Ângelo

Defesa, 94 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1952-1965), 291 jogos (25920 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Dalone

Descanse em paz!

IMORTAL  :slb2:

Vulcan

Um dos senhores que "fez" o nosso Benfica.
Um eterno obrigado dum Benfiquista, Descanse em paz LENDA!

:slb2:

RedVC

Morreu ontem uma das maiores figuras do Benfiquismo.
Os campeões europeus são as figuras mais ilustres da nossa História. Ângelo Martins era a imagem da Raça Benfiquista. Tudo pelo Clube.

Integrou as mais extraordinárias equipas da nossa História. Viveu tardes e noites de glória. Lutou contra colossos, moveu montanhas, com os dentes cerrados, coração enorme debaixo do manto sagrado. Nem sempre com o maior esclarecimento mas sempre com a máxima paixão pelo Clube. 

Devemos-lhe muito.

Agora no 4º anel, continuará a olhar para os relvados, para o seu Benfrica.

Obrigado Ângelo Martins. Descansa em Paz.

Slb04Sempre

Obrigado Ângelo! Descansa em paz

gungunhana

Olhávamos para ele com medo... e só pensávamos como seria quando chegássemos ao Juniores...
Era o treinador que tinha formado o Alves, o Sheu, o Jordão, o Eurico, os Bastos Lopes o Fidalgo, o Norton de MAtos, o Chalana, o Zé Luis, o Alberto,, o Zé Antonio  etc, etc, etc.
Sempre com cara de mau, sempre , a gritar e a encorajar nos treinos. Nao havia forma de fazer alguma coisa mal, sem ele corrigir de imediato.
Impagável mesmo era vê-lo  no Liceu Camões, onde  aparecia inesperadamente a ver se nos estávamos a "portar bem" ... ;D ;D ;D o João Santos que o diga (top player da equipa de Juniores dessa altura 77 para aí), aliás acho que 90% das vezes ia lá só por causa dele. Jogador com tudo para ser enorme, mas com muita falta de cabeça...
Tinha 13 anos e o Sr Angelo era para mim o treinador que mais impacto tinha no Benfica, até mais que os dos Seniores, o trabalho que sempre fez a formar jogadores nos Juniores era excelente, e todos queriamos chegar aos Juniores para ser treinados por ele, era a garantia de ser profissional, no Benfica ou noutro clube qualquer.

joaoaria

Citação de: pcssousa em 11 de Outubro de 2020, 21:07
Que descanse em paz! Uma das grandes figuras da história do Benfica, bicampeão europeu, dezenas de títulos como treinador da formação e descobriu, lançou e potenciou grandes jogadores da nossa história.
Um dos maiores entre os maiores.

Entrando por conversas que interessam menos, um dos seus desejos era de que Vieira saísse da Presidência. Que seja cumprido.

Obrigado, grande Campeão!

Acompanhei muitos jogos dele na formação nos campos do Tenente Valdes, Tapadinha, Frielas, Belenenses, Reboleira, Damaia, Operário, Oriental, Olivais, etc...
Era um Homem de fibra e com ele havia exigência. muita exigencia.
Os putos sofriam um pouco, ele gritava muito com eles, mas quem quer chegar ao topo tem de ser assim.
Hoje faltam mais Angelos.
Muita mistica, sinceramente considero-me um previligiado de ter acompanhado o Angelo, José Henriques, Nene, Bastos Lopes e outros por muitos pelados por aí fora.

IloveSLB2014

FUNERAL DE ÂNGELO MARTINS MARCADO PARA TERÇA-FEIRA
BENFICA 12:37
Por Redação
Antigo bicampeão europeu pelo Benfica, o corpo de Ângelo Martins estará a partir das 17 horas desta segunda-feira na capela da Igreja São João de Brito, em Lisboa.

Para terça-feira ficou marcada a cerimónia fúnebre, no mesmo local, a partir das 14.15 horas, saindo para o crematório dos Olivais.

O antigo defesa do Benfica, recorde-se, faleceu este domingo, dia 11, aos 90 anos.

Com mais de 300 jogos de águia ao peito, Ângelo Martins conquistou sete campeonatos e cinco de Taças de Portugal. Fez também parte da equipa do Benfica que se sagrou bicampeã europeia.

GoloDeLetra

O tempo passa... já so restam 3 bicampeoes europeus.  :cry2:

Mário João
Cruz
José Augusto

Pedro.SLB.71

Exmo.Sr. Ângelo Martins,

O senhor fez o nosso Benfica Enorme, um verdadeiro Gigante Mundial.

O meu eterno obrigado de um mero sócio Benfiquista,

Descanse em paz para a eternidade!

Joaquim Ferreira Bogalho

Enorme jogador e Benfiquista.

magoslb

Um dos grande senhores do Benfica.

Morre no mesmo ano que o meu pai, eram da mesma geração. Se houver mesmo algo mais que isto, acho vão andar pelo 4o anel a puxar pelo glorioso.

Os meus sentimentos à família.

Espártaco

subLiminar

Mais um GIGANTE a partir...

IMORTAL

Jamal

Kakarotto

Obrigado por tudo o que deu ao Benfica.
Que descanse em paz.