Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Huguenot

Foi um médio de classe mundial, dos melhores que Portugal já teve.

No entanto fez poucas épocas de sénior no clube. Penso que não justifica estar nos "Imortais" quando temos jogadores como o João Pinto com 8 anos a carregar a equipa às costas em "Saudade."

manager2013

Citação de: Huguenot em 31 de Outubro de 2012, 11:26
Foi um médio de classe mundial, dos melhores que Portugal já teve.

No entanto fez poucas épocas de sénior no clube. Penso que não justifica estar nos "Imortais" quando temos jogadores como o João Pinto com 8 anos a carregar a equipa às costas em "Saudade."

Ainda foram 5 épocas a vestir a camisola do Benfica, não é assim tão pouco. Mas tenho que concordar contigo em relação ao João Pinto, a partir de 94 foi dos poucos jogadores decentes neste clube.

Mr_RIBEIRO

Um jogador da classe e Benfiquismo do Rui nao pode estar noutro lado que nao nos imortais.

flavioslb

PésDeCoentrão

Citação de: Mr_RIBEIRO em 06 de Novembro de 2012, 09:28
Um jogador da classe e Benfiquismo do Rui nao pode estar noutro lado que nao nos imortais.

Nem sequer se devia questionar isso. Ícone do Benfica.  :bow2: :bow2: :bow2:

força Benfica

«Terminei a carreira sabendo que dei tudo» - Rui Costa

Em declarações à Sportitalia, o atual diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, lembrou os tempos de jogador que passou em Itália, quer com a camisola do Milan quer com a da Fiorentina ao peito. O antigo médio garante que foi uma experiência feliz e que o segredo foi... dar o máximo, sempre. Declarações que surgem na sequência dos elogios de Giovanni Branchini, seu antigo representante, que o apontou como «um exemplo».

«Se eu fui o número no meu tempo? Isso não sei, mas fico contente com tudo o que conquistei. Dei sempre o máximo, terminei a carreira sabendo que dei tudo o que tinha pelos clubes por onde passei. A verdade é que consegui muito mais coisas do que aquilo com que sonhava quando era criança. Fiz parte de uma geração muito forte», afirmou Rui Costa.

O atual líder dos destinos do futebol encarnado lançou ainda um olhar sobre a difícil situação que o Milan atravessa sem esquecer, claro está, a também sua Fiorentina.

«Nunca esquecerei a oportunidade que tive no Milan, de poder ganhar tudo. Hoje em dia penso que o clube fechou um ciclo, mas está a começar outro. Será preciso tempo para reconstruir uma equipa de topo, e para isso é preciso paciência, mas também não gosto de ver o Milan assim [em péssima posição na tabela], depois de tantas saídas nos últimos tempos. Mas os jogadores não duram sempre, ainda que alguns merecessem. A Fiorentina, por outro lado, está muito forte. Mudou muito, mas bem. Tem feito sonhar os adeptos como já não acontecia há algum tempo», sublinhou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=364894

força Benfica

Rui Costa recordado em Itália: «Era um exemplo para todos», diz antigo representante 

O português Rui Costa já há muito abandonou os relvados e os estádios transalpinos há ainda mais tempo mas, em Itália, ainda não o esqueceram. Em declarações à imprensa desse país, Giovanni Branchini, um dos seus antigos representantes em Itália, lembrou o médio que terminou a carreira no Benfica, apontando-o como um exemplo a seguir por todos os jogadores. O empresário recordou Rui Costa quando o questionavam a propósito de outros jogadores por si agenciados e possíveis transferências.

«Para vos responder, gostava de lembrar o Rui Costa, quando estava na Fiorentina. Todos os anos também se dizia que ia sair, que havia propostas. E, no entanto, ele sempre continuou tranquilo, em Florença, dando o máximo. Ele era seguro de si, por isso ficar no clube não era um fardo, era uma felicidade. E essa sua postura foi um exemplo, algo que foi recompensado com o sucesso que depois teve no Milan. Era um jogador amado por todos, por todos os adeptos, com grande respeito por onde quer que passasse», afirmou.

As últimas palavras de Branchini serviram como comparação a Montolivo, que trocou recentemente a Fiorentina pelo Milan, provocando algum mal-estar entre os adeptos.

«Como viram com o Rui, esse problema não tem de existir. Ele mudou e continuou a ser amado pelos adeptos de ambos os clubes, sem animosidade. Trouxe muito às duas equipas», sublinhou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=364885

Luis10e10

Fez grande jogo no fantastico 4-4.

Tsoukalos

faneca_slb4ever

LMAB89

Como vai essa micose? Bem coçadinha?!
Dá os meus comprimentos ao chefão do bigode.

Luis10e10

Citação de: LMAB89 em 11 de Janeiro de 2013, 13:07
Como vai essa micose? Bem coçadinha?!
Dá os meus comprimentos ao chefão do bigode.

Acho que para comentarios desses deviam ser feitos na pagina de director, nao a de jogador que nao tem influencia nehuma do trabalhao (ou falta dele consoante opçoes) como dirigente.

flavioslb

Mathayus

Citação de: Darkboy em 30 de Janeiro de 2013, 01:37

Grande Rui... que saudades do seu futebol perfumado e genial!