Revisão dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica

Eterno Benfica

Citação de: Mestre em 30 de Setembro de 2017, 22:18
Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 18:09
Citação de: Mestre em 30 de Setembro de 2017, 18:01
Nao premiar os anos de sócio é deixar o clube na mão de terceiros, uma vaga de novos sócios pode colocar um "cavalo de Tróia" à frente do clube.

Na minha opinião, seria o seguinte:

Sócios até 2 anos - 0 votos,  Malta do kit que entra e sai a reboque das promoções do redpass nao devem votar

Sócios de 3 a 5 anos - 1 voto
De 5 a 10 anos - 5 votos
De 10 a 20 anos - 10 votos
Mais de 20 anos - 20 votos

Sócios correspondentes sem direito a voto

Voto electrónico para evitar a vergonha das últimas eleições

Casas do benfica sem votos

Sócios atletas têm que pagar cota para poderem votar

Presidente tem que ter mínimo de 15 anos de sócio pagante, tal como o presidente da mesa da AG e do conselho fiscal.

Membros dos órgãos sociais, mínimo de 10 anos de sócio pagante


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Sócios correspondentes sem direito a voto? Minha nossa. Que atentado à história do SLBenfica

Só votam os sócios de Lisboa, praticamente lol

Vou acreditar que não leste a linha a seguir por distração, onde referi o "voto electrónico". Se calhar pensaste que este voto só é feito na luz...


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro


Existem milhares de sócios correspondentes. E 70% ou mais dos sócios que moram a mais de 50km de Lisboa são correspondentes e não efetivos! O que propões é tirar o voto a todos estes sócios.

Basicamente das o poder de decisão exclusivamente aos sócios de Lisboa.



-------------------------------------------------------------------

Quanto a discussão do fazer só uma categoria de sócio não sei se será uma grande ideia...



Temos de pensar nos contras. Os sócios benfiquistas de Braga, vila real, ou mesmo porto e Algarve, que são muitos, são sócios correspondentes. Têm cotas mais baixas porque não podem ir muitas vezes a Luz, ou para irem têm um custo de transporte imensamente superior a um que more em Lisboa.

Ao se fazer uma categoria única estaríamos a subir as cotas destes sócios, o que não me parece fazer muito sentido...

Para mim, o ponto essencial é devolver poder ao possível chumbo das contas na AG.

E não sei se é possível colocar isto nos estatutos, mas numa altura em que temos televisão, acho que faria todo o sentido haver algo que obrigasse a um debate na btv entre os candidatos à presidência, é essencial todos terem uma hipótese de se apresentarem ao universo benfiquista, o que não tem acontecido.

Il Maestro 10

#661
Ja agora eu não sou contra a remuneração "controlada" e pre-definida nos estatutos, dos elementos da direcção.
Futebol e uma industria, de ponta, que gera milhões.
Prefiro uma direcção full time de profissionais do que uns empresários manhosos a misturar os proprios negócios com os do clube, if you know what i mean...

Só por ser usada pelos doentes do Sporting não quer dizer que seja uma mà ideia, a sociedade e o mundo do futebol mudou, o associativismo também.

Por isso que eu não ponho limite de idade porque, profissionais sérios e competentes não se medem na idade mas sim nas ideias e no compromisso com o clube.
De certeza que havera uma selecção natural nas candidaturas na base da idade (que caberá aos sócios fazer e não aos estatutos)
Mas para mim, seria um contra-senso democrático, uma pessoa de 25/30 anos com 10/15 anos de socio não poder participar numa candidatura e/ou no debate de ideias que só traria coisas boas ao clube.

Ja agora, no meu entourage, trintões percebem muito mais de bola, de gestão moderna de empresas e de knowledge do Benfica que muitas "raposas".
O meu pai, benfiquista ferrenho, fanático de futebol, bem sucedido na vida empresarial aqui em França, não sabe um caralhinho do que se trama no clube e nos meandros do negocio futebol.

LA Lakers

Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.


R_M_1904

Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tens toda a razão

ManelM77

Espero que isto dê certo, seria uma grande vitoria alterar alguns dos estatutos...

volt

Citação de: lorenzzu em 30 de Setembro de 2017, 23:51
Não concordo com os 35 como idade mínima. Vejo o meu presidente como vivido e que não precise do clube para se governar (veja-se o do Sporting).

Para mim:
- idade mínima 45 anos
- mínimo 25 anos de sócio


Isso ainda é pior do que actualmente, em que tens de ter 25 anos ininterrupto desde a maioridade, ou seja, podes ser presidente aos 43..
Mas é a tua opinião, só tenho que respeitá-la.

Golden_Mean

- 15 anos de sócio desde a maioridade, sem limite de idade.

Um sócio de 33 anos já terá um grande handicap na forma como será percepcionado por os demais associados, e creio que o contributo que poderá trazer a um debate eleitoral pode ser muito importante.

Godescalco

Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 23:58Quanto a discussão do fazer só uma categoria de sócio não sei se será uma grande ideia...

Temos de pensar nos contras. Os sócios benfiquistas de Braga, vila real, ou mesmo porto e Algarve, que são muitos, são sócios correspondentes. Têm cotas mais baixas porque não podem ir muitas vezes a Luz, ou para irem têm um custo de transporte imensamente superior a um que more em Lisboa.

Ao se fazer uma categoria única estaríamos a subir as cotas destes sócios, o que não me parece fazer muito sentido...

As quotizações sobem à mesma.

Ao eliminar-se a distinção, arranjava-se um ponto intermédio. Actualmente a diferença anual entre um e o outro, se a memória não me falha, é apenas de 56 euros. Anualmente o efectivo paga €156 e o correspondente €100.

Passava apenas a haver sócio efectivo, todos com os memos direitos e deveres, e uma quota anual bastante razoável de €120 ou €130 no máximo. É prefeitamente exequível e não é por isso que os sócios que moram fora de Lisboa iam deixar de pagar. Aliás, quando se duplicou a quota anual de correspondente há uns anos, para ficar mais próxima da de efectivo, não houve debandada de sócios.

Quanto às categorias de infantil e juvenil, talvez se pudesse reformular numa só. Ou enquadrava-se a questão apenas como desconto etário mas categoria de sócio efectivo à mesma.

Acabava também com a do sócio atleta.

magoslb

Citação de: lorenzzu em 30 de Setembro de 2017, 23:51
Não concordo com os 35 como idade mínima. Vejo o meu presidente como vivido e que não precise do clube para se governar (veja-se o do Sporting).

Para mim:
- idade mínima 45 anos
- mínimo 25 anos de sócio

Não faz o mínimo sentido de ser preciso ter mais idade para ser presidente do Benfica que presidente da República.

Concordo que deva haver um limite de idade mínima, que qt muito devia ser os 35 anos. E claro que se deve ter um tempo de sócio, mas acho que alguém que tem por exemplo 15 anos de quotas pagas ao clube, com certeza deve ser Benfiquista.

lorenzzu

#669
Citação de: volt em 01 de Outubro de 2017, 05:01
Citação de: lorenzzu em 30 de Setembro de 2017, 23:51
Não concordo com os 35 como idade mínima. Vejo o meu presidente como vivido e que não precise do clube para se governar (veja-se o do Sporting).

Para mim:
- idade mínima 45 anos
- mínimo 25 anos de sócio


Isso ainda é pior do que actualmente, em que tens de ter 25 anos ininterrupto desde a maioridade, ou seja, podes ser presidente aos 43..
Mas é a tua opinião, só tenho que respeitá-la.

Eu vejo um presidente como uma figura que seja respeitada por toda a equipa que o acompanha, que tenha pulso para se opor/confirmar os projetos da sua equipa. Ora com 35 anos não me parece que tenha o respeito/imponência para liderar uma organização deste calibre (vejamos a idade dos CEO's das cotadas).
Sem falar no presente/futuro do ensino. Hoje em dia qualquer pessoa se forma, tendo em conta só os anos de licenciatura, um jovem entra no mercado de trabalho na melhor das hipóteses com 24/25 anos, 10 anos de experiência não me parece suficiente.

Mas claro é a opinião de alguém com 26 anos e que trabalha de perto com médias empresas  :slb2:

Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2017, 12:29

Não faz o mínimo sentido de ser preciso ter mais idade para ser presidente do Benfica que presidente da República.


Aceito. Mas quantos os houve com essa idade?

R_M_1904

Pessoal isto assim não vai funcionar, alguém consegue criar a cena das votações ? É a única forma de decidir algo. É verdade que o critério da maioria nem sempre é o melhor, mas é o único que temos !

Obrigado, vamos lá pôr mãos à obra.

R_M_1904

Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tratas de criar esse tópico ?

Mestre

Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: Mestre em 30 de Setembro de 2017, 22:18
Citação de: SempreaGanhar em 30 de Setembro de 2017, 18:09
Citação de: Mestre em 30 de Setembro de 2017, 18:01
Nao premiar os anos de sócio é deixar o clube na mão de terceiros, uma vaga de novos sócios pode colocar um "cavalo de Tróia" à frente do clube.

Na minha opinião, seria o seguinte:

Sócios até 2 anos - 0 votos,  Malta do kit que entra e sai a reboque das promoções do redpass nao devem votar

Sócios de 3 a 5 anos - 1 voto
De 5 a 10 anos - 5 votos
De 10 a 20 anos - 10 votos
Mais de 20 anos - 20 votos

Sócios correspondentes sem direito a voto

Voto electrónico para evitar a vergonha das últimas eleições

Casas do benfica sem votos

Sócios atletas têm que pagar cota para poderem votar

Presidente tem que ter mínimo de 15 anos de sócio pagante, tal como o presidente da mesa da AG e do conselho fiscal.

Membros dos órgãos sociais, mínimo de 10 anos de sócio pagante


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Sócios correspondentes sem direito a voto? Minha nossa. Que atentado à história do SLBenfica

Só votam os sócios de Lisboa, praticamente lol

Vou acreditar que não leste a linha a seguir por distração, onde referi o "voto electrónico". Se calhar pensaste que este voto só é feito na luz...


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro


Existem milhares de sócios correspondentes. E 70% ou mais dos sócios que moram a mais de 50km de Lisboa são correspondentes e não efetivos! O que propões é tirar o voto a todos estes sócios.

Basicamente das o poder de decisão exclusivamente aos sócios de Lisboa.



-------------------------------------------------------------------

Quanto a discussão do fazer só uma categoria de sócio não sei se será uma grande ideia...



Temos de pensar nos contras. Os sócios benfiquistas de Braga, vila real, ou mesmo porto e Algarve, que são muitos, são sócios correspondentes. Têm cotas mais baixas porque não podem ir muitas vezes a Luz, ou para irem têm um custo de transporte imensamente superior a um que more em Lisboa.

Ao se fazer uma categoria única estaríamos a subir as cotas destes sócios, o que não me parece fazer muito sentido...

Para mim, o ponto essencial é devolver poder ao possível chumbo das contas na AG.

E não sei se é possível colocar isto nos estatutos, mas numa altura em que temos televisão, acho que faria todo o sentido haver algo que obrigasse a um debate na btv entre os candidatos à presidência, é essencial todos terem uma hipótese de se apresentarem ao universo benfiquista, o que não tem acontecido.

Acho que não me fiz entender, sócios poderem votar de qualquer lado por via electrónica resolve a questão dos sócios que estao longe do estádio. Aliás, nas últimas só existiram mesas em 4 locais do continente, algo que foi inadmissível.

Sobre o tema dos sócios correspondentes vs efetivos, a questão passa por ter apenas sócios, com um valor mensal de exequível.


Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

LA Lakers

Citação de: R_M_1904 em 01 de Outubro de 2017, 15:04
Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tratas de criar esse tópico ?
Agora não consigo, mas depois do Benfica acabar posso tratar disso.


Seven Red

Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 16:40
Citação de: R_M_1904 em 01 de Outubro de 2017, 15:04
Citação de: LA Lakers em 01 de Outubro de 2017, 02:49
Acho que seria mais fácil criar um tópico específico para isto e usar votações. E ao mesmo tempo, as pessoas irem comentado dando o seu ponto de vista.

De qualquer forma, acho que tem que ser no mínimo 15 anos de forma ininterrupta. Idade mínima 35 anos.
Tratas de criar esse tópico ?
Agora não consigo, mas depois do Benfica acabar posso tratar disso.


O Benfica nunca vai acabar.