Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2010, 11:54
O antepenúltimo presidente do Benfica tinha, aquando da sua eleição, 25 anos de filiação, dos quais 22 como sócio efectivo. Não é por aí.
Mas ajuda...

trainmaniac

A questão da idade é relevante. Nada contra um mínimo de idade para se poderem candidatar a presidente.
Já nos anos de filiação, exigem 25 anos ININTERRUPTOS como sócio efectivo. Uma pessoa que tenha sido sócia efectiva durante 10 anos, depois tenha mudado para correspondente durante 2 anos porque foi viver para longe, e depois volte a estar 13 anos como sócia efectiva, só pode candidatar-se depois de 12 anos adicionais, o que é extremamente injusto e desmotivador.

O que se está a fazer, e todos os artigos dos estatutos vão nesse sentido, é comparar e medir benfiquismos, coisa que acho abjecta, mas que é bastante conveniente às pessoas que se apoderaram do Benfica. Não acho que alguém que pague quotas durante 25 anos, que viva longe e seja correspondente, seja menos benfiquista que alguém que as pague durante 25 anos e viva a 10' do Estádio da Luz.

VALEBEM

Sinceramente, acho que temos uma Direcção forte! Pessoas conceituadas, com bom percurso profissional...
Por acaso, a pessoa com que menos simpatizo da nossa Direcção é mesmo o Luis Nazaré! Acho-o um bocado «papagaio», e por vezes gosta de excessivo protagonismo!

Joga Bonito

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Maio de 2010, 11:56
O antepenúltimo presidente do Benfica tinha, aquando da sua eleição, 25 anos de filiação, dos quais 22 como sócio efectivo. Não é por aí.
Mas ajuda...

O que ajuda é a lucidez no acto de votar, não essa coisa... Quem fica 15 anos para se poder candidatar fica mais 10. Não é por aí.

trainmaniac

Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2010, 12:14
Mas ajuda...

O que ajuda é a lucidez no acto de votar, não essa coisa... Quem fica 15 anos para se poder candidatar fica mais 10. Não é por aí.

Até porque, por muito que isto doa, quem faz passar estas medidas todas são, grosso modo, os mesmos que elegeram o Vale.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2010, 12:13
Sinceramente, acho que temos uma Direcção forte! Pessoas conceituadas, com bom percurso profissional...
Por acaso, a pessoa com que menos simpatizo da nossa Direcção é mesmo o Luis Nazaré! Acho-o um bocado «papagaio», e por vezes gosta de excessivo protagonismo!
Tenho opinião divergente. Já vi que estou isolado nesta aposta, lol...de qualquer forma, em termos profissionais, assim, por alto, diria que é dos dirigentes (senão o dirigente) que tem melhor currículo...vamos ver o que se passará.

VALEBEM

Também acho que o nº de anos de sócio efectivo é um pouco irrelevante para o desempenho do cargo de presidente do Benfica...
Não é um medidor de competência nem de Benfiquismo!
Admito que tenha que haver um limite de anos para se poder ser candidato, mas 25 anos é muita fruta!

Rei

Como tinha dito, concordo plenamente, mesmo assim preferia que fossem 20 anos apenas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2010, 12:15
Citação de: Joga Bonito em 01 de Maio de 2010, 12:14
Mas ajuda...

Até porque, por muito que isto doa, quem faz passar estas medidas todas são, grosso modo, os mesmos que elegeram o Vale.
Sem dúvida que a lucidez e a ponderação no voto é o factor decisivo. Agora, esta questão de um número mínimo de anos de sócio, parece-me que ajuda, porque ser Presidente do SLB não é uma profissão é muito mais que isso...e antigos responsáveis de casas de outros clubes, associados há mais de vinte anos a outros clubes, que descobrem, aos 50 anos que são benfiquistas e inscrevem-se como sócios à espera de futuras eleições...não obrigado. Bem sei que, não ganhariam, mas, o problema é que nem quero vê-los a concorrer. É evidente que a medida não é decisiva para uma boa escolha, mas complementa uma futura boa escolha...

trainmaniac

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Maio de 2010, 12:28Sem dúvida que a lucidez e a ponderação no voto é o factor decisivo. Agora, esta questão de um número mínimo de anos de sócio, parece-me que ajuda, porque ser Presidente do SLB não é uma profissão é muito mais que isso...e antigos responsáveis de casas de outros clubes, associados há mais de vinte anos a outros clubes, que descobrem, aos 50 anos que são benfiquistas e inscrevem-se como sócios à espera de futuras eleições...não obrigado. Bem sei que, não ganhariam, mas, o problema é que nem quero vê-los a concorrer. É evidente que a medida não é decisiva para uma boa escolha, mas complementa uma futura boa escolha...

Acho que essa bicada no actual presidente era dispensável... a malta não quer ver esses telhados de vidro de quem propõe estas medidas defensoras do benfiquisimo... :estrelas:

L.Machado

faltou acrescentar que não podem ter sido sócios de outros clubes! Enfim....

Domnul de Cauciuc

Citação de: VALEBEM em 01 de Maio de 2010, 12:13
...
Totalmente o oposto!
Se fosse uma Direcção forte, nunca precisaria de mudar os Estatutos da forma que o fez - aliás esta mudança apenas foi "pensada" após o que sucedeu nas últimas eleições...
O que também não seria de esperar outra coisa desta gente incompetente a todos os níveis, no Benfica nos últimos anos não existe qualquer estratégia o qualquer tipo de gestão, o que temos é a famoso navegação à vista, que tem conduzido o clube ao abismo em que se encontra neste momento! 

Domnul de Cauciuc

Citação de: L.Machado em 01 de Maio de 2010, 12:32
Isso agora não interessa nada...
::)

trainmaniac

Citação de: L.Machado em 01 de Maio de 2010, 12:32

Isso não faria qualquer sentido... os sócios é que têm de saber escolher quem realmente é benfiquista.

Redady

Uma coisa é certa, presidir um clube com as suas vicissitudes como o Benfica, não pode ser por estímulos sentimentais.
Convém pessoas capazes de aglutinar e pensar na matriz do Clube que são os sócios, e nunca perder de vista a visão desportiva e empresarial do Grupo Benfica.

Perante esse cenário, há coerência na idade e no tempo de sócio.