Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Juvelacio

O Javi está em melhor momento de forma, neste momento não há duvidas. O Airton tem potencial para ser melhor mas não o é de momento.

Far(away)

Concordo. Mas também acho que Airton nesta altura está mais preparado para tal.

André Sousa

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:13
André Sousa, parece-me que estás a descrever o Beckenbauer. O Airton farta-se de falhar passes, e estás para aí a falar em passes de ruptura como se ele fosse o Rui Costa.

Whatever. Jesus errou uma vez e corrigiu, não me parece que volte a cometer o mesmo erro tão cedo.

Eu nem gosto muito de relacionar futebol com números, porque isso é limitar, e de que maneira, a complexidade do jogo, mas só para deitar mais um mito por terra. No jogo com a Académica o Airton foi o jogador com maior percentagem de acerto de passes.  Assim como no jogo com a Naval. E teve sempre percentagens na casa dos 90%. Espero que isto chegue.

Errou, mas o culpado da derrota contra o Porto não foi o Airton como tu quiseste fazer parecer.

4ever Red Devil

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Janeiro de 2011, 04:16
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:15
Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 04:13
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:08
Claro que houve. Mas Airton foi o principal factor. Aliás, ele estava a caminhar para a titularidade... até esse jogo. Foi o reality check para o Jorge Jesus.

Também acho que nessa altura Airton tinha a posição ganha, e após esse jogo, perdeu o lugar. No entanto também penso que o facto de não jogar com um Amorim ao lado (não digo Ramires, porque esse já se foi) também o prejudicou, pois os mecanismos da equipa, parecendo que não, eram outros. Mecanismos esses que agora foram assimilados pela equipa, que teve que encontrar uma outra forma de jogar sem Di Maria e Ramires.

A diferença é:

Javi García provou que consegue aguentar aquele meio-campo sozinho, com ou sem Rúben Amorim. Airton não.

Eu não diria sozinho, eu diria com o Ramires ao lado.

Já defrontamos e ganhamos ao Braga, ao Sporting e ao Lyon com Javi García e sem Ramires.

4ever Red Devil

Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2011, 04:18
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:13
André Sousa, parece-me que estás a descrever o Beckenbauer. O Airton farta-se de falhar passes, e estás para aí a falar em passes de ruptura como se ele fosse o Rui Costa.

Whatever. Jesus errou uma vez e corrigiu, não me parece que volte a cometer o mesmo erro tão cedo.

Eu nem gosto muito de relacionar futebol com números, porque isso é limitar, e de que maneira, a complexidade do jogo, mas só para deitar mais um mito por terra. No jogo com a Académica o Airton foi o jogador com maior percentagem de acerto de passes.  Assim como no jogo com a Naval. E teve sempre percentagens na casa dos 90%. Espero que isto chegue.

Errou, mas o culpado da derrota contra o Porto não foi o Airton como tu quiseste fazer parecer.

Acho que vês o Airton de forma completamente ilusória mas pronto, opiniões. E sim, não quis fazer parecer, disse mesmo: Airton foi o principal culpado da derrota com o Porto. Num jogo em que toda a equipa esteve mal, claro.

Só uma coisa, onde arranjaste esses dados do acerto no passe? (Não é por duvidar, é que gostava de aceder a eles)

Far(away)

Este último jogo de Airton foi muito bom, mas o penúltimo foi péssimo. Foi mesmo o pior em campo a meu ver. As variações exibicionais são normais, quer por ser muito jovem, quer por não ser titular e ter que jogar nas sobras que o Javi lhe deixa.

T1n0_SLB

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:18
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Janeiro de 2011, 04:16
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:15
Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 04:13
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:08
Claro que houve. Mas Airton foi o principal factor. Aliás, ele estava a caminhar para a titularidade... até esse jogo. Foi o reality check para o Jorge Jesus.

Também acho que nessa altura Airton tinha a posição ganha, e após esse jogo, perdeu o lugar. No entanto também penso que o facto de não jogar com um Amorim ao lado (não digo Ramires, porque esse já se foi) também o prejudicou, pois os mecanismos da equipa, parecendo que não, eram outros. Mecanismos esses que agora foram assimilados pela equipa, que teve que encontrar uma outra forma de jogar sem Di Maria e Ramires.

A diferença é:

Javi García provou que consegue aguentar aquele meio-campo sozinho, com ou sem Rúben Amorim. Airton não.

Eu não diria sozinho, eu diria com o Ramires ao lado.

Já defrontamos e ganhamos ao Braga, ao Sporting e ao Lyon com Javi García e sem Ramires.

Não foi exactamente por isso que ganhamos ou perdemos  .

4ever Red Devil

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Janeiro de 2011, 04:22
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:18
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Janeiro de 2011, 04:16
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:15
Citação de: Far(away) em 28 de Janeiro de 2011, 04:13
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:08
Claro que houve. Mas Airton foi o principal factor. Aliás, ele estava a caminhar para a titularidade... até esse jogo. Foi o reality check para o Jorge Jesus.

Também acho que nessa altura Airton tinha a posição ganha, e após esse jogo, perdeu o lugar. No entanto também penso que o facto de não jogar com um Amorim ao lado (não digo Ramires, porque esse já se foi) também o prejudicou, pois os mecanismos da equipa, parecendo que não, eram outros. Mecanismos esses que agora foram assimilados pela equipa, que teve que encontrar uma outra forma de jogar sem Di Maria e Ramires.

A diferença é:

Javi García provou que consegue aguentar aquele meio-campo sozinho, com ou sem Rúben Amorim. Airton não.

Eu não diria sozinho, eu diria com o Ramires ao lado.

Já defrontamos e ganhamos ao Braga, ao Sporting e ao Lyon com Javi García e sem Ramires.

Não foi exactamente por isso que ganhamos ou perdemos  .

Obrigado. Isso é válido para qualquer situação em qualquer jogo. Podia dizer o mesmo sobre o Ramires.

T1n0_SLB

Agora o Airton é o culpado por perdermos a supertaça, ora essa!

Edu

#4869
A leitura de jogo e o posicionamento do Javi é excelente. Já o Airton é um jogador duro e forte no desarme e que tem um bom passe curto. Tem melhor leitura de jogo na vertente ofensiva e joga muito simples, ao contrário do Javi que, por vezes, investe em arrancadas com a bola. O Airton este aspecto sabe colocar melhor a bola, e procura colocar a mesma longe da confusão. As transições defesa-ataque com ele são mais rápidas.

O problema do Airton é quando o meio campo adversário exerce mais pressão. Aqui penso que ainda tem que aprender a gerir melhor a posse da bola ou a se posicionar melhor.

Ambos são fortes aquando a bola é reposta através de pontapés de baliza, sendo que na minha opinião o Javi é ligeiramente superior a dividir esses lances.

André Sousa

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:21
Acho que vês o Airton de forma completamente ilusória mas pronto, opiniões. E sim, não quis fazer parecer, disse mesmo: Airton foi o principal culpado da derrota com o Porto. Num jogo em que toda a equipa esteve mal, claro.

Só uma coisa, onde arranjaste esses dados do acerto no passe? (Não é por duvidar, é que gostava de aceder a eles)

Eu sou o primeiro a dizer que prefiro o Javi a ele, apesar de me parecer que o Airton é superior com bola. Não me parece que faça dele algum Deus do futebol. Eu não acho que tenha sido. Aliás, esse Benfica entrou completamente amorfo no jogo com o Porto e disso o Airton não teve culpa. O Benfica perdeu esse jogo, principalmente pela fraca qualidade que mostrou a sair das zonas de pressão que o Porto montou. Isto são um ou mais erros individuais que despoletam um erro colectivo, acabando por ter consequências graves.

No jogodirecto. Não é um bloq que visite, dado que cinge o futebol a estatísticas o que é altamente redutor, mas como disseste que ele errava uma boa quantidade de passes, tive de lá ir para mostrar que estavas errado. Fica aqui o link para as estatísticas do Benfica - Nacional. 

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2011, 04:26
Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Janeiro de 2011, 04:21
Acho que vês o Airton de forma completamente ilusória mas pronto, opiniões. E sim, não quis fazer parecer, disse mesmo: Airton foi o principal culpado da derrota com o Porto. Num jogo em que toda a equipa esteve mal, claro.

Só uma coisa, onde arranjaste esses dados do acerto no passe? (Não é por duvidar, é que gostava de aceder a eles)

Eu sou o primeiro a dizer que prefiro o Javi a ele, apesar de me parecer que o Airton é superior com bola. Não me parece que faça dele algum Deus do futebol. Eu não acho que tenha sido. Aliás, esse Benfica entrou completamente amorfo no jogo com o Porto e disso o Airton não teve culpa. O Benfica perdeu esse jogo, principalmente pela fraca qualidade que mostrou a sair das zonas de pressão que o Porto montou. Isto são um ou mais erros individuais que despoletam um erro colectivo, acabando por ter consequências graves.

No jogodirecto. Não é um bloq que visite, dado que cinge o futebol a estatísticas o que é altamente redutor, mas como disseste que ele errava uma boa quantidade de passes, tive de lá ir para mostrar que estavas errado. Fica aqui o link para as estatísticas do Benfica - Nacional. 

Academica vs Benfica, na segunda parte falhou alguns passes!

André Sousa

Teve só uma percentagem de acerto de 91%. Coisa pouca, portanto.

Mas reitero. Isto pouco ou nada quer dizer. Limitar o futebol a estatísticas é altamente redutor e pouco ou nada diz sobre o que se passou.

Menino Do Rio

Como eu disse, eu acho que o Airton tem mais potencial que o Javi Garcia. Não disse, em momento algum, que o Javi é mau jogador. Muito pelo contrário. Eu gosto muito do Javi também, acho que deve ser o titular do momento, mas acho que o Airton merece mais minutos, até mesmo para crescer enquanto jogador e se preparar para ser o titular da posição dentro de 1 ou 2 épocas.

E para quem diz que o Airton é o maior culpado do jogo da Supertaça, bem, foi um jogo muito mau da equipa que não serve como referência. Foi um dia em que nunca ganharíamos nem ao Vila Real. É mais ou menos que nem os 5-0 no Real x Barça. Dá para culpar alguém sem culpar todos?

4ever Red Devil

Não disse que foi o único culpado, disse que foi o principal culpado.
E não acho ainda capaz para esse tipo de jogos. Mas isso não faz dele mau jogador.
A verdade é que este sistema é muito vulnerável em jogos grandes, e não é qualquer jogador que é trinco neste Benfica.

Obrigado pelo blog, vai para os favoritos. Deu para ir tirar umas dúvidas.