Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

HJDK

Citação de: SaviAimar em 17 de Dezembro de 2019, 20:46
Citação de: teps em 17 de Dezembro de 2019, 14:23
Ídolo com jogador, tachista como dirigente
Expliquem me só então porque é que recusou ja vários convites do Milan? Já esteve associado pelo menos 1 vez depois de deixar os campos. Iria receber menos?
Foi por amor...ao projecto.

Baron_Davis

pguerreiro

É bater por bater, responde a questões sobre o processo evolutivo do Félix, a renovação do Lage, o sorteio da LE, e quanto instado a responder quem da formação pode vir a dar no próximo Golden Boy, disse que a ambição era estar de novo ali a celebrar um Golden Boy.

FrEsMa

A descontextualização realmente é um problema complicado...

nwpt

Rui Enconsta, o indivíduo com o melhor emprego do mundo.
Ganha centenas de milhares de euros por mês e faz... Rigorosamente nada.

O verdadeiro maestro.

PabloElMago10

Citação de: pguerreiro em 17 de Dezembro de 2019, 23:46
É bater por bater, responde a questões sobre o processo evolutivo do Félix, a renovação do Lage, o sorteio da LE, e quanto instado a responder quem da formação pode vir a dar no próximo Golden Boy, disse que a ambição era estar de novo ali a celebrar um Golden Boy.

Mas porque raio é que é motivo para celebrar o Félix ser Golden Boy? O Félix é nosso jogador?

Essa conversa do Rui Costa só faria sentido se os jogadores ganhassem esse prémio com a nossa camisola, o que não acontece.

Num clube onde a mentalidade não fosse simplesmente ter publicidade para a sua formação com o intuito de ganhar dinheiro com ela, a premiação do Félix não merecia mais do que um tweet de parabéns ao rapaz.

PabloElMago10

Em relação ao Rui Costa, é uma desilusão maior com o passar do tempo.

Atualmente, já sinto quase tanta vergonha em ve-lo, seja na televisão ou na net, como o CEO lagarto.

Gostaria muito que no futuro se redimisse deste papelinho, mas a realidade é que cada vez vai mais ficar colado ao Vieira, e acho já dificil algum dia livrar-se dessa imagem.

E também a questão do salário, é uma forte motivação para não querer sair debaixo da asa do sabotador.

Nramos

Para ter de ler estas declarações do Rui Costa, mais valia manter o tópico fechado.

Está 100 % alinhado com o seu mentor.

Serdeira23

Só quem não frequenta este tópico sabe o que a casa gasta. Obviamente que ele falou de várias coisas e entre eles mostrou que é ambição do Benfica continuar a desenvolver jogadores ao mais alto nível mundial.

Isto devia ser motivo de orgulho. Realmente é uma pena nem O Renato, nem o João jogarem de águia ao peito, mas para isso está o tópico do LFV aberto.

Quanto à presença do Benfica na gala, é sempre bom o Benfica e a credibilidade da nossa formação associarem se a estes momentos (mais ainda em casos como o do Renato que deve ter passado uns 8 ou 9 anos no Seixal, são miúdos da casa).

É também a promover a nossa academia que se conseguem atrair os grandes talentos, hoje em dia qualquer miúdo em Portugal olha para O seixal como a grande oportunidade. Para isso ser assim o Benfica teve de promover a "marca" por onde deu.

Iron Mask

Mas porque razão haveríamos de "celebrar" prémios de jogadores que nem são nossos? Como os lagartos festejam as bolas de ouro do Ronaldo?

Vamos meter também no estádio "2 Golden Boys" à volta do campo?

Eu queria era ter festejado na 2a o sorteio às 11 da manhã e não o do meio dia. Isso é que eu "celebrava".

JSilva28

Citação de: Iron Mask em 18 de Dezembro de 2019, 08:58

Mas porque razão haveríamos de "celebrar" prémios de jogadores que nem são nossos? Como os lagartos festejam as bolas de ouro do Ronaldo?

Eu queria era ter festejado na 2a o sorteio às 11 da manhã e não o do meio dia. Isso é que eu "celebrava".
Tudo o que o Ronaldo ganhou foi fora do Sporting!

Tanto o Renato como o Félix quando ganham os respectivos prémios individuais, ganharam pela época que tiveram no Benfica e Selecção! Portanto são casos completamente distintos!

Para mim, faz mais sentido enaltecer este tipo de prémio individual quando o jogador conseguiu-o através do trabalho feito no nosso clube, do que estar constantemente a fazer publicações que o melhor do mundo foi formado aqui e ali!

Neste caso e nessa declaração que foi colocada em evidência, concordo com o Rui e espero que sim, que o Benfica tenha a ambição de formar cada vez melhores jogadores, que possam almejar conquistar troféus individuais! Também gostava que permanecessem no Benfica e a vestir o manto sagrado, mas isso são outros quinhentos!

RS14

Este artista cada vez me desilude mais. Tachista

pguerreiro

Citação de: Iron Mask em 18 de Dezembro de 2019, 08:58

Mas há alguma razão para descontextualizar as coisas, para além do de servir de arma de arremesso? Se o RC dissesse que o objectivo máximo era formar Golden Boys é que eu estaria preocupado. Formar talento é um dos objectivos, como muitos outros, e até ver não andamos com a bandeira da formação para justificarmos não ganhar bola, como o Sporting fazia no tempo do BdC, tentando-se colar ao CR7 para de fazerem conhecidos pelo Mundo. Estes miúdos crescem no Seixal, se bem que a maior parte dos adeptos só os começa a ver na A, e independentemente do Félix vir do Porto, há ainda assim uma ligação forte com a estrutura do Futebol e formação, uma convivência diária e natural cumplicidade. Qual é problema de celebrar o feito do miúdo, seja a nível institucional ou pessoal?