CN 14ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 20Dez. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires (Felipe Menezes [72m]), Jonathan Urretaviscaya (Luís Filipe [67m]), Carlos Martins (Weldon [67m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Fredy Guarín, Cristián Rodríguez, Hulk, Falcao
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: Javier Saviola (23)

R3D3V1L

Citação de: ppfinder em 21 de Dezembro de 2009, 16:14
Citação de: magic_maker em 21 de Dezembro de 2009, 15:53
Citação de: ppfinder em 21 de Dezembro de 2009, 15:46
Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2009, 15:42
Citação de: magic_maker em 21 de Dezembro de 2009, 15:38
Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2009, 15:32
Citação de: magic_maker em 21 de Dezembro de 2009, 15:26
Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2009, 15:17
Citação de: magic_maker em 21 de Dezembro de 2009, 15:13
Não devia ter sido assinalado fora-de-jogo a Urreta quando este recebe a bola de Saviola no lance que antecede o golo ????

São 2 jogadas distintas... depois do fora de jogo não assinalado, há 2 remates, 3 alívios, um dos quais para 40 metros longe da baliza e só dp se dá a jogada do golo! Jogadas diferentes, não inventem o efeito borboleta! Por essa ordem de ideias eu se eu tivesse bebido agua em vez de cerveja, tinhamos ganho 5-0! :D SE SE SE SE SE SE SE SE!!!!!!!! Golo LIMPO!

Eu sei que o golo foi limpo, o Saviola não estava fora-de-jogo, mas não vejo ninguém comentar o fora-de-jogo do Urreta que não foi assinalado.

Só estou a lembrar-me, é que se fosse ao contrário estávamos todos aqui a dizer que devia ter sido marcado fora-de-jogo ao Urreta logo a jogada do golo não acontecia, e que não existia penalty do Rodriguez uma vez que o canto em que ele mete a mão à bola, não era canto mas sim pontapé de baliza pois quem mete a bola fora é o Weldon.

É só para recordar o pessoal, porque isto muitas vezes acontece ao contrário e toda a gente vem aqui falar disso.

essa do canto ... estamos aqui a discutir um canto enganado agora? mas isso é algum "caso"? Cantos há as dezenas num jogo! Podia não criar perigo ou criar... São lances banais e não originadores DIRECTAMENTE de lances de perigo!
Imagina que o Urreta era lançado directamente e ficava isolado e marcava, isso era um lance de fora de jogo com influência, agora assim não... o do canto... bem nem há palavras! E o do penalty sem discussão! :)

Concordo...

Só estou a referir que se o jogo tivesse sido ao contrário o que se comentava por aqui era isso que referi...

Serve sobretudo para o pessoal reflectir.

é provável! SE fosse isso a acontecer, não foi: SIGA A BANDA!!!! O GLORIOSO esmagou os porcos e não venham com tretas... basta ver a estatística do jogo... os porcos tiveram... 1(?!) remate perigoso do alburro pereira... e 1(?!) remate que desviou no Luisão que poderia ter sido o euromilhões daqueles cabeçudos! de resto, o outro remate que me lembro foi do homem verde que saiu paralelo à linha de fundo  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

MAS JÁ SE PROVOU QUE SAVIOLA TOCA NA BOLA ANTES DO URRETA ???

É que eu não consigo ver isso e logo não vejo fora de jogo.

Já se provou ??

A bola vai para o Saviola que está em posição regular este domina a bola com o pé, esta bate no solo e vai para o Urreta que está em fora-de-jogo e dá de calcanhar, não existe qualquer dúvida, como não consegues ver ??

http://www.youtube.com/watch?v=EUHPUmqJZRg

tive a ver com cuidado e não me parece que tenha tocado. tenta mas não consegue, por isso a bola segue a trajectória contrária. Se ele tivesse tocado a bola não ia para trás do pé.

Admito que possa ter tocado, mas se nós com repetições temos dificuldade imagina o fiscal de linha... sem caso, até porque, e repito, NÃO É A JOGADA DO GOLO!

burnPortugal

Noite quase perfeita!!!

Perfeito, perfeito só com um golo em fora de jogo e com a mão no minuto 90.

Mas assim também serve.

pica

Citação de: kolchak em 21 de Dezembro de 2009, 16:14
depois de chegar a casa as 7 da manha, todo molhado e acordar agora so digo uma coisa...............................................que orgulho pertencer a este magnifico clube :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:
Um benfica ganhador e vitorioso é a maior felicidade deste mundo!!!

magic_maker

Citação de: ppfinder em 21 de Dezembro de 2009, 16:14

Já se provou ??

A bola vai para o Saviola que está em posição regular este domina a bola com o pé, esta bate no solo e vai para o Urreta que está em fora-de-jogo e dá de calcanhar, não existe qualquer dúvida, como não consegues ver ??

http://www.youtube.com/watch?v=EUHPUmqJZRg

tive a ver com cuidado e não me parece que tenha tocado. tenta mas não consegue, por isso a bola segue a trajectória contrária. Se ele tivesse tocado a bola não ia para trás do pé.

Não sei bem que lance te estás a referir mas não podes estar a falar da recepção do Saviola, a bola vem pelo ar e ele amortece a bola que cai logo na sua frente, nem sequer é necessário repetição.

Não estou a dizer que fomos ou não beneficiados, estou é a dizer e disso tenho a certeza, que se o jogo tivesse sido ao contrário estávamos TODOS aqui a comentar esses lances, por isso é bom reflectirem...

P∑T∑7

Citação de: Rikhart em 21 de Dezembro de 2009, 12:32
Estatisticas do jogo, alguem sabe onde se pode consultar?

Estas são as MINHAS ESTATÍSTICAS, depois de ver o jogo hoje de manhã:

BENFICA
14 REMATES
11 CANTOS
0 FORAS DE JOGO
19 FALTAS COMETIDAS
3 CA
52% POSSE BOLA

porco
6 remates
6 cantos
4 foras de jogo
22 faltas cometidas
4 ca
48% posse bola

Spider1502

eu cheguei a casa as 4h todo molhado, mas valeu msm a pena! Hoje ja ouvi dizer que o lance com o tal jogador que vale 100 milhoes (tostoes) é penalti... e que aquele lance que envolve o cardozo (a bola bate no peito) tb é! k azia! So deu Benfica! Era o Benfica vs Lucilio

Carrega Benficaaaa

Saviola, ole, ole, Saviola, ole, ole....

LG_SLB

Excelente jogo, apesar das condições metereológicas e do campo..

Valeu a motivação, raça e dedicação dos jogadores do Benfica..e dos adeptos, claro ;)

Parabéns!

Somos os maiores!!! :slb2:

Dana_Skully

Mais um jogo mais uma vitória, siga! Não dêem demasiada importância ganhar aos corruptos, mais um jogo + 3 pontos nada mais.

mrfalcon

porque o glorioso ganhou ontem, confesso que hoje não me apetece trabalhar nem um bocadinho pelo que decidi dar uma espreitadela no fórum lagarto e no meio de tanta mensagem mesquinha dos gajos eis que encontro 1 e só 1 mensagem de jeito:

"É um grande triunfo de Jesus. Não só pelo resultado, mas pela forma como o conseguiu. Ganhar sem espinhas com uma equipa com Urretas e Luís Filipes face a um adversário na máxima força vai ser um tremendo reforço psicológico para os lamps e vai fazer muita mossa entre os andrades . Claro que isto está longe de decidido, mas a mim parece-me que, neste momento, o Benfica tem tudo na mão para ser campeão. E, face ao que tem mostrado até agora, com inteira justiça.

Como Sportinguista, o que me interessa mais é o que está a bold e com o qual concordo plenamente.

Sempre achei que a história de Benfica e Sporting fortes ser algo de importante para o futebol português era conversa paternalista para adormecer carneiros. No entanto sou obrigado a reconhecer um traço fundamental desta relação - o sucesso de um espicaça o outro.

O amadorismo e a falta de transparência na gestão do clube, a ausência de pensamento estratégico de longo prazo e os níveis escandalosamente baixos de exigência face ao trabalho de dirigentes, treinadores e jogadores – tudo isto é característico do Sporting dos últimos anos. No entanto, só foi possível que esta cultura de mediocridade e resignação se instalasse porque se conjugaram dois factores: os fracassos estrondosos do Benfica; e o aproveitamento das migalhas que sobravam da hegemonia esmagadora do Porto – sem nunca morder a mão de quem nos alimentava, claro.

Por outro lado, o status quo do futebol português, baseado no subaproveitamento do potencial dos clubes – que se concretiza na dependência total de um distribuidor de TV que paga mal e nada faz para promover a Liga Portuguesa - e num polvo de influências centrado no Norte - que resulta em autênticas distorções competitivas como plantéis formados com jogadores emprestados - só mudará quando o seu principal pilar e interessado, o FC Porto, sentir a sua posição ameaçada.

Se preferia que fosse o Sporting a dar o abanão? Preferia. Mas sejamos francos: somos os gajos que ficamos contentes com o 2º lugar desde que seja o Porto o campeão; fomos o clube que, perante o escândalo do Apito Dourado, preferiu assobiar para o lado. Tudo isto, respondendo a um único imperativo: manter o Benfica no chão, mesmo que à custa de uma total subordinação ao Porto. Adivinhem: o monstro levantou-se; e nós estamos demasiados fracos para fazer o que quer que seja".

felizmente ainda há lagartos que gostam mais do sporting do que odeiam o Benfica. pensei que já era uma espécie extinta!

mMateus

Citação de: O Coiso em 21 de Dezembro de 2009, 16:10
Citação de: ACampos em 21 de Dezembro de 2009, 16:09
Pessoal, não arranjam o vídeo do jogo completo, sff?

Era isso que vinha agora aqui perguntar...

O Jogo vai repetir na Benfica TV ... hoje à 01h30, amanhã às 12h00 e Quarta às 17h30.

Sr_Benfiquista_91

que grande atitude dos nossos jogadores,desde o inicio,sempre muito concentrados,e a deixarem tudo em campo.

esta vitoria é para tao cedo nao virem falar em falta de estofo desta equipa,porque ja chateia,e ja nao é a primeira vez que o provamos.

obrigado rapazes.....

eu AMO O BENFICA

ps: o que dizia a faixa dos diabos??

maxi04

Vejam as estatísticas da 1ºparte...
É qualquer coisa de assombroso!!