Fábio Faria

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 1 jogo (46 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

mikibritt

Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 10:59
O FF não é titular da selecção dele. Curiosamente, até senta para jogarem 2 jovens... do benfica.
quais???

Bola7

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2010, 01:55
Contratação desnecessária.

Ah e tal tem futuro.

O Roderick também o tem.

Ah e tal pode jogar a defesa esquerdo.

Pela forma como não foi inscrito na liga dos campeões, JJ pensa que Peixoto faz melhor. Ui..

Ah e tal se não fossemos buscar e o porto o roubasse, agora estariam a dizer que não somos competentes no mercado.

Ia ficar tão chateado como fiquei com a contratação do Emídio Rafael pelo porto.
o Fábio Faria já foi do fcp...

VirtualKing

Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:02
Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 10:59
O FF não é titular da selecção dele. Curiosamente, até senta para jogarem 2 jovens... do benfica.
quais???

Miguel Victor e Rúben Lima...

Grande Capitão

Citação de: Batistuta em 08 de Setembro de 2010, 01:14
Citação de: Paulinhoooo em 08 de Setembro de 2010, 00:47
Citação de: pauliter em 07 de Setembro de 2010, 18:38
Citação de: BrSlb em 07 de Setembro de 2010, 18:29

Citação de: pauliter em 07 de Setembro de 2010, 18:21
De facto há coisas que nunca irei entender..


Colocar em causa o valor de um jovem português, internacional titular sub21, que joga na posição de um dos melhores laterais esquerdos do mundo na actualidade, é daquelas coisas que enfim..


Fábio Faria foi contratado na perspectiva de ser um jovem com valor, tem características invulgares para um defesa visto que é esquerdino e pode jogar em mais que uma posição da defesa mas no entanto está completamente tapado porque como centrais temos a melhor dupla que passou no Benfica nos últimos anos e a lateral esquerdo temos o Coentrão..
Como pode ele jogar face a esta concorrência dentro do clube!?
Obviamente que a sua compra foi feita numa perspectiva de futuro porque primeiro ninguém pode garantir que não seja um reforço a valer para o futuro e segundo poderia com facilidade ser alvo de outros clubes nomeadamente Porto e Sporting.

Se não o comprássemos e se por acaso acabasse num destes dois clubes estavam aqui a lamentar-se de mais uma fuga, mas como foi contratado lamentam-se de não ter qualidade (qualidade essa que ainda não foi testada)..


Entendam-se meus caros, entendam-se.
Recordo só David Luiz, Coentrão, Maxi, etc, etc tudo jogadores que eram "fracos", sem "talento" para uma equipa como o Benfica e hoje são figuras imprescindíveis do clube.
Não podes entrar só por essa perspectiva, amigo!

E os Makukula's, Balboa's, Jorge Ribeiro's, Edcarlo's, Zoro's entre tantos outros que vieram cá parar, alguns por preços exorbitantes?

Acho que os adeptos têm todo o direito de suspeitar deste tipo de negócios do Benfica, mesmo que sejam "jovens" com muito potencial.

Se em vez de estar a gastar vários milhões em jovens com potencial (Rodrigo, FF, Alipio) ou preços inacreditávios por um GR que ainda nada tinha provado, e colmatassem realmente as lacunas da equipa NA ACTUALIDADE (tantos milhões gastos e continuamos exactamente com os mesmos problemas) é que eu achava bonito.

Quero que o Benfica construa equipa para ganhar 3,4,5 anos seguidos e não de 5 em 5 anos!



Entendo o que dizes claro mas a questão com o Fábio Faria é que trata-se de um jogador que fez uma excelente época no Rio Ave, que demonstrava potencial enorme quer a central quer na lateral. Era titularíssimo de uma das boas equipa da temporada passada.

Eu posso "desconfiar" de jogadores como Alípio, Rodrigo entre outros que custaram muito e pouca ou nenhuma experiência têm como profissionais. Esses é que me custam entender agora o Fábio Faria acho uma compra perfeitamente normal na perspectiva de prospecção de jovens valores portugueses com experiência de primeira liga e que podem de facto fazer valer-se num futuro próximo.

Agora não consigo entender é como é que se coloca em causa o valor do rapaz quando praticamente ainda nem jogou em virtude de ser suplente de uma das melhores duplas de centrais do Benfica e do Coentrão.

Não teremos nós também o "dever" de aguardar em vez de saltar para a primeira linha com ataques inusitados e desproporcionados?

Mas claro, obviamente respeito qualquer opinião, só acho é que por vezes somos demasiado críticos quando ainda temos tão poucos elementos para de facto fazer uma avaliação concreta do real valor do jogador.

Gostei do que escreveste! Sim Sr..

Concordo e acrescento ainda que se o benfica tivesse contratado o Silvio a conversa seria a mesma.

E se o Braga tivesse contratado o Faria seria o inverso.
Verdade verdadinha.

franciscoafonso

Espero que, sem Coentrão, jogue ele na lateral-esquerda. Do mal o menos.

Grande Capitão

Citação de: franciscoafonso em 08 de Setembro de 2010, 11:32
Espero que, sem Coentrão, jogue ele na lateral-esquerda. Do mal o menos.
Vai jogar o Peixoto, de certeza.

mikibritt

Citação de: VirtualKing em 08 de Setembro de 2010, 11:25
Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:02
Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 10:59
O FF não é titular da selecção dele. Curiosamente, até senta para jogarem 2 jovens... do benfica.
quais???

Miguel Victor e Rúben Lima...
não viste os ultimos jogos dos sub 21...

rkc

Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: VirtualKing em 08 de Setembro de 2010, 11:25
Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:02
Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 10:59
O FF não é titular da selecção dele. Curiosamente, até senta para jogarem 2 jovens... do benfica.
quais???

Miguel Victor e Rúben Lima...
não viste os ultimos jogos dos sub 21...


Miguel Vitor sem jogar (ano passado) e Ruben Lima lesionado...

mikibritt

Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 11:52
Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:43
Citação de: VirtualKing em 08 de Setembro de 2010, 11:25
Citação de: mikibritt em 08 de Setembro de 2010, 11:02
Citação de: rkc em 08 de Setembro de 2010, 10:59
O FF não é titular da selecção dele. Curiosamente, até senta para jogarem 2 jovens... do benfica.
quais???

Miguel Victor e Rúben Lima...
não viste os ultimos jogos dos sub 21...


Miguel Vitor sem jogar (ano passado) e Ruben Lima lesionado...
o Miguel Vitor está a jogar em inglaterra e o Ruben é...   ... como é que ei de dizer...   ...fraquinho.
de qualquer forma enquanto os sub 21 não tiverem um treinador decente, qualquer convocatória é sempre de desconfiar, assim como os jogadores titulares...
numa fase em que os jogadores precisam de evoluir, não me parece que o mais indicado seja serem formados e orientados pelo Oceano "Tractor" Cruz...

T1n0_SLB

Pro ano pomos o Peixoto a andar e ele fica como segunda opção par a esquerda!

Batistuta

O Ruben Lima é muito fraquinho e não serve para tornar a contratação do Faria inútil.

JG10

tudo  menos o peixota! eu que tanto o apoiei... mas chegou a vez do FF

Sr_Benfiquista_91

Citação de: JG10 em 08 de Setembro de 2010, 14:02
tudo  menos o peixota! eu que tanto o apoiei... mas chegou a vez do FF
o peixota nao pode jogar,nao esta inscrito....
o peixoto vai jogar,nao é por o ultimo jogo que fez ter corrido mal que nunca mais vai jogar...

Batistuta


BrunoP

Para mim este era titular contra o Vitoria vamos ver o que faz o JJ.