Franco Jara

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

cernache1

Citação de: carvalho0407 em 04 de Abril de 2013, 08:01
vendia o rodrigo, e fazia o regresso do jarra, assim como vendia o cardozo para regressar o mora, a nivel desportivo nada se perdia, e financeiro ganhava-se bem porque é bem preciso

:2funny:

k1n0

Citação de: carvalho0407 em 04 de Abril de 2013, 08:01
vendia o rodrigo, e fazia o regresso do jarra, assim como vendia o cardozo para regressar o mora, a nivel desportivo nada se perdia, e financeiro ganhava-se bem porque é bem preciso

Medo.

iloy

fds as 8h da manha ja temos pessoal bebedo


skiD

Citação de: cernache1 em 04 de Abril de 2013, 08:23
Citação de: carvalho0407 em 04 de Abril de 2013, 08:01
vendia o rodrigo, e fazia o regresso do jarra, assim como vendia o cardozo para regressar o mora, a nivel desportivo nada se perdia, e financeiro ganhava-se bem porque é bem preciso

:2funny:

post do ano.  ::)

Lima #11

Citação de: Çula em 04 de Abril de 2013, 03:52
Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 02:03
Sim, também gosto muito do Hugo Vieira então para a missão que estou a falar, acho que teria lugar no nosso plantel.

Mas, no Benfica há nomes que falam mais alto. Há muitos interesses, que embora eles dizem não existir, existem.


Pelo que vou lendo dos teus posts de quantos jogadores seria o teu plantel se fosses treinador?
Tudo o que é jogador que está fora vejo-te a dizer que ou deveria estar ou que tinha lugar no plantel.

Só nesta página defendeste a continuidade do Jara e um lugar para o Hugo Vieira e para o Mora.

E isto só falando do ataque, porque se formos ao resto das posições é quase a mesma coisa.
Fico um bocado confuso.

Se eu fosse treinador, já teria valorizado e vendido o Jara por esta altura.

Daí que jogadores como Mora, Hugo Vieira seriam aproveitados.

Eu já aceitei que o Benfica para crescer enquanto clube tem de gerar anualmente cerca de 30 M€ em receitas de vendas de jogadores.

A minha ideia é exactamente ir fazendo dinheiro potenciando e valorizando alguns dos principais activos que dispomos. Ao mesmo tempo, vai-se preparando uma segunda linha que a curto/médio prazo possa surgir na primeira linha sem grandes dramas. Um pouco à imagem da evolução do Matic na Luz.

Por seu turno, essa segunda linha seria alimentada, por contratações de potenciais jogadores (Ola John é um bom exemplo, assim como foi o Di Maria) e a "pool" de jogadores que temos emprestados.

Acho que este é o modelo que devemos seguir e penso ser possível fazer essa cadeia de valor na Luz.

É óbvio que não pretendo que isso perdure para sempre. Tomara eu poder reter os melhores jogadores que por cá passaram nos últimos 5 anos. Basta fazermos um curto levantamento e verificar que por esta altura se esses tivessem ficado tinhamos equipa para as meias-finais da Champions.

Acredito que se o Benfica conseguir fazer pelo menos 30 M€ em transferências por ano e se apenas gastar cerca de um terço desse valor em bons reforços (Witsel, Ola, Di Maria, foram tudo grandes contratações desses anos e que custaram esse valor de 1/3, i.e., menos de 10 M€), ir aproveitando os bons valores do mercado nacional e sobretudo dar oportunidades aos nossos melhores jovens da cantera, acho que daqui a uns 5 ou 7 anos teremos crescido muito mais como clube e aí sim, conseguir reter os principais jogadores.

De qualquer das formas, não é apenas dinheiro que irá reter os melhores jogadores. Também é importante apostar nos bastidores das competições nacionais. Não ao nível de fazer o que o Porto faz, mas sim ajudar na construção de uma melhor liga. Que seja mais apelativa para os jogadores e para os clubes. É também a elevar o nível interno que o Benfica se tornará mais forte no exterior.

Como podes compreender, toda esta ideia é demorosa e dá muito trabalho. Mas, acho que dará resultado. Aliás, é algo que muitos clubes, sobretudo germânicos, fazem e com muito sucesso.

Ramiro Lopes


bad-wave

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Abril de 2013, 11:26
Citação de: iloy em 04 de Abril de 2013, 10:00
fds as 8h da manha ja temos pessoal bebedo
E bebem em "jarras".
Ahahah, ia dizer o mesmo, às 8 da matina já queriam o regresso das jarras de vinho..

sardao

Não há nenhum Di María por lá que valha a pena trocar por este? Ou um Garay também serve.

Lima #11

Citação de: pguerreiro em 04 de Abril de 2013, 02:13
O Jara hoje dificilmente vinha ao preço que veio, penso que a nova política de contratações do Clube o impedia. Mas é um activo e há que tentar rentabilizar, mas não o punha nunca à frente do Rodrigo, até porque calculo que não se aguente mais um ano a ser terceira opção, parece que anda por arames.  ;D

Não sei como vai ser o planeamento da próxima época, estavas a falar no Djuricic mas acho que vai ser mais alternativa ao Gaitán do que a alguém na frente, se bem que me parece capaz de ir buscar jogo à linha como faz actualmente o Lima, ou as suas movimentações. Quanto ao resto parece que o Cardozo pode sair pelo que o mentiroso do Aldave diz que o LFV lhe disse, e quanto ao Lima se viesse uma boa proposta também o vendia porque nova oportunidade de fazer dinheiro com ele não teremos.

Realizava uns trocos que isto anda de crise e mudaria o sistema em 2013/14 - com JJ -, apostava no Rodrigo como 9 e deixava o Djuricic jogar solto.

Neste momento, já não vale a pena meter o Jara à frente do Rodrigo. Seria mandar o projecto Rodrigo para as ortigas e fazer a este o mesmo que fizeram ao Jara na época passada.

O momento do Jara teria sido na época passada. Se calhar esta temporada, das duas uma, ou o Jara sairia por uma boa quantia, gerando um bom lucro ao clube, ou então não teria sido necessário contratar o Lima, por exemplo.

Também concordo com essas possíveis vendas do Benfica. Embora se saísse o Lima tentaria segurar o Cardozo, até pelo que representa. Rodrigo teria mais hipóteses, mas também desconfio que seja um jogador tipo Higuaín, ou seja, algo irregular e perdulário à frente da baliza. Assim teria a segurança do Cardozo.

Mas, também traria de volta o Mora e o Hugo Vieira.

Meddler

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 11:25
Se eu fosse treinador, já teria valorizado e vendido o Jara por esta altura.

Fogo, és mesmo boss.

nspumpkin

vende-lo pelo preço que custou seria o melhor negócio possível, parece-me com pouca cabeça para a Europa!

joncm

Citação de: carvalho0407 em 04 de Abril de 2013, 08:01
vendia o rodrigo, e fazia o regresso do jarra, assim como vendia o cardozo para regressar o mora, a nivel desportivo nada se perdia, e financeiro ganhava-se bem porque é bem preciso


fdx que é isto.... democracia é muito bonito mas olha lá que dizer isso dá prisão caralho...
ficavas com uma frente de ataque com lima mora e jarra???????????????????????? pá equipa B não?
depois lutavas com o paços

pguerreiro

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 11:37
Neste momento, já não vale a pena meter o Jara à frente do Rodrigo. Seria mandar o projecto Rodrigo para as ortigas e fazer a este o mesmo que fizeram ao Jara na época passada.

O momento do Jara teria sido na época passada. Se calhar esta temporada, das duas uma, ou o Jara sairia por uma boa quantia, gerando um bom lucro ao clube, ou então não teria sido necessário contratar o Lima, por exemplo.

Também concordo com essas possíveis vendas do Benfica. Embora se saísse o Lima tentaria segurar o Cardozo, até pelo que representa. Rodrigo teria mais hipóteses, mas também desconfio que seja um jogador tipo Higuaín, ou seja, algo irregular e perdulário à frente da baliza. Assim teria a segurança do Cardozo.

Mas, também traria de volta o Mora e o Hugo Vieira.
Vendia Cardozo e Lima mas naturalmente não era pelo desempenho desportivo como calculas, apenas porque deduzo que o Cardozo deseje assinar um último grande contrato e o Aldave disse que tem uma promessa do LFV para sair. Quanto ao Lima, tem a quotação em alta e é uma janela de oportunidade.

A minha primeira opção para substituir um deles seria sempre Rodrigo, é um valor seguro, estamos um pouco desiludidos com o seu rendimento desde S. Petersburgo mas já sabemos do que é capaz, a 9 ou a segundo avançado como chegou a fazê-lo antes da lesão na Rússia. É ambicioso, tem talento, se mantiver a cabeça fria acho que vai ser top.

Já o Jara nunca pode render uma boa quantia a ser vendido agora, em baixa, porque grande parte das vezes nem titular é no S. Lorenzo. Estou por tudo, honestamente, até dava percentagem de passe dele a um outro clube tipo VSC e suportava parte do ordenado que calculo não ser para o bolso de um clube português de segunda linha, porque a servirem de barriga de aluguer naturalmente querem algum retorno - ou desportivo ou financeiro.

Acho que ficar com Cardozo, Hugo Vieira, Rodrigo Mora e Jara para a frente como parece ser a tua ideia é curto, além que Mora e Hugo Vieira fizeram a última pré-época e não caíram na graça de JJ. Se vale a pena insistir não sei, nem sei se o JJ vai ficar.

Meddler

Só para avisar que vou começar a denunciar quem voltar a usar 'Cardozo' e 'vender' na mesma frase.