Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Bela Guttmann

Airton no lugar de Ramires.

x@ng@i

Citação de: Bela Guttmann em 13 de Setembro de 2010, 15:54
Airton no lugar de Ramires.

Poderia ser interessante.. Não sei é se consegue dar a profundidade ofensiva que o ramires dava, mas era uma hipótese a ser testada

cris_gomes

Citação de: x@ng@i em 13 de Setembro de 2010, 16:04
Citação de: Bela Guttmann em 13 de Setembro de 2010, 15:54
Airton no lugar de Ramires.

Poderia ser interessante.. Não sei é se consegue dar a profundidade ofensiva que o ramires dava, mas era uma hipótese a ser testada

Se realmente o JJ pensava nisso já teria testado... penso que o ramires não é um jogador que se substitua assim tão facilmente...

x@ng@i



Perdia-mos ofensivamente, mas se calhar libertava mais o aimar e o gaitan, já que o gaitan não consegue ter grande influência nas missões defensivas poderia estar mais disponibilizado para o ataque já que parece não ter o poder de explosão do dia maria, podendo ficar mais na frente fazendo trio com Cardozo e Saviola, descaindo este na direita compensando o facto do Airton não conseguir dar a profundidade no flanco, mas sendo auxiliado por Maxi quando este estiver mais disponível fisicamente.. É claro que isto são tudo suposições, não sabendo se isto de facto funcionaria..

Bela Guttmann

Citação de: x@ng@i em 13 de Setembro de 2010, 16:14


Perdia-mos ofensivamente, mas se calhar libertava mais o aimar e o gaitan, já que o gaitan não consegue ter grande influência nas missões defensivas poderia estar mais disponibilizado para o ataque já que parece não ter o poder de explosão do dia maria, podendo ficar mais na frente fazendo trio com Cardozo e Saviola, descaindo este na direita compensando o facto do Airton não conseguir dar a profundidade no flanco, mas sendo auxiliado por Maxi quando este estiver mais disponível fisicamente.. É claro que isto são tudo suposições, não sabendo se isto de facto funcionaria..
Substituindo Roberto por J César, gostava de ver esse onze em acção. Acho que o meio campo está muito bom, desde que Gaitan dê profundidade à esquerda.

TJSF

Deu grande consistencia ao meio campo, sobretudo no centro e direita

nytbs1984

Na ausência de Ramires, sempre achei que o JJ devia experimentar colocá-lo junto do Javi. Pela amostra de hoje, verificou-se que assim que isso aconteceu a equipa ficou mais equilibrada defensivamente.

É uma solução que já devia ter sido testada nos jogos da pré-época. Fazê-lo agora em jogos a sério vai ser mais difícil.

Ruimas

 
No que toca a esquemas tácticos, sim, também gostava de ver 2 médios mais defensivos para libertar o Gaitan e Aimar.

Aliás, eu gostava era de ver o Aimar e Gaitan ambos a fazer como Iniesta. A jogarem do meio para a ala, sem serem realmente extremos, mas caido aí se a oportunidade surgi-se. E trocando de posições constantemente com mais liberdade ofensiva.

2 médios mais tácticos atrás deles para que 1 desses medios ajude sempre o lateral que subir.

Eu não sei o que chamaria a essa táctia porque não acredito muito nisso de falar em 4-4-2 ou 4-3-3.......isso é apenas teórico. Há imensas variações tácticas dependendo dos jogadores e da dinamica de jogo.....se fosse assim tao facil :)

Mas gostava de ver a solução 2 mais tacticos e 2 mais soltos, com Airton ou Amorim a fazer dupla com Javi.

rotepa

Logo que entrou encoustou os adversarios e recuperou um par de bolas.

TJSF

                      Javi
                     Airton 
               Aimar   Gaitan
           Saviola    Cardozo

Tipo um duplo pivot defensivo com Aimar e Gaitan com liberdade total para jogarem onde quiserem. Também podia jogar a interior direito, com adaptação, acho que nao desiludiria.
Já agora, é um boi do crl, mesmo com 180cm.

EPluribusUnum

Há que dar mais uso a este rapaz, pode-nos ser muito útil.

SlipkMan

Bom jogador, muito útil.

Bela Guttmann


rastilho

Muito bom jogador, mas não me parece que duplo pivot seja a solução...

cernache1

Citação de: Bela Guttmann em 13 de Setembro de 2010, 15:54
Airton no lugar de Ramires.

Olha, não sei não...Mas quem sabe ?