Benfica x Manchester United 01/12/1992 - Jogo dos 50 Anos de Eusébio

Alexandre1976

Citação de: Geovanni95 em 17 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 09:57
Ao ver o Sr .Jorge de Brito sinto que foi um homem a quem Nós(Benfiquistas) nunca lhe demos o reconhecimento que merecia. Como disse o Sr.Toni no programa Benfica de Quarentena,não chegamos a perceber quem tivemos dentro do nosso clube. Será sempre para mim uma das supremas referencias do Benfiquismo.

Apesar de não ter nascido nesse período, aquilo que sei é que Jorge de Brito, foi importante da transferência de vários jogadores para o Benfica. Por exemplo Schwarz e o Jonas Thern vieram para o Benfica com ajuda do dinheiro de Jorge de Brito.

Mais tarde ficou como presidente, basicamente uma passagem de testemunho do João Santos para Jorge de Brito. Jorge Brito usou o seu dinheiro para ajudar o Benfica, para ter uma boa equipa, só que depois a corda partiu. A familia de Jorge Brito não gostava de ver o seu dinheiro usado no Benfica. Houve uma altura em que os cofres do clube estavam vazios devido a isso. As coisas complicaram com a vinda do Futre em que tivemos que antecipar receitas da RTP para o contratar. Foi um erro, mas tudo graças ao seu benfiquismo de querer ganhar. Com o Benfica com uma grave crise financeira, Jorge Brito usou muito do seu dinheiro para ajudar o clube, bem como vendeu algumas obras de arte para ajudar o clube e para sobreviver.

Eram tempos diferentes em que o Benfiquismo estava em primeiro lugar. Agora está em primeiro lugar o dinheiro e a aldrabice
Não foi só o Thern e o Schwarz,Geovanni 95.Podes juntar á lista Mozer,Ricardo,Valdo,Aldair ou João Pinto.

Alexandre1976

Foi o dinheiro de Jorge de Brito que evitou a execução de uma penhora na antiga sede na rua Jardim do Regedor.O falecido Dr.Adriano Afonso contou uma vez que lhe passou pelas mãos um cheque assinado por Jorge de Brito envolvendo uma quantidade de dinheiro absurda(se não estou em erro eram 2 milhões de contos)

zerocool

Fui ver esse jogo, com a minha mãe (doente pelo Glorioso) pois foi no dia do meu aniversário... Foi o 1 golo do Rui Costa com a nossa camisola e lembro - me da alegria de ver o Eusébio jogar, o que para mim era uma coisa do outro mundo.... Levei uma câmara de vídeo emprestada nesse dia e filmei uma grande parte da festa, mas a cassete já nem sei onde andará.... Lembro-me que a seguir ao futebol, ainda fui ver um jogo da nossa equipa de Basket contra o Cibona Zagreb que penso perdemos por 2 pontos (66-68)....

Alexandre1976

É verdade companheiro Zerocool.Acho que esse jogo de Basket foi a contar para a Taça dos Campeões:

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 17:12
É verdade companheiro Zerocool.Acho que esse jogo de Basket foi a contar para a Taça dos Campeões:
TCCE ou Taça Korac.... Por acaso não tenho a certeza, mas talvez tenha sido para a primeira....

Alexandre1976

Agora fiquei confuso.Estive a ver o site da European League de Basket de 92-93 e vem lá referido que fomos eliminados pelo Maccabi nos 16 avos de final e que essa eliminatória foi em Outubro.

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 17:22
Agora fiquei confuso.Estive a ver o site da European League de Basket de 92-93 e vem lá referido que fomos eliminados pelo Maccabi nos 16 avos de final e que essa eliminatória foi em Outubro.
Teremos sido repescsdos para a Korac, fruto dessa eliminação?

Alexandre1976

O Cibona nesse ano participou na fase final dessa Taça dos Campeões num grupo com o Maccabi,Juventud,PAOK,Knorr Bolonha,Limoges e Scavolini.Atenção Zerocool não estou a duvidar do que disseste.Podemos ter sido repescados para a Taça Korac e termos nesse dia jogado contra outra equipa do Leste Europeu.

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 17:29
O Cibona nesse ano participou na fase final dessa Taça dos Campeões num grupo com o Maccabi,Juventud,PAOK,Knorr Bolonha,Limoges e Scavolini.Atenção Zerocool não estou a duvidar do que disseste.Podemos ter sido repescados para a Taça Korac e termos nesse dia jogado contra outra equipa do Leste Europeu.
É possível....terá sido outra equipa de Zagreb e poderei estar a confundir o nome?
Em 92 não foi uma final Badalona - Partizan com o cesto do Djordevic no último segundo?

Alexandre1976

Jogamos sim com o Cibona na fase de grupos da Liga Europeia em 93-94.A 9 de Dezembro de 93 ganhamos 67-66 na Luz e perdemos a 10 de Fevereiro de 94 em Zagreb por 75-63.Sim poderá ter sido contra outra equipa dos Balcãs ,por exemplo o Smelt Olimpia de Ljubliana.

Alexandre1976

Foi sim senhor .Em 91-92 o Partizan venceu o Joventut por 71-70

Benfiquista_

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: RedVC em 17 de Julho de 2020, 13:32
Citação de: Geovanni95 em 17 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 09:57
Ao ver o Sr .Jorge de Brito sinto que foi um homem a quem Nós(Benfiquistas) nunca lhe demos o reconhecimento que merecia. Como disse o Sr.Toni no programa Benfica de Quarentena,não chegamos a perceber quem tivemos dentro do nosso clube. Será sempre para mim uma das supremas referencias do Benfiquismo.

Apesar de não ter nascido nesse período, aquilo que sei é que Jorge de Brito, foi importante da transferência de vários jogadores para o Benfica. Por exemplo Schwarz e o Jonas Thern vieram para o Benfica com ajuda do dinheiro de Jorge de Brito.

Mais tarde ficou como presidente, basicamente uma passagem de testemunho do João Santos para Jorge de Brito. Jorge Brito usou o seu dinheiro para ajudar o Benfica, para ter uma boa equipa, só que depois a corda partiu. A familia de Jorge Brito não gostava de ver o seu dinheiro usado no Benfica. Houve uma altura em que os cofres do clube estavam vazios devido a isso. As coisas complicaram com a vinda do Futre em que tivemos que antecipar receitas da RTP para o contratar. Foi um erro, mas tudo graças ao seu benfiquismo de querer ganhar. Com o Benfica com uma grave crise financeira, Jorge Brito usou muito do seu dinheiro para ajudar o clube, bem como vendeu algumas obras de arte para ajudar o clube e para sobreviver.

Eram tempos diferentes em que o Benfiquismo estava em primeiro lugar. Agora está em primeiro lugar o dinheiro e a aldrabice

Salvo o erro a pista de tartan do campo nº 3 foi totalmente financiada pelo Senhor Jorge de Brito. Era um homem superior, Benfiquista activo desde a sua juventude.

Ao que sei sofreu muito quer pelas pressões familiares quer principalmente pelas traições que sofreu no Clube.

Nada tem a ver com gente como Damásio, Vale e Azevedo e Vieira. Se fosse num outro tempo e em outras circunstâncias teria sido um presidente com um legado muito superior e um muito maior e mais justo reconhecimento de todos os Benfiquistas.

Que dia esse onde foi apresentado o Futre.O Sr.Jorge de Brito para alem de ter oferecido a pista do campo nº2 (oferta que queria que fosse anónima e que foi efectuada na presidencia do tambem Imortal Dr. Borges Coutinho),foi tambem durante os anos 70 um dos socios que mais contribuiam com premios para o plantel de futebol.Foi candidato derrotado em 1983.E tambem esteve preso em Caxias após o 25 de Abril de 74 e foi o fundador da Brisa.
O Futre foi apresentado  a 28 Janeiro de 1993 no jogo de desenoate para a TP cobtra o fcp, perante  80 mil pessoal num 4a feira à tarde.

Vencemos 2-0.

Também estive presente.

Tempo das pedras da calçada!

Benfiquista_

No livro sobre o Carlos Lisboa, estão lá  tudo do nosso basquetebol com ele, e não vejo lá a vitória sobre o Real em Madrid...

zerocool

Citação de: Alexandre1976 em 17 de Julho de 2020, 17:36
Jogamos sim com o Cibona na fase de grupos da Liga Europeia em 93-94.A 9 de Dezembro de 93 ganhamos 67-66 na Luz e perdemos a 10 de Fevereiro de 94 em Zagreb por 75-63.Sim poderá ter sido contra outra equipa dos Balcãs ,por exemplo o Smelt Olimpia de Ljubliana.
De onde retiras essas informações? Site da FIBA?

Alexandre1976

O melhor plantel que vi em termos de potencial no Benfica.Não me canso de referir.Grande balda ás aulas nessa tarde,estavamos todos em extase por o melhor jogador Português da altura vir representar o Maior clube do mundo.