Benfica TV - Como se Faz Dinheiro á custa de Sócios?

FN

Caros Benfiquistas
Venho aqui só explicar um caso que tive na Benfica TV
Participei num programa na Benfica Tv e antes de participar no programa, perguntei se seria possivel ter uma copia do Programa , visto que nao vivo em Portugal.
Na altura não me disseram nada, passado 1 semana de ter feito o programa.
Recebo um mail de uma pessoa a pedir 105 euros por um DVD.

Fica aqui um exemplo de como o dinheiro é que importa, não ha respeito e reconhecimento de quem gosta do Benfica

Cumprimentos
www.slbenficashirts.com

RicKurt

Caro amigo, eu também trabalho no meio e também funciona assim.

Não se pode ceder conteúdos. Eles custam muito devido aos meios utilizados, portanto têm que ser vendidos.

Lembra-te de que todo um programa envolve realizadores, operadores de câmara e luz, produtores, assistentes, etc... Para não falar do custo e manutenção do material. Tudo isso são custos.

Não digo que seja justo, mas é assim que funciona.

blog benficaatemorrer

Citação de: RicKurt em 11 de Dezembro de 2009, 11:53

Não se pode ceder conteúdos. Eles custam muito devido aos meios utilizados, portanto têm que ser vendidos.

Lembra-te de que todo um programa envolve realizadores, operadores de câmara e luz, produtores, assistentes, etc... Para não falar do custo e manutenção do material. Tudo isso são custos.

se fosse para uma pessoa não identificada com o clube até entendia, mas um sócio? ou um assinante?

lcferreira

Citação de: FN em 11 de Dezembro de 2009, 11:50
Caros Benfiquistas
Venho aqui só explicar um caso que tive na Benfica TV
Participei num programa na Benfica Tv e antes de participar no programa, perguntei se seria possivel ter uma copia do Programa , visto que nao vivo em Portugal.
Na altura não me disseram nada, passado 1 semana de ter feito o programa.
Recebo um mail de uma pessoa a pedir 105 euros por um DVD.

Fica aqui um exemplo de como o dinheiro é que importa, não ha respeito e reconhecimento de quem gosta do Benfica

Cumprimentos
www.slbenficashirts.com

Se disseres qual é o programa e quando vai passar o pessoal (eu por exemplo) gravo e passo-to por p2p

RicKurt

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Dezembro de 2009, 11:58
Citação de: RicKurt em 11 de Dezembro de 2009, 11:53

se fosse para uma pessoa não identificada com o clube até entendia, mas um sócio? ou um assinante?

Como já disse, entendo a revolta do amigo FN, mas regras são regras. Não digo que não se possam abrir excepções mas também devemos tentar entender a parte de quem trabalha.

Não é por ser sócio que posso chegar a uma loja do Benfica e pedir uma camisola de borla, só porque sou sócio...

Caro FN uma dica, tente negociar o preço, isto se estiver efectivamente interessado em comprar o DVD.

FN

Não vou comprar nemhuma copia
são uma cambada de chulos.
Se soubesse o que sei agora , nem tinha participado.
Podiam me ter dito e nem tinha lá posto os pés.
Este não é o Benfica que me orgulho

NNcacem

Atenção,

Eu conheço a situação.

A Benfica TV no início disponibilizava os programas, mas os pedidos foram crescendo cada vez mais.

Vocês não imaginam, mas cada vez que é transmitido um jogo, sejam juvenis de hóquei ou cadetes de basquetebol, choviam pedidos dos técnicos, pais de jogadores ambas as equipas, atletas, seccionistas, dirigentes etc.
Agora é só vocês verem a quantidade de transmissões semanais para terem uma ideia. Fora os outros programas, entrevistas, concursos, reportagens, etc.
A Benfica Tv teve de alocar varias pessoas para pesquisar e gravar os programas.

Agora dão o programa numa caixa jeitosa e os sócios só pagam 50%.

È justo  e é mais uma fonte de receitas para a Benfica TV que necessita de ser sustentável para ter qualidade. Ou pensam que não custa dinheiro?
Infelizmente há gente que pensa que o Benfica é a santa casa da misericórdia e em vez de perguntarem o que o Benfica pode fazer pró eles, deviam era perguntar o que podem fazer pelo Benfica.

Pedro Neto

Podias ter pedido no fórum e alguém gravava, Francisco. Isto é uma barbaridade, de facto.

Toribas

patriarca

Citação de: FN em 11 de Dezembro de 2009, 14:00
Não vou comprar nemhuma copia
são uma cambada de chulos.
Se soubesse o que sei agora , nem tinha participado.
Podiam me ter dito e nem tinha lá posto os pés.
Este não é o Benfica que me orgulho

Não estarás enganado no Clube ???!!

rcoelho

Citação de: Toribas em 12 de Dezembro de 2009, 00:26
Se a BTV cedesse assim DVD's abria falência.

não precisava de ceder......

Em primeiro lugar podiam já ter um "arranjo" dos menus dos DVD's de oferta por forma a que bastasse copiar e converter o conteudo que o sócio ou adepto pedisse.

Em segundo lugar acho que deverão ter um arquivo digital dos conteudos muito bem organizado.

Em terceiro lugar podiam ter publicidade nesses conteudos pré-formatados quem sabe pagando os custos da gravação dos mesmos.

Para finalizar, pelo pagamento de 20 a 25€ enviavam para casa de quem os pediu.

---------------------------------------------------

acho bem que cobrem, acho é o valor muito exagerado.

SLB É O REI DO MUNDO

Concordo com o nosso caro GLORIOSO em estar revoltado: 105 € é um preço excessivo, mas entende uma coisa, tu é que tens que "dar" ao BENFICA, nao o contrario. É verdade que é caro, mas as coisas custam dinheiro, nao é por ser o BENFICA que vai ser de graça, senao iamos de mal a pior.

Pedro Neto

100 euros por um DVD que só contém um programa onde o próprio participa, e ainda acham bem? Só podem estar a brincar.

FN

Caros amigos
Quero agradecer as pessoas que me defenderam como : blog benficaatemorrer; Pedro Neto; R coelho etc etc.
Sinceramente pagar 105 euros por um programa que eu proprio participei e muito ridiculo.
Mas a Benfica TV ja me contactou, depois de ter falado de uma forma revoltada, la chegaram a conclusao que era melhor me oferecerem o programa.
Para quem nao me conhece, vivo na Irlanda e fui ao programa de proposito.
Fui de Portimao ir e vir a Lisboa, tenho mais de 80 camisolas do SLB e ja gastei mais de 10.000 euros.
Se isto nao e amor ao Club?
O que e?
Ja agora nao pedi nada ao Benfica, porque o Benfica nao da nada a ninguem.
so a a amiguinhos especiais...

Cumprimentos
www.slbenficashirts.com

Pedro Neto