Mercado de Inverno 2009/10

Riera

Citação de: Ranulfo em 02 de Janeiro de 2010, 11:01
Citação de: Riera em 02 de Janeiro de 2010, 10:53
Aquilo que espero é que o valor das clausulas de rescisão sirva de referência para qualquer eventual transferência de algum dos nossos principais jogadores! Ver o David Luiz sair da Luz por menos de 30 milhões é para mim um crime lesa-Benfica...

Discordo. 25 M já era o golpe do século

Se pagaram isso pelo Pepe, não vejo porque não podem pagar o mesmo pelo D. Luiz! Independentemente de eu achar o David melhor que o central do Real...

Jay-C

Depreendo pelo o que rkc disse, que são dois jogadores de quem o Benfica não tem a totalidade do passe. O Ramires acho que pertence 100%, se não estou enganado. Logo não seria um desses 2. Mas também acho quase certo que irá sair. Até a clausula é baixa devido á sua qualidade.

llm14

Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2010, 11:04
ramiro e di maria. jogadores de selecção brasileira e titulares da Argentina normalmente não estão na Liga portuguesa.

o di maria é certo, o outro será provavelmente o ramires, já que dificilmente algum clube seja ele qual for, se aproxima das clausulas astronómicas de um jogador benfica, sem ele ser sequer internacional...o problema é que mesmo com dinheiro, deve de ser muito complicado arranjar substituto para um jogador como o ramires...

aguia imperial

Citação de: Riera em 02 de Janeiro de 2010, 11:07
Aquilo que espero é que o valor das clausulas de rescisão sirva de referência para qualquer eventual transferência de algum dos nossos principais jogadores! Ver o David Luiz sair da Luz por menos de 30 milhões é para mim um crime lesa-Benfica...

Se pagaram isso pelo Pepe, não vejo porque não podem pagar o mesmo pelo D. Luiz! Independentemente de eu achar o David melhor que o central do Real...

os jogadores dos outros valem sempre mais que os nossos , ate para adeptos do Benfica .....
para mim o David nao saia por menos que a clausula .
bem sei que ninguem os da , por isso era isso que fazia se fosse presidente do clube .

Riera

O objectivo da Direcção deve passar por um encaixe na ordem dos 50 milhões no defeso, com a saída de jogadores substituiveís dentro do próprio plantel, como é o caso do Di Maria! O outro a sair, que paguem bem, para compensar a tristeza...

Ranulfo

Certo. Um jogador que foi responsável directo por dois terços dos golos sofridos na Liga esta época não é melhor do que o Pepe, na minha opinião. Sim senhor que é raçudo, ataca, blá blá blá...mas o problema é que um defesa serve para parar o ataque adversário, não o municiar. Um tipo do Real de certeza que deve saber fazer as contas, ao contrário do que por vezes se vê aqui.

Far(away)

O Benfica vendendo Di Maria por 40 M seria um negócio da china.

Vender hipoteticamente David Luíz por menos de 30 M, para mim seria quase um insulto.

Ramires esse tenho para mim que 30 M não serão obstáculo nenhum para que alguém se chegue a frente e compre o seu passe, pois é um jogador como há poucos.

TROFAS

Hoje falamos de muitos m€ na venda de jogadores, à meio ano atrás os mesmos valiam "tostões", parabéns Jorge Jesus

Riera

Citação de: Ranulfo em 02 de Janeiro de 2010, 11:10

Certo. Um jogador que foi responsável directo por dois terços dos golos sofridos na Liga esta época não é melhor do que o Pepe, na minha opinião. Sim senhor que é raçudo, ataca, blá blá blá...mas o problema é que um defesa serve para parar o ataque adversário, não o municiar. Um tipo do Real de certeza que deve saber fazer as contas, ao contrário do que por vezes se vê aqui.

Olha que não, olha que não...

Preacher

E para quando o defesa esquerdo?

rkc

Citação de: Jay-C em 02 de Janeiro de 2010, 11:02
Citação de: rkc em 02 de Janeiro de 2010, 10:55
Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2010, 10:42
Citação de: rkc em 02 de Janeiro de 2010, 10:33
Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2010, 10:31
oh senhor presidente, como é que é?
ainda na AG do mês passado garantiu aos socios que o Benfica não estava vendedor, que iria manter esta equipa e que o Benfica estava comprador.

agora já vem dizer que vai ser muito dificil manter o plantel como está? as clausulas de rescisão servem para algo.

O Benfica, excepto se aparecer algo estranho, irá vender 2 jgoadores do 11. 1 que já está apalavrado e outro que é inevitável.
Por valores proximos das clausulas de rescisão, espero eu.

Pelos valores das clausulas. Mas não receberemos o total.
Dí Maria parece-me óbvio. Recebemos 70% ou 60%? São 20 do fundo e 10 do Jorge Mendes ou também são 20? O outro apostaria no Javi, se bem que o David Luiz pode muito bem sair.

O di Maria é quem está apalavrado. Receberemos, com o que já deu o fundo, 33M.

O outro é o Ramires, que claramente é jogador a mais para este campeonato e 30M são pinhões... e se antes de aterrar o Benfica já tinha uma proposta de 23M...

lonstrup

Citação de: baar99 em 02 de Janeiro de 2010, 11:04
Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2010, 10:50
baar99

não vender perto da clausula de rescisão, não é defender os interesses do benfica, e muito menos manter a sua palavra.

Se tiveres a falar numa disparidade de valores entre a clausula e o valor da venda concordo contigo.

Mas se a clausula é 40M e vendes por 35M não vejo mal nisso. Clausulas serve para fazer os clubes pensarem antes de se avançar.

Quanto á questão da palavra, isso é outra história.
Se vendermos 2 jogadores no final da época, e um deles for nessas condições até se «aceita». Mas se forem mais...

Não vês mal nisso? Pá o mal é só estares a perder os teus melhores jogadores sem fazeres tudo o que está ao teu alcance para os manteres por cá. Esse é o mal que vejo.

rkc

Já agora, para alguns adeptos o que a direcção faz é o caminho a seguir. algo como isto:

O Porto recebe um gajo do Lyon:

- Queremos o Cissocko. 5M!
- Mas ele corre tão depressa!
- Pois é. 7M!
- E veja, esses 3 cruzamentos dele, são bons. e é um lateral muito moderno, sobe muito!
- Verdade, 10M!
- E vejam estes passes para o Bruno, que já agora tambem é fantástico, não falha quase nenhum.
- Está bem, 15!
- Feito!

Conversa do Benfica com o Atlético pelo simão:

- Queremos o simão! 30M!
- 30? Mas ele até faz birras para ser capitão!
- ok, 27.
- 27... por um jogador que só corre?
- Ok, não achamos mas vocês conhecem melhor. 23?
- Dêem 20 que eu invento uma treta sobre jogadores que a malta elege-me com mais de 90% dos votos. Na boa!
- OK.

Thunderboy

Citação de: rkc em 02 de Janeiro de 2010, 11:14
ainda na AG do mês passado garantiu aos socios que o Benfica não estava vendedor, que iria manter esta equipa e que o Benfica estava comprador.

agora já vem dizer que vai ser muito dificil manter o plantel como está? as clausulas de rescisão servem para algo.

O Benfica, excepto se aparecer algo estranho, irá vender 2 jgoadores do 11. 1 que já está apalavrado e outro que é inevitável.

Dí Maria parece-me óbvio. Recebemos 70% ou 60%? São 20 do fundo e 10 do Jorge Mendes ou também são 20? O outro apostaria no Javi, se bem que o David Luiz pode muito bem sair.

O outro é o Ramires, que claramente é jogador a mais para este campeonato e 30M são pinhões... e se antes de aterrar o Benfica já tinha uma proposta de 23M...
e aumentar a clausula? em vez de 30 passar para 40M.

Ranulfo

Citação de: rkc em 02 de Janeiro de 2010, 11:14

Caraças, o Ramires é que me vai custar... :disgust: