Votação para mudança de secção

pcnunes

Citação de: RedStar1982 em 12 de Janeiro de 2010, 17:44
:disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Nunca tinha visto tal coisa...!!!

Depois ainda querem que respeitem o Benfica...quando nós próprios faltamos ao respeito ao Benfica (João Pinto)
só me apetecesse dizer um grande

FODA-SE

Lurgee

Citação de: ziabloO em 12 de Janeiro de 2010, 17:00
Um imortal não fala com desprezo do Benfica!

De facto é uma pecha que lhe aponto. Falou sempre com alguma indiferença pelo SLB.
Mas isto somos nós que gostamos que os jogadores venerem o SLB para serem imortais.
E não é disso que se trata aqui.

Aqui poe-se à consideração de cada um, o que representa/representou um determinado jogador, num determinado período de tempo para o clube.
Como o defendeu, como jogava, como o tratou, como respeitou, como correu, etc.

E aqui só vejo dois pontos que pesam na decisão para não ser Imortal, ter balançado mudar-se para o scp, e depois ir mesmo para o scp.

O facto de ter ponderado mudar-se para o scp temos que analisar a situação à data, o clube tinha salários em atraso, o SLB estava de cocoras, não tinha projecto, prometeram-lhe um salário chorudo, ponderou, e estive em vias de facto: é um facto, passe a redundância.

Mas o importante é que ficou. E depois disso? O que fez ele por nós, pelo SLB?
RESPEITOU-O até mais não. ERA o nosso orgulho, era um prazer vê-lo jogar, cansava vê-lo correr. Foi humilhado, tantas e tantas vezes no curral.

É Imortal, porque chorei por ele, É imortal, porque me fez chorar pelo SLB. É imortal porque fez tudo pelo BENFICA, enquanto o Benfica não fez tudo. É Imortal, porque abre esta brecha toda entre Benfiquistas.

Outro facto menos importante é se é benfiquista ou não, não vejo que isso seja importante para esta decisão.

Obrigado João Vieira.

Joga Bonito

Citação de: cris_gomes em 12 de Janeiro de 2010, 16:29
n há perdão para quem troca o glorioso pelo sporting fdx uma equipa de 2a categoria nem se discute... saudade pelo que fez e pelo que deu ao nosso clube pq de resto n me diz mais nada...
:slb2:   

Foi corrido do Benfica.

Far(away)

Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 17:46
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 17:44
Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 17:43
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 17:40
Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 17:39
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 17:38
Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 17:36
Quem votou em Ex-Funcionário têm todo o direito de o fazer porque vivemos num país livre. Ou agora condiciona-se o voto.

Levam eles e levas tu também >:(
Isso não é Benfica.

Benfica? Benfica não é ter má memória. Agora levar um par de estalos? Muitos por aí merecem.
O clube que se recusou a obedecer a Salazar que se negou a fazer saudação ao regime que lutou pela liberdade com eleições democráticas dentro de um país que vivia sobre uma ditadura algo único no mundo têm adeptos que pretendem recorrer ao insulto e agressões por causa do pensamento livre de alguns dos seus adeptos isso não é Benfica.

Tu falas de alhos e eu de bogalhos.
Tu é que estás obcecado.

Eu ia falar de algo como "sentido figurativo", mas se calhar não vale a pena.

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 16:33
Pois...isso é a versão embelezada do João Pinto...e não a verdade!

Por acaso até é a verdade.

|Glorioso|

Citação de: pcnunes em 12 de Janeiro de 2010, 17:45
Citação de: Ferreira29 em 12 de Janeiro de 2010, 17:43
Citação de: Meio_metro em 12 de Janeiro de 2010, 17:39
ele foi mal tratado e despedido!! sim despedido do clube, pelo qual dava tudo!! estavam a espera de quê?

Dispensados foram muitos jogadores do Benfica.
o nosso Capitão, aquele que nos levava às costas, que pedia desculpas públicas por miseráveis exibições que os marretas que andaram no Benfica contratavam faziam, foi MAL TRATADO e DESPEDIDO...ele não foi simplesmente dispensado.

Estamos a falar do nosso menino de oiro...

mas está tudo parvo ou quê?

Far, parece que alguém vai ter que ir primeiro que o número 20 para a Serra >:(

Concordo...

Votei imortal também.

Deu a cara numa altura em que o Benfica esteve muito doente. E levou a equipa às costas.

ednilson

Incrivel....parece que vou ter de pagar um Ice Tea...já era hora de me surpreender neste forum!

Parabéns a todos!

pcnunes

estou a pontos de pedir para mudar o meu voto de "saudade" para "imortal"...com tanta merdiosca que já vi aqui escrita >:(

pcnunes

Citação de: ednilson em 12 de Janeiro de 2010, 17:49
Incrivel....parece que vou ter de pagar um Ice Tea...já era hora de me surpreender neste forum!

Parabéns a todos!
e chateaste-te tu por causa do Aimar?

Fdx...isto aqui é que é para chatear

flip69

Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 17:47
Quem votou em Ex-Funcionário têm todo o direito de o fazer porque vivemos num país livre. Ou agora condiciona-se o voto.

Isso não é Benfica.

Benfica? Benfica não é ter má memória. Agora levar um par de estalos? Muitos por aí merecem.
O clube que se recusou a obedecer a Salazar que se negou a fazer saudação ao regime que lutou pela liberdade com eleições democráticas dentro de um país que vivia sobre uma ditadura algo único no mundo têm adeptos que pretendem recorrer ao insulto e agressões por causa do pensamento livre de alguns dos seus adeptos isso não é Benfica.

Tu é que estás obcecado.

Tipo o que tu queres dizer é que a dimensão religiosa do João Pinto dentro da Catedral é tão grande que a liberdade do todo deixa de existir passando a existir a obrigação de todos em bajular e votar de forma engrandecer tudo aquilo que ele nos deu como tal não há outra escolha.

Não há meia liberdade, ou há toda ou não há nenhuma.

Joga Bonito

Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 16:43
Ele naquele Euro de certeza que não lhe faltaram convites de clubes estrangeiros agora alfinetadas para ser bem dadas têm que ser nos clubes rivais.

Razões mais altas se levantaram. Ele tinha de ficar em Portugal.

Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 16:53
Depois daquele golaço contra Inglaterra o que não faltaram foi equipas atrás dele!!! Ele é que não andava atrás disso, logo se tivesse precavido de certeza que no ano seguinte estava no Benfica já que o presidente ia a eleições agora ele nunca mais quis ver o Benfica a frente confundiu o clube com o seu presidente.

Ficava à espera, sem jogar, não era ? Oh god...

pcnunes

Citação de: flip69 em 12 de Janeiro de 2010, 17:51
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 17:47

Isso não é Benfica.

Tu é que estás obcecado.

Tipo o que tu queres dizer é que a dimensão religiosa do João Pinto dentro da Catedral é tão grande que a liberdade do todo deixa de existir passando a existir a obrigação de todos em bajular e votar de forma engrandecer tudo aquilo que ele nos deu como tal não há outra escolha.

Não há meia liberdade, ou há toda ou não há nenhuma.
mas agora está na moda o vocábulo "bajular"?

liberdade à toda, mas não de má, fraca ou deturpada memória...Isso também é ser Benfica. É ter memória...

JPG

Citação de: Androico em 12 de Janeiro de 2010, 17:24
Citação de: JPG em 12 de Janeiro de 2010, 17:13
Citação de: Androico em 12 de Janeiro de 2010, 17:07
Citação de: JPG em 12 de Janeiro de 2010, 17:02
Citação de: Androico em 12 de Janeiro de 2010, 16:58

Não me viste a compará-lo com o Eusébio... Apenas fico impressionado como um idolo de uma década, a mais negra da história do benfica... Que sempre lutou contra as piores circunstâncias, seja criticado pelos adeptos do benfica. Eu nasci em 90 e sei do que falo, o Benfica girava à volta de João Pinto. E sim, foi o vale azevedo que o expulsou, só faltava defenderem o Vale e Azevedo e criticarem o João Pinto.

Claro, nasceste em 90, tinhas na melhor das hipoteses 3 anos no verão da traição e sabes do que falas, comparativamente com quem nasceu na decada de 70...

Viram a entrevista dele à Benfica TV?

O Vale abriu-lhe as portas, mas não o obrigou a nada, a decisão foi dele, e isto não são suposições, foi dito pelo próprio
O vale é um santo... ajudou-o em tudo quanto pode... nunca viste foi a entrevista em que os jogadores do benfica afirmavam que João Pinto discutia com o Vale e Azevedo sobre o estado actual do benfica... e que por isso é que ficava no banco... O joão Pinto via que estavam a destruir o benfica, e que lhe estavam a destruir a ele. E sei ler por isso sei o que aconteceu em 93. Não era vivo no 25 de Abril e sei o que aconteceu.

eu também sei ler, mas por mais que leia tenho a clara sensação que não sei o que era viver antes do 25 de Abril, não vás por aí...

Acreditas portanto que no bom interesse do Benfica o JVP aceita sair e jogar nos lagartos e renegar o clube?

E no bom interesse do Benfica também nunca mais ligou pevas ao clube, tendo-o repetidamente renegado, é isso que acreditas?

primeiro só disse que sabia o que tinha sido o 25 de Abril... não disse que sabia o que era viver antes dessa data... não ponhas palavras na minha boca... Depois se há coisa que o JVP não fez foi renegar o clube, o que aconteceu foi o contrário o clube é que o renegou. E depois do que lhe fizeram o que esperavas, que ele viesse a correr para os braços do benfica como se nada tivesse acontecido.
Querias que ele ficasse no clube sendo enxovalhado todos os dias pelos seus dirigentes... ele quando saiu, pessoas de ligadas ao futebol, politica, musica, falaram a dizer que era uma grande perda... toda a gente sentiu isso e ninguem culpou o JVP... Para mim é imortal, foi o meu idolo... e isso é que interessa. Vejam como festejava cada golo, como lutava em campo, a alegria quando ganhava um jogo com esta camisola... isso para mim é que interessa.

Não estava a por palavras na tua boca, estava a po-las na minha ao dizer que eu que nunca vivi o antes 25 de Abril nunca saberei o que realmente isso foi, da mesma forma que tu nunca saberás na realidade o que foi efectivamente o verão de 93, não foste confrontado todos os dias com as capas de jornais, não tinhas amigos a gozar-te, não ouvias na rua o Seremos Leiloados Brevemente (entre outras), e isso foi desencadeado pelas 3 deserções...

Quanto ao não ter renegado o clube nem sei que te diga, podia-te dizer para leres as paginas para trás e tens lá exemplos de declarações vindas dele, mas nem preciso, basta dizer-te que o vi a saltar ao som de "quem não salta é lampião"...

fico-me por aqui para não entrar por caminhos por onde não quero mesmo entrar

Roy Kent

Isso não é Benfica.

Eu não tenho má memória lembro-me bem de o ver com o pijama verde vestido, e de ter um cachecol a dizer Benfica é merda, podia ter escolhido outro clube, mas decidiu dar uma alfinetada, agora só tem é de a aguentar.