Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Godescalco

10 anos de sócio, na minha opinião.

E no mínimo 35 a 40 de vida.

HPereira

15 anos de sócio ininterruptamente, com idade mínima de 35 anos de idade. Acabando com os escalões de sócio efetivo ou correspondente.

R_M_1904

Para mim:
- 35 anos de idade, no mínimo.
- 15 anos de sócio.

merlim

As casas do BENFICA, para contar como votos, era então contarem igualmente para todos os candidatos. O presidente da casa, esse sim, como é óbvio pode escolher um lado, agora isso não lhe deve dar o direito de utilizar os votos da casa no sentido que lhe apetecer, o que no reinado do vieira tem valido sempre 100 votos.

Mestre

Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 18:09
Citação de: Mestre em 30 de Setembro de 2017, 18:01
Nao premiar os anos de sócio é deixar o clube na mão de terceiros, uma vaga de novos sócios pode colocar um "cavalo de Tróia" à frente do clube.

Na minha opinião, seria o seguinte:

Sócios até 2 anos - 0 votos,  Malta do kit que entra e sai a reboque das promoções do redpass nao devem votar

Sócios de 3 a 5 anos - 1 voto
De 5 a 10 anos - 5 votos
De 10 a 20 anos - 10 votos
Mais de 20 anos - 20 votos

Sócios correspondentes sem direito a voto

Voto electrónico para evitar a vergonha das últimas eleições

Casas do benfica sem votos

Sócios atletas têm que pagar cota para poderem votar

Presidente tem que ter mínimo de 15 anos de sócio pagante, tal como o presidente da mesa da AG e do conselho fiscal.

Membros dos órgãos sociais, mínimo de 10 anos de sócio pagante

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Sócios correspondentes sem direito a voto? Minha nossa. Que atentado à história do SLBenfica

Só votam os sócios de Lisboa, praticamente lol

Vou acreditar que não leste a linha a seguir por distração, onde referi o "voto electrónico". Se calhar pensaste que este voto só é feito na luz...

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Kaká

Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2017, 15:58
Acabar com a distinção correspondente/efectivo.

Criar uma categoria única de efectivo e baixar a quotização para um ponto intermédio entre os dois. É uma distinção que já não faz qualquer sentido.

Segundo o DSO o Benfica quer ser global. Eu tanto me sinto Benfiquista aqui em Lisboa como quando estava a viver no UK. Concordo

rostou

Citação de: rubenobrega em 30 de Setembro de 2017, 16:49
Para mim devia ser assim...

1-3 anos de sócio --> 1 voto,
3-5 anos de sócio --> 2 votos
5-10 anos de sócio --> 5 votos
10-20 anos de sócio --> 10 votos
+ de 25 anos de sócio --> 20 votos

Detentores de Redpass 1 voto extra

Casas sem qualquer voto.

Presidente mínimo de 15 anos/ idade mínima de 30 anos

Eleições no 2° Domingo de Junho, tomada de posse no dia 1 de Julho

Obrigatoriedade de apresentação de informação detalhada sobre transferências de compra e venda de jogadores no site  do slb (valor transferência,  valores comissões e a quem, periodicidade e datas dos pagamentos, percentagens de passe, se objectivos descrimina-los)
Concordo com tudo, excepto a última parte. Julgo que a informação sensível deveria existir e estar disponível, mas apenas para sócios, protegido com login e algumas condicionantes.

Uma ideia que acho interessante era ter um mecanismo de achievements, por exemplo, ao fim de uns 5 anos, era dada a permissão ao sócio de ver dados mais sensíveis dos negócios. Mais 5 anos e o sócio podia ter acesso a mais detalhes de futuros planos para o clube, e assim em diante.

Para isto, o site teria de ter uma plataforma online mais desenvolvida que a actual, onde um sócio fizesse o login e caso tivesse permissões poderia ter acesso a conteúdo exclusivo a sócios (ex: detalhes de vendas/compras, propostas em cima da mesa/recusadas, mecanismo de voto online onde fosse possível ver uma panóplia de ideias para o clube e votar nessas, para que fossem levadas a futuras AGs ou outros meios para serem debatidas, etc).

Julgo que com estas condicionantes, quem quisesse ter mais informação e impacto nas decisões do clube, teria de "lutar" pelos anos de sócio e achievements em vez de ir a net vasculhar tudo.

Já agora, caso alguém com permissões divulgasse informações sensíveis, julgo que deveria ser-lhe retirado  o acesso e teria de repetir todo o processo de ganhar o achievement para poder ter acesso ao mesmo conteúdo.

Woodwaid

Alguém ter 50 votos acho exagerado!
Como já disse no topico da assembleia de ontem, 1voto por socio e por cada 10 anos ganha mais um voto e o fim das casas vontantes.
E ser presidente com 20anos de sócio.

Alex_Soares

Não sou sócio, mas se permitem a minha sugestão:

- Assembleias marcadas sempre em datas que o Benfica jogue na Luz e algum ponto nos estatutos que obrigue a uma boa e antecipada divulgação da mesma.

1 sugestão, tenho mais, mas como não sou sócio vou esperar... se considerarem que não devo participar e é um assunto que apenas aos sócios diz respeito, compreendo perfeitamente e termino por aqui.

Woodwaid

Vou ser radical, 15 anos minimo de sócio, 40 anos de idade no minimo para ser presidente (como o presidente da republica) e mandatos de 4 anos com limite maximo de 3 mandatos para não criar raizes como o atual...algo que só ajuda a democracia...

Com isto este seria oultimo mandato do lfv...

AnotherDoom

Citação de: Il Maestro 10 em 30 de Setembro de 2017, 14:55
Mais democracia no clube, presidencia menos dictatorial.
Para só falar das eleições e votações.

- 5 anos de sócio --> 1 voto,
10 anos de sócio --> 2 votos
15 anos de sócio --> 3 votos
20 anos de sócio --> 4 votos
25+ anos de sócio --> 5 votos

- Fim de votos de pessoas morais (casas, fundações...)

- Votos électronicos e com verificação papel

- Sócio pagante a partir de 13 anos de idade (13+5=18 --> votar aos 18, poder ser presidente a partir dos 23)

- mínimo 10 anos de sócio para ser presidente

- mandatos de 3 anos (incutir este padrão de 3 anos em todos os contratos importantes do clube: equipa técnica, sponsors, direitos TV...)

- Fim da distinção entre sócios efectivos e correspondentes.

- Chumbo de R&C obriga a nova AG e revotação. Se chumbar de novo --> demissão da direção.

- Eleições no último domingo de Maio (Mes de Junho para fazer transição de direcções e preparar nova época) , AG e RC no último sexta/sábado de Setembro

Concordo com a generalidade, algumas sugestões:

- Idade mínima para ser Presidente do Benfica - 35anos

Penso que é um cargo para uma pessoa com alguma maturidade, que já tenha mostrado trabalho noutras áreas e com alguma experiência de vida.

- Proibição de nomeação/contratação de não-benfiquistas.

Não que seja contra a profissionalização, mas penso que há benfiquistas mais que suficientes para esses cargos.

24-7SLB

Citação de: Gottschalk em 30 de Setembro de 2017, 15:57
Acabar com a distinção correspondente/efectivo.

Criar uma categoria única de efectivo e baixar a quotização para um ponto intermédio entre os dois. É uma distinção que já não faz qualquer sentido.

Cotas a 8€ apenas com a categoria de sócio efectivo!

AnotherDoom

Sistema de pontos/fidelização para acesso aos bilhetes.

Os sócios com mais idas ao estádio, tinham mais pontos e seriam os primeiros a ter acesso aos bilhetes para finais e jogos decisivos.

LCS8