TdL MF : Sporting CP 1 - 4 SL Benfica, 09Fev. Ter. 20h15 *SIC*

Sporting CP 1 - 4 SL Benfica

Taça da Liga

Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço, Grimi, Pedro Mendes, Adrien Silva, João Moutinho, Izmailov, Sinama-Pongolle, Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Júlio César, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Pablo Aimar [72m]), Éder Luís (Javier Saviola [70m]), Alan Kardec (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: David Luiz (08), Ramires (30), Luisão (68), Óscar Cardozo (90)

_Benfiquista_

Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Fevereiro de 2010, 18:31
Citação de: Wach Wíinik em 09 de Fevereiro de 2010, 18:30
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Fevereiro de 2010, 18:26
Citação de: Wach Wíinik em 09 de Fevereiro de 2010, 18:24
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Fevereiro de 2010, 18:23
Na Cidade de Lisboa em si penso que existem mais sportinguistas.Nos arredores mais Benfiquistas.

É pouco provavel!
Não é não...já li algures num estudo(que vale o que vale...).Mas depois analisando bem,como são o clube da malta da massa vivem em Lisboa(que para viver é carissimo),enquanto Nós que somos o Clube do Povo,a Nossa Força está mais nos Arredores.Mas como em tudo ha excepções.

Isso é muito relativo!

A minha familia vive no centro de Lisboa e não somos ricos nem nunca fomos!

Pois é, é o mesmo que dizer que todos os lisboetas são de classe muito alta.  :-X
Não,óbvio que não,até porque Lisboa é muito grande e engloba os arredores também. ;)
Como tudo,é relativo.Estou a falar no geral. ;)

pcnunes

Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Fevereiro de 2010, 18:29
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:22
Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Fevereiro de 2010, 18:19
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:17
Na realidade considerar um clube que nos últimos 50 anos, foi campeão por 8 vezes, e colocá-lo no mesmo patamar que Porto - 17 vezes e do Enorme Benfica - 21 vezes - é uma parvoíce...

Não é porque o fcp só começou a ganhar a partir da do final da década de 1970, portanto há uma grande recta 20 anos em que fcp não existiu. Por outro lado, nos últimos 30, o scp também tem contado pouco.

eu contabilizei 50 anos, por ser um espaço temporal considerável - meio século de história - e não para retirar títulos a este ou aquele.

O Porto, era pequeno e transformou-se grande.

O Sporting era grande e transformou-se em pequeno.

O Benfica era Enorme e agora é grande. Esperemos que, de novo, suba ao patamar que merece.

Olha que não é bem assim. Vai para aí um certo exagero.

O fcp era até o clube com melhor palmarés no campeonato até à chegada dos violinos e da geração da geração dos "diabos vermelhos". O Fcp não era "pequeno", atravessou foi uma crise colossal, mas era considerado sempre um grande, tal como o Belenenses.

Os títulos contam muito, mas a importância que um clube tem na sociedade também é importante, e apesar de tudo parece-me que os verdes mantém a mesma importância nacional que tinham. Não é um clube pequeno.

Por esse andar, o Benfica também deve ser considerado pequeno, tendo em conta que desde 1994 só ganhou um título (!) tanto como o Boavista (!!!!!!!).

bem, eu tenho apenas aqui a lista desde 1934-1935, e nessa época foi do Porto, mas não há a prevalência que referes.

quanto ao resto, já expliquei. Se achas que para aquilatar da dimensão de um clube, é mais correcto falar dos últimos 15 anos ao invés dos últimos 50, tudo bem. Discordo, mas ok

Shoky

Citação de: Meio_metro em 09 de Fevereiro de 2010, 18:33
os Benfiquistas que têm uma imagem pouco negativa dos portistas!! deviam vir para a cidade do Porto umas semanas e ai iam perceber do que falamos!!

mas atenção que tb há cá muitos Benfiquistas!! ainda no Benfica- Porto, foi a uma café e não conhecia ng, e estava muita gente e tudo calado!! e quando foi o golo é que percebi que 80% eram do Benfiquistas!! e fiz logo ali conhecimentos!!

No Nacional - Benfica, que o Miccoli bisou...vi o jogo num café a 1 minuto a pé do Estádio do Dragão...e o café foi abaixo duas vezes.

É assim o Benfica, meus amigos.

maxi04

os Benfiquistas que têm uma imagem pouco negativa dos portistas!! deviam vir para a cidade do Porto umas semanas e ai iam perceber do que falamos!!

mas atenção que tb há cá muitos Benfiquistas!! ainda no Benfica- Porto, foi a uma café e não conhecia ng, e estava muita gente e tudo calado!! e quando foi o golo é que percebi que 80% eram do Benfiquistas!! e fiz logo ali conhecimentos!!
Então isso é mesmo perigoso andar por ai com uma camisola ou um cachecol do Benfica pela cidade??

Savimar

BENFICA  96 Títulos Oficiais

10 Campeonatos de Lisboa
18 Taças de Honra
3 "Taças Ribeiro dos Reis"
3 Campeonatos de Portugal
31 Campeonatos Nacionais
24 Taças de Portugal
4 Supertaças de Portugal
2 Taças dos Campeões Europeus
1 Taça Latina

Lagartos  59 Títulos Oficiais

18 Campeonatos de Lisboa
18 Campeonatos Nacionais
4 Campeonatos de Portugal
13 Taças de Portugal
5 Supertaças Nacionais
1 Taça das Taças

Corruptos 92 Títulos Oficiais

14 Taças de Honra
30 Campeonatos do Porto
24 Campeonatos Nacionais
4 Campeonatos de Portugal
14 Taças de Portugal
2 Ligas dos Campeões
2 Taças Intercontinentais
1 Taça Uefa
1 Supertaça Europeia

Como podemos ver não temos rival á nossa altura.E é de salientar que o Porto tem este número porque tem 30 campeonatos do Porto, onde este não tinha quem competisse por este troféu.

[/]

CaCo

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Fevereiro de 2010, 18:29
Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2010, 18:26
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Fevereiro de 2010, 18:23
Na Cidade de Lisboa em si penso que existem mais sportinguistas.Nos arredores mais Benfiquistas.

Tanto em Lisboa como no Porto existem mais benfiquistas :) ;)
Também já ouvi dizer que no Porto existem mais Benfiquistas...eheheh ;)

Existem muitos mas muitos mesmo benfiquistas no norte... seja em que zona for... é por isso que nunca vamos deixar de ser  GRANDES!!! :slb2:

flexluis

Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:27
Citação de: flexluis em 09 de Fevereiro de 2010, 18:24
Citação de: Savimar em 09 de Fevereiro de 2010, 18:20
Na realidade considerar um clube que nos últimos 50 anos, foi campeão por 8 vezes, e colocá-lo no mesmo patamar que Porto - 17 vezes e do Enorme Benfica - 21 vezes - é uma parvoíce...

Concordo absolutamente!
Mas eles mesmo assim pensam que fazem parte dos 3 grandes.

Por essa ordem de idéias e, mesmo percebendo, a análise, seria legítimo aos adeptos do fêcêpê dizer que é parvoíce considerar rival um clube que, nos últimos 20 anos, foi Campeão 2 vezes - O Benfica.
daí eu ter dito que eramos Enormes, e agora somos "apenas" grandes....

Nos últimos 20 anos temos um palmarés inferior ao do sporteen.

Rivalidade é uma coisa que não se explica de forma tão linear.

Meio_metro

Citação de: Rei em 09 de Fevereiro de 2010, 18:31
Citação de: kallou em 09 de Fevereiro de 2010, 18:30
Citação de: Meio_metro em 09 de Fevereiro de 2010, 18:11
o Grande rival do Benfica neste momento é o Braga!! porque é o que está a nossa frente!! em outras epocas o Porto e o Sporting!!

o Benfica é rival de tds!! porque tds queriam ser como o Benfica!!

X2

Xnada porque quem vai em primeiro é o Benfica.
para mim  só contam as jornadas que tds jogaram!! porque o resto e mascarar a realidade!! e essa é que nunca passamos para a frente do Braga!!

DRCNN

Shoky

Citação de: maxi04 em 09 de Fevereiro de 2010, 18:34

Então isso é mesmo perigoso andar por ai com uma camisola ou um cachecol do Benfica pela cidade??

Na cidade do Porto não te aconselho...
Mas na Maia, Póvoa, Vila do Conde, Trofa...é à vontadinha.

pcnunes

Citação de: G-Man em 09 de Fevereiro de 2010, 18:32
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:30
Citação de: G-Man em 09 de Fevereiro de 2010, 18:26
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:20
eu desde que fui ao Porto, e na viagem de táxi para uma reunião, apanhei um taxista do FCPorto mas que não podia com o Pinto da Costa por causa dos esquemas de corrupção...adoro os Portistas :dance:

Se não fosse o Pinto da Costa eles ainda eram um clube tipo Braga, achas mesmo que um Portista ousa dizer algo contra o PC?

não acho, tenho a certeza.

O raio do velhote tinha vários artigos do FCP no táxi...mas não podia com o PdC.

Eu ainda entrei suavemente - nada de entradas a pés juntos! - mas quando vi que era o José Pratas, e que me via com uma camisola às riscas azul e branca, desatei a desancar forte e feio no PdC, e o velhote idem...que fartote...hehehe
Ou era tanto do Porto como tu, ou então já não sabe o que diz, para eles o PC é deus, e eles sabem bem que são grandes graças a eles, antes dele, eram um clube tipo Braga, ganhava umas coisas de vez em quando, mas na maioria do tempo não fazia mal a ninguém.
mas eu vou ter que te bater ou quê?

agora, não sei ver o que é um Portista? alguma vez aquele homem se não fosse Portista dizia o que disse, e apresentava-se como se apresentava?

felizmente que à excepções para confirmar as regras... :tonge:

_Benfiquista_

Acho que sim...lol

maxi04

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2010, 18:36

Na cidade do Porto não te aconselho...
Mas na Maia, Póvoa, Vila do Conde, Trofa...é à vontadinha.
:-X dass...Que puta de extremismo, enfim

Roy Kent

Esse gajo é completamente idiota, se não fosse o PC, hoje nem havia porto.

pcnunes

Citação de: flexluis em 09 de Fevereiro de 2010, 18:35
Citação de: pcnunes em 09 de Fevereiro de 2010, 18:27
Citação de: flexluis em 09 de Fevereiro de 2010, 18:24
Citação de: Savimar em 09 de Fevereiro de 2010, 18:20

Concordo absolutamente!
Mas eles mesmo assim pensam que fazem parte dos 3 grandes.

Por essa ordem de idéias e, mesmo percebendo, a análise, seria legítimo aos adeptos do fêcêpê dizer que é parvoíce considerar rival um clube que, nos últimos 20 anos, foi Campeão 2 vezes - O Benfica.
daí eu ter dito que eramos Enormes, e agora somos "apenas" grandes....

Nos últimos 20 anos temos um palmarés inferior ao do sporteen.

Rivalidade é uma coisa que não se explica de forma tão linear.
já tentei explicar num outro post.

Discordas, ok.