Revisão Estatutos

rcoelho

....
Citação de: O Património em 18 de Julho de 2023, 11:52
Citação de: Espoginho em 18 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: AG em 16 de Julho de 2023, 01:08
Citação de: rcoelho em 15 de Julho de 2023, 22:43
Citação de: Espoginho em 15 de Julho de 2023, 15:22
Citação de: Red2802 em 14 de Julho de 2023, 19:36A figura de sócio correspondente é um disparate nos dias de hoje.

Fazia sentido há décadas, onde o contacto com o clube era difícil à distância, a não ser por "correspondência".

Com a existência do site, das apps, do Benfica Play, do YouTube, etc, isto não passa de um disparate.

Sócios com menores direitos só porque residem mais longe do Estádio da Luz, muitos deles muito mais informados e participativos na actividade do clube.

Exigir a um sócio que mora longe de Lisboa que pague tanto de quota associativa sem que possa usufruir dos espectáculos com a mesma frequência é altamente discriminatório.

Ninguém contabiliza os custos que estes sócios têm para se deslocarem a Lisboa, ao futebol, às modalidades ou mesmo às Assembleias Gerais.

Aliás, sobre as AG nem uma palavra sobre a necessidade de se realizarem em dias anteriores ou coincidentes com fins-de semana ou feriados. É um escândalo que se continuem a convocar AG para quintas-feiras à noite. O SLB não é um grupo associativo de paróquia onde se reúnem sempre os mesmos à hora do costume.

E depois cortam-lhe nos direitos, porquê? Porque são uns preguiçosos que tratam da alteração dos estatutos. Além de demorarem um ano e meio a mais do que o previsto, limitaram-se a fazer alterações de natureza política, com impacto na opinião pública.

Limitação de mandatos, remuneração dos órgãos sociais, por aí...

Exigia-se mais, mais preocupação com os sócios.

Sou sócio correspondente há 24 anos. Há 4 anos que não vou ver um jogo à Luz, pois tenho de fazer opções de gastos, e o futebol fica para trás, pois somos 4 e as despesas são muitas.
Se acabam com a modalidade de Sócio Correspondente e me pedirem 200€/ano para ir 0 ou 1x ao estádio, terei de deixar de ser sócio.
Mais, na altura que davam 2 bilhetes por época para quem tinha débito directo, cheguei a acumular 8 e fiquei sem eles todos. Agora já nem esses 2 oferecem.
Pró ano recebo o emblema de prata, completarei 2500€ em quotas, que felizmente servem para pagar meia multa de um atrasado mental que rebenta um petardo no estádio, e isso é um ponderador para dar a vez ao meu puto, que a partir do próximo ano começará a pagar quotas.

eu não vejo problema em continuar a haver "sócios-correspondentes" ou a mesma figura nos estatutos com outro nome....

...o que eu não acho muita piada a casos (que conheço) de socios-correspondentes que residem em Lisboa e têm redpasses de 500€....

uma maneira de corrigir algumas destas situações era criar as condições para se fazer o upload e pedir o comprovativo de morada das finanças aos sócios.....
Complicar o que é fácil de resolver.

Acaba-se com a categoria de sócio correspondente, todos os sócios passam a ter os direitos e deveres de um sócio efectivo mas com o valor das quotas do sócio correspondente.

É o mais justo para todos.

Deves morar ao lado do estádio e ter o teu Redpass que te permite ir quando te apetece. Se morasses a 300 ou 400Km do estádio e cada vez que ha jogos se gasta o equivalente ao que tu gastas em 6 ou 7 jogos, não dizias uma brutidade dessas. Se acabam com esta modalidade, perdes logo uns bons milhares de sócios que estão no limbo das dificuldades, e eu sou um deles.
O Benfica é do povo, o povo está espalhados pelos 4 cantos do mundo, não está concentrado em Lisboa.

repara que ele diz "mas com o valor das quotas do sócio correspondente."

pois, mas isso significava uma redução das cotas para a maioria dos pagantes, efectivos maiores e não correspondentes.....

acho que as cotas são bem caras mas acho que não seria por aí....

uma coisa que eu faria era a abertura à compra de RedPass para todos os sócios mas quem comprasse não podia ter essa redução de cotas, tinha de ser efectivo....

....pelos motivos que eu disse anteriormente, conheço grandes benfiquistas que têm titulos fundador (ou lá o que se chama), RedPass desde a construção do estádio a pagar um balurdio e são correspondentes para poupar uns trocos..... não faz nenhum sentido.....

outra coisa que devia ser uma luta "real" tem a ver com a utilização dos redpass... há aquele desconto caso se assista a 80% dos eventos, concordo e até podia ser mais ambicioso, mas há muitos redpass que devem ter uma utilização efectiva abaixo dos 50%. Os jogos não são assitidos, o cartão não é partilhado nem libertado para venda..... nas condições de compra devia ser incluida uma clausula de perda de direito caso isso aconteça....

AG

Citação de: Espoginho em 18 de Julho de 2023, 11:47
Citação de: AG em 16 de Julho de 2023, 01:08
Citação de: rcoelho em 15 de Julho de 2023, 22:43
Citação de: Espoginho em 15 de Julho de 2023, 15:22
Citação de: Red2802 em 14 de Julho de 2023, 19:36A figura de sócio correspondente é um disparate nos dias de hoje.

Fazia sentido há décadas, onde o contacto com o clube era difícil à distância, a não ser por "correspondência".

Com a existência do site, das apps, do Benfica Play, do YouTube, etc, isto não passa de um disparate.

Sócios com menores direitos só porque residem mais longe do Estádio da Luz, muitos deles muito mais informados e participativos na actividade do clube.

Exigir a um sócio que mora longe de Lisboa que pague tanto de quota associativa sem que possa usufruir dos espectáculos com a mesma frequência é altamente discriminatório.

Ninguém contabiliza os custos que estes sócios têm para se deslocarem a Lisboa, ao futebol, às modalidades ou mesmo às Assembleias Gerais.

Aliás, sobre as AG nem uma palavra sobre a necessidade de se realizarem em dias anteriores ou coincidentes com fins-de semana ou feriados. É um escândalo que se continuem a convocar AG para quintas-feiras à noite. O SLB não é um grupo associativo de paróquia onde se reúnem sempre os mesmos à hora do costume.

E depois cortam-lhe nos direitos, porquê? Porque são uns preguiçosos que tratam da alteração dos estatutos. Além de demorarem um ano e meio a mais do que o previsto, limitaram-se a fazer alterações de natureza política, com impacto na opinião pública.

Limitação de mandatos, remuneração dos órgãos sociais, por aí...

Exigia-se mais, mais preocupação com os sócios.

Sou sócio correspondente há 24 anos. Há 4 anos que não vou ver um jogo à Luz, pois tenho de fazer opções de gastos, e o futebol fica para trás, pois somos 4 e as despesas são muitas.
Se acabam com a modalidade de Sócio Correspondente e me pedirem 200€/ano para ir 0 ou 1x ao estádio, terei de deixar de ser sócio.
Mais, na altura que davam 2 bilhetes por época para quem tinha débito directo, cheguei a acumular 8 e fiquei sem eles todos. Agora já nem esses 2 oferecem.
Pró ano recebo o emblema de prata, completarei 2500€ em quotas, que felizmente servem para pagar meia multa de um atrasado mental que rebenta um petardo no estádio, e isso é um ponderador para dar a vez ao meu puto, que a partir do próximo ano começará a pagar quotas.

eu não vejo problema em continuar a haver "sócios-correspondentes" ou a mesma figura nos estatutos com outro nome....

...o que eu não acho muita piada a casos (que conheço) de socios-correspondentes que residem em Lisboa e têm redpasses de 500€....

uma maneira de corrigir algumas destas situações era criar as condições para se fazer o upload e pedir o comprovativo de morada das finanças aos sócios.....
Complicar o que é fácil de resolver.

Acaba-se com a categoria de sócio correspondente, todos os sócios passam a ter os direitos e deveres de um sócio efectivo mas com o valor das quotas do sócio correspondente.

É o mais justo para todos.

Deves morar ao lado do estádio e ter o teu Redpass que te permite ir quando te apetece. Se morasses a 300 ou 400Km do estádio e cada vez que ha jogos se gasta o equivalente ao que tu gastas em 6 ou 7 jogos, não dizias uma brutidade dessas. Se acabam com esta modalidade, perdes logo uns bons milhares de sócios que estão no limbo das dificuldades, e eu sou um deles.
O Benfica é do povo, o povo está espalhados pelos 4 cantos do mundo, não está concentrado em Lisboa.
Respira fundo e lê com calma o que eu escrevi: "manter os valores de quotização para os sócios correspondentes". É precisamente por ter morado a 200 e tal km do estádio que digo isso.

Acho que qualquer sócio do Benfica tem de ter os mesmos direitos (e deveres) de um sócio efetivo, não faz sentido nos tempos que correm ter sócios de primeira e de segunda categoria, só por pagar mais e por viver perto do estádio (como dizes bem, o Benfica é um clube do mundo).

Para além disso, isto seria uma forma de reduzir o valor das quotas atuais para os atuais sócios efetivos, valor que acho um obstáculo e que também contribui para uma espécie de "elitização" do clube.

Glori88

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1681364208988897281

a malta anda a dormir para este tema, depois venham cá chorar que o clube está na merda e que não sabem o que se passou...

Glori88

slbenfica_croft

Alguém avise o Presidente do BENFICA que há vários sócios atentos a este tema e que querem esclarecimentos.

Esclarecimentos esses que não são decorrentes de um pedido, mas de uma OBRIGAÇÃO por parte dos orgãos directivos do clube.

a puta da vieirice é para acabar de vez.

O Património

Citação de: Glori88 em 18 de Julho de 2023, 19:23https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1681364208988897281

a malta anda a dormir para este tema, depois venham cá chorar que o clube está na merda e que não sabem o que se passou...

O Estatutos joga a Guarda-Redes ou Lateral Direito?

Se não jogar em nenhuma dessas posições, não precisamos.

jnobre

A direção atual do Benfica, como era tipico no vieirismo, trata os Benfiquistas como seres não pensantes, sem sentido critico.

Glori88

Citação de: jnobre em 18 de Julho de 2023, 20:21A direção atual do Benfica, como era tipico no vieirismo, trata os Benfiquistas como seres não pensantes, sem sentido critico.

e os burros são eles?

Iron Mask

rcoelho

Citação de: jnobre em 18 de Julho de 2023, 20:21A direção atual do Benfica, como era tipico no vieirismo, trata os Benfiquistas como seres não pensantes, sem sentido critico.

epá.... é como merecem ser tratados uma larga maioria..... não me canso de dizer, a maioria merecia o Vieira...

peço desculpa por dizer isto, mas perdi a simpatia e respeito pela maioria da massa adepta do Benfica... ok é verdade, onde quer que o Benfica vá é recebido por milhares como se viu e isso é muito bonito.... vai lá falar com muitos...

...tenho amigos/familiares emigrantes... pá, nem os posso ver.... era estar numa sala com meia duzia e sentir que eu é que devia estar errado tal o nivel de certeza com que defendiam a honestidade do homem....

...fiz como diz o poeta, "escolhi o meu lugar no lado de fora", deixei de discutir Benfica, deixei de pagar cotas quando até gostava de recuperar o meu numero original de 1988 ou 89..., passei a ser 100% inacio e 0% cliente de merchandising....

Aprecio a luta desta malta, dos 300 da carta, do Movimento Servir o Benfica, do Falar Benfica e dos testemunhos de muitos por aqui..... pela minha sanidade tive de saltar fora.....

O meu sentido agradecimento (nesta declaração que não era para ter sido) a essa malta por tudo o que tem feito em defesa do Benfica.....

BARÃO1904

Acho realmente muita piada a esta separação que fazem do atual presidente com o ex bigodes.
A maior parte do pessoal defende que o vieira é um ladrão e o seu fiel escudeiro durante 12 anos é um anjinho.
Fdx .... esta merda se não se fosse no meu grande amor .... dava para rir.
Só existem 2 opções:
1) Vieira nunca fez nada de mal e o RC pode ser um grande presidente e seguir com a obra feita;
2) vieira andou a roubar e beneficiar com o Sport Lisboa e Benfica ... e alguém comeu da malga ou pelo menos foi conivente com tudo o que se passou.
Falar em acabar com o vieirismo quando o presidente é um dos principais rostos dessa era ..... fdx só rir para não chorar.
Relativamente aos estatutos se não abrirmos os olhinhos vamos ser comidos de  cebolada ....

jnobre

Citação de: rcoelho em 19 de Julho de 2023, 17:01

epá.... é como merecem ser tratados uma larga maioria..... não me canso de dizer, a maioria merecia o Vieira...

peço desculpa por dizer isto, mas perdi a simpatia e respeito pela maioria da massa adepta do Benfica... ok é verdade, onde quer que o Benfica vá é recebido por milhares como se viu e isso é muito bonito.... vai lá falar com muitos...

...tenho amigos/familiares emigrantes... pá, nem os posso ver.... era estar numa sala com meia duzia e sentir que eu é que devia estar errado tal o nivel de certeza com que defendiam a honestidade do homem....

...fiz como diz o poeta, "escolhi o meu lugar no lado de fora", deixei de discutir Benfica, deixei de pagar cotas quando até gostava de recuperar o meu numero original de 1988 ou 89..., passei a ser 100% inacio e 0% cliente de merchandising....

Aprecio a luta desta malta, dos 300 da carta, do Movimento Servir o Benfica, do Falar Benfica e dos testemunhos de muitos por aqui..... pela minha sanidade tive de saltar fora.....

O meu sentido agradecimento (nesta declaração que não era para ter sido) a essa malta por tudo o que tem feito em defesa do Benfica.....

Sim, tanto é assim que o homem ganhava as eleições (excluindo a ultima). Percebo o que escreves e concordo.

O Património

Citação de: jnobre em 19 de Julho de 2023, 18:06
Citação de: rcoelho em 19 de Julho de 2023, 17:01

Sim, tanto é assim que o homem ganhava as eleições (excluindo a ultima). Percebo o que escreves e concordo.

Também percebo e me revejo, mas baixar os braços é o pior que se pode fazer.

A letargia e ausência do contraditório são os grandes amigos do facilitismo, comodismo e chico-espertismo.

As pessoas que têm dois dedos de testa e conseguem ver além daquilo que lhes metem à frente, por si só já são em número bastante inferior à carneirada. Se esses poucos vão desistindo, o clube fica literalmente entregue à bicharada.

Estas pessoas acabam por ter uma grande responsabilidade em educar, e alertar para o contraditório. Contra mim falo porque passo a vida aqui no fórum a falar mal aos vieiristas/costistas, acabando por hostilizá-los em vez de tentar argumentar com calma, a verdade é que a paciência para essa postura já se foi há muito.

Glori88

acho uma aberração que um tópico de um puto hungaro que acabou numa equipa de fazendeiros, tenha 5 vezes mais ação que isto.

é preciso escrever a merda do mail para vocês mandarem para lá?

O Benfica, mais vezes que esperava, tem mesmo o que merece...