Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Corrosivo

Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 13:44
Desculpa, mas o Fernando Santos nunca foi incorrecto, enquanto esteve nos porcos...
Compará-lo ao Jesualdo é perfeitamente errado...

100% de acordo

brunhais

Citação de: Corrosivo em 09 de Abril de 2007, 13:50
Desculpa, mas o Fernando Santos nunca foi incorrecto, enquanto esteve nos porcos...

100% de acordo

por vezes o comportamento n se mede só pelas palavras....

RedCristal

Citação de: hajacoração em 09 de Abril de 2007, 10:37
Não sei se já há um tópico sobre isto. Se houver podem fechar este, mas do meu ponto de vista, estas palavras merecem destaque:

"Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Além do mais, é tão benfiquista quanto eu..."

(jornal o Jogo - "Instantes depois de Rui Costa e Vítor Baía (amigos há muito anos) trocarem um sentido abraço e falarem descontraidamente, o camisola 10 do Benfica dirigiu-se a Jesualdo Ferreira. Foi precisamente nessa altura que ocorreu o desentendimento com o técnico, desencadeado pelo facto de este se ter escusado a conversar com ele naquele sítio e momento, sugerindo que falassem, posteriormente, noutro local. O médio do Benfica não gostou do distanciamento e da "frieza" do técnico, e não deixou de manifestar, de imediato, a sua indignação a Jesualdo Ferreira, respondendo-lhe: "Se quer falar comigo, fale aqui, à frente de toda a gente." Visivelmente irritado, prosseguiu: "Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Além do mais, é tão benfiquista quanto eu..."

Recorde-se que Rui Costa conhece o treinador dos dragões há mais de 20 anos – o técnico começou a trabalhar na Luz em 1979, nas camadas jovens, e esteve ligado ao clube, de forma intermitente, até 1993/94, ano de título encarnado conquistado, também, pelo talentoso médio e pelo então adjunto de Toni. A discussão, presenciada por vários elementos dos dois clubes, não se prolongou, tendo o próprio Fernando Santos intervindo, chamando o seu pupilo e encaminhando-o para o balneário. ")

tanta classe dentro e fora dos relvados. Este sim tem carácter! GRANDE RUI!

:smitten: :smitten: :smitten:

Um senhor do futebol e benfiquista nato que nunca perdeu a humildade .

Uma chapada de luva branca (e vermelha) ao porco que até tenho vergonha que esse cab....... tenha passado pelo GLORIOSO.

brunhais

os treinadores que passam pelo porto e que tenham um passado ligado ao nosso clube, sentem a necessidade de demonstrar que estão de corpo e alma no clube...

e por vezes exageram..

Corrosivo

Citação de: brunhais em 09 de Abril de 2007, 13:55

100% de acordo

queres ser especifico?

brunhais

ó páh.. basta ver a cara arrogante que ele tem desde que chegou akele "clube".. a prepotência... o dizer insistentemente "ainda estamos em primeiro", faz-me lembrar akele ministro iraquinano que durante a ofensiva anglo-americana dizia "estamos a dizimar os inimigos", quando os americanos estavam quase ás portas de BAGADAD :smitten:

vera_manocas

Toma e arrota'

ganda Rui Costa...e quem fala assim não é gago ;D ;D

Chefe

Citação de: brunhais em 09 de Abril de 2007, 13:55

100% de acordo

No caso do Santolas mede-se. Porque disse que não pagava as cotas de sócio do Benfica nem se lembrava de pagar...  :buck2:

BoaVida

o maestro não dá hipoteses jogador fantastico...e um senhor...

Hitch

O slogan que lhe criaram aquando da realização do spot publicitário para o kit sócio assenta-lhe que nem uma luva:

"QUEM AMA ASSIM TANTO UM CLUBE... ASSUME-O!

E o Rui é, neste momento, aquela pessoa em quem todos os verdadeiros benfiquistas se revêem quanto à assumpção desse amor. Pelo menos assim é comigo!

Quanto ao fdp q agora treina os porcos, todo o desprezo q lhe podermos dar será sempre pouco! É um nojento e o clube que agora representa também lhe encaixa que nem uma luva!!!

Mialgia De Esforco

Se todos os jogadores tivessem metade da classe do Rui Costa estavamos destacados na frente... é o nosso maior símbolo, aquele que todos gostaríamos de ver presidir o benfica quando Vieira abandonasse, aquele que significasse o passo para a modernização, para a profissionalização total. Um presidente que também sabe muito de futebol, esse é o caminho. Estamos a pagar caro o facto do nosso presidente não perceber de futebol, ainda que nos tenha dado muito, mesmo muito!

Redady

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2007, 01:51
é verdade o tal atrito que se fala entre o Rui e o Rosário? Alguem pode descrever o que se passou na realidade para quem não reparou?

Citação de: Cardia em Abril 09, 2007, 23:53:34
Citação de: slb-vitória em Abril 09, 2007, 23:51:02
Citação de: mancam em Abril 09, 2007, 23:44:22
Meus amigos, quando um jogador como o Rui Costa, na linha lateral para entrar em jogo, e quando o Adjunto Rosário diz-lhe qualquer coisa, e o Rui manda-o pó car :tickedoff:lho  ... acho que estamos todos conversados, até os comentadores ficaram sem fala, e eu também!

... dizem que tem ... uma espécie de ambiente no balneário!

ò diabo, se isso já vai assim então temos mesmo o caldo entornado.

É verdade, mandou-o mesmo para o c..., também vi e ouvi.

É ainda bem que ouviram como eu ... e o cómico é vir um palhaçito de adjunto dizer ao Rui que ele já vinha atrasado e vê lá se jogas!!

isto é conversa de adjunto! ...todo o Portugal ouviu, e viu o rosarito ir de cabeça em baixo pó banco!
por mim, um adjunto vir com essa conversa quando antes de ter termindo a 1ªparte já o Rui podia estar aquecer, mas não ninguem o mandou fazer, fez durante o intervalo, e foi às cabines provavelemente para fazer uns alongamentos para não acontecer nada!

como tava de phones ouvi bem!

Hocuspocus

Duvido que o Rui Costa venha a ser presidente do Benfica algum dia. Treinador acredito (quiçá director desportivo), agora presidente...

slbcarlos

sjgonline

Eu tambe'm vi na TV e ouviu-se bem claro.. o Rosario disse qq coisa baixo e o Rui, "e'? .. O CARALHO"   o Rosario meteu o rabo entre as patas e o Rui entrou em campo.

No fim do jogo, no flash interview o Rui estava visivelmente agastado.. o Jornalista pergunta: "Como esta' o ambiente no balneario?" e o Rui: "Nao sei, ainda nao entrei no balneario.. vim directo to campo praqui" ( :) )

ele falou em que o benfas comete erros idiotas, uma boca clara 'a equipa tecnica.

Ja no jogo contra os porcos o vi bracejar, dando ideia de que tava a discutir com o Fernando Santos.

Acho que o ambiente la dentro nao anda muito famoso.

VOLTA VEIGA.. ao menos o Veiga punha ordem naquilo.

Por muito que eu idolatre o Rui Costa, acho que ele deve respeitar o treinador, para bem ou para mal.

Saudacoes Gloriosas