AG Extraordinária | Revisão Estatutos

FTG

#3360
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 18:27
Citação de: FTG em 16 de Junho de 2024, 16:47
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:38
Citação de: FTG em 16 de Junho de 2024, 16:36
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:30
Citação de: AndreCruz11SLB em 16 de Junho de 2024, 15:10A minha principal questão é: para quando a aprovação de 1 sócio 1 voto? Só isso permitirá mudar o Benfica para melhor

Nunca concordarem com isso e já expus o porquê, detalhadamente.

Aliás, nem nas eleições municipais sou. Favor disso, por exemplo.
Há cidadãos de primeira e de segunda, adeptos mais adeptos que os outros, apenas porque pagam quotas.
Há muitos que nem ao estádio vão mas o estatuto é que interessa.
Vivemos num país de títulos, interessa é o estatuto e a merda dos 50 votos são um exemplo disso.
Enquanto isso, os correspondentes só servem pra meter dinheiro no clube, mais nada. E pagam os RP como os outros

Servem para pagar menos que os outros. Servem para votar.

E sim, eu tenho as minhas ideias e defendo-as, na minha perspectiva e lógica.

Haja tempo e bateria no telefone.
Sim, apenas servem pra meter dinheiro no clube.
Arranja moradas de Lisboa para toda a gente e a malta não se importa de pagar como efectivo.
Fui migrado automaticamente quando tive de enviar um comprovativo de morada por alterar a mesma para a correspondência e não me deixaram voltar a efectivo.
O RP custa o mesmo a mim do que te custa a ti.
O n° de votos é inferior sempre (as minhas ideias também não mudam, é uma palhaçada mais que um voto por pessoa).
Não podem assinar petições para assembleias porque são correspondentes.
Etc etc etc
Queres mais exemplos de discriminação?

No entanto, os dos 50 votos, devem-se contar nos dedos de uma mão quantos jogos metem o cu nos jogos fora.
É fixe ir ao estádio a 10 minutinhos de casa, é chato acompanhar a equipa a 3h de distância. Eu sei, abdiquei de muita merda em prol disso.

Repito: interessa é o estatuto para muitos se pavonearem!

Se estivesse no PC, respondia-te melhor.

Se faltar algo, por favor repete.

Não sabia que não se pode escolher ser efectivo. Nem faz sentido.

Número de votos é inferior como?

Não sabia que não podiam assinar petições.

Tudo isso é estúpido.

Eu também não mudo a minha opinião, o associativismo não é para ser igualitário.

CitaçãoSão direitos dos sócios:
a) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições regulamentares;
b) Representar o Clube em actividades recreativas e culturais e praticar essas actividades, ainda que sem carácter de competição;
c) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
d) Ser eleito para os órgãos sociais;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube;
f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às actividades do Clube, antes das assembleias gerais ordinárias, convocadas com as finalidades previstas nas alíneas
b) e c) do nº 2 do Artigo 55º, nos termos do nº 1 do Artigo 37º;
h) Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas actividades desportivas, recreativas e culturais do Clube;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Recorrer para a Assembleia Geral em caso de discordância das decisões dos dirigentes do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais;
m) Pedir a exoneração.


2. Os direitos consignados no número anterior estão sujeitos às seguintes condições:
a) Os previstos na alíneas b) e j) ficam sujeitos às condições e requisitos específicos que a Direcção fixar para a prática de cada actividade;
b) Os previstos na alínea c), salvo a mera presença sem direito a voto, bem como os previstos nas alíneas g), h) e l), só aproveitam aos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa;
c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos;
d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.


Ainda que discordemos desta parte:
Citaçãoa) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte Votos.
d) Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos


Não está aí explícito, já não me recordo que petição seria, indicaram-me na altura que só seriam válidas as assinaturas de sócios efectivos.

!N$4N3_J7

Citação de: KKT em 17 de Junho de 2024, 10:24Alguém faz ideia quando poderemos ler as várias propostas de alteração dos estatutos? Estou curioso para ver o que aparece

Na véspera da age em que vão ser votadas, auditoria style.

tvelas

Citação de: jorslb em 17 de Junho de 2024, 10:11
Citação de: Nmslb em 16 de Junho de 2024, 20:04
Citação de: Benfiquista de Baguim em 16 de Junho de 2024, 13:13
Citação de: Nmslb em 16 de Junho de 2024, 09:57
Citação de: Kaká em 16 de Junho de 2024, 04:45
Citação de: Sickness:SLB em 16 de Junho de 2024, 00:16
Citação de: kalimmer em 15 de Junho de 2024, 23:49
Citação de: Andris em 15 de Junho de 2024, 23:40
Citação de: kalimmer em 15 de Junho de 2024, 23:38Qual foi o resultado final então???
Do orçamento? 47,61% dos votos foram a favor, 43,2% contra.

9,19% de abstenção.

Mais do mesmo... ainda não é desta que leva uma chapada de luva branca dos sócios...

Ganhou eleições com 80 e tal por cento, hoje passa um orçamento com 47% de votos a favor e é rasgado de alto a baixo o dia todo. Achas que não levou um chapadão? Saiu de lá completamente a ferver. Isto são passos que têm de ser dados. Daqui a um ano e 4 meses o Vieirismo cairá de vez.

Sinceramente... para isso acontecer é preciso este ano:
-Vender Neves
-Vender Antonio
-perder todas as competições
-ficar em 3º/4º no campeonato
-Passar vergonha na champions.

"precisamos" de duas épocas desastrosas, mais a venda de um miudo que reúne uma aura de todo o estádio para toda esta direcção sair de lá pontapeada pelos sócios.

Se para o ano formos campeões, ninguém vai querer saber. Já perdi a esperança. Ando há mais de 10 anos a pregar contra o vieirismo para paredes.

 
e se for campeão nos proximos 4 anos seguidos, e as contas boas, também nao será facil. O raio do vieirismo! Tomara que o Benfica perca, nao ganhe nada,se afunde financeiramente, para o pseudovieirismo cair... Gostava de perceber, mas não consigo. O amor ao clube nao me permite...

Eu percebo que para pessoas sem valores não lhes interessa como se ganha ou como é gerido/roubado o clube desde que se ganhe.

Outros preferem preservar os valores e também gostam de ganhar mas sem por em causa o clube e a identidade do mesmo.
falta de valores é acusar as pessoas de estarem a roubar o clube, sem ter provas de tal. Isso sim é falta de valores e grave. Se tens provas, como benfiquista que és, dirige-te às entidades competentes e denuncia. Tens todo o meu apoio. Acima de tudo.... BENFICA!!!

Caro, roubar o Benfica não é crime.
Pagar 980% a mais do que o recomendado não é crime.
Fazer 70% das transferências com o mesmo agente em que o dinheiro é enviado para contas do Panamá não é crime.
Fazer negócios Roberto e RDT não é crime.

Mas em tudo isto o Benfica foi prejudicado em muitos milhões, um valor incalculável.

Para estes meninos, roubar o Benfica é o pão nosso de cada dia.

AndreCruz11SLB

Citação de: !N$4N3_J7 em 17 de Junho de 2024, 03:15
Citação de: MiMiMiccoli10 em 17 de Junho de 2024, 01:44
Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Maio de 2024, 16:14a) 1 SÓCIO = 1 VOTO

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

NÃO PODE HAVER QUALQUER DESVIO DESTE CAMINHO!

1 sócio = 1 voto vai ser impossível de passar.
São necessários 75% para haver maioria qualificada.

Enquanto isso não acontecer não sairemos desta situação em que vivemos há imensos anos. Haverá sempre comodismo porque basta convencer uma determinada geração de benfiquistas mais conservadores e quer nunca consideram mudanças e dar tachos à malta das casas...

PontapeDoIsaias

Citação de: AndreCruz11SLB em 17 de Junho de 2024, 11:20
Citação de: !N$4N3_J7 em 17 de Junho de 2024, 03:15
Citação de: MiMiMiccoli10 em 17 de Junho de 2024, 01:44
Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Maio de 2024, 16:14a) 1 SÓCIO = 1 VOTO

b) VOTO FÍSICO

c) POLÍCIA NAS URNAS

NÃO PODE HAVER QUALQUER DESVIO DESTE CAMINHO!

1 sócio = 1 voto vai ser impossível de passar.
São necessários 75% para haver maioria qualificada.

Enquanto isso não acontecer não sairemos desta situação em que vivemos há imensos anos. Haverá sempre comodismo porque basta convencer uma determinada geração de benfiquistas mais conservadores e quer nunca consideram mudanças e dar tachos à malta das casas...
Basta baixar a proporcao dos votos mais elevados e acaba por ser mitigado.
Algo como 1 voto , 3 votos e 5 votos e o suficiente para acabar a mama destes chulos.

rkc

Citação de: FTG em 17 de Junho de 2024, 10:55
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 18:27
Citação de: FTG em 16 de Junho de 2024, 16:47
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:38
Citação de: FTG em 16 de Junho de 2024, 16:36
Citação de: rkc em 16 de Junho de 2024, 16:30
Citação de: AndreCruz11SLB em 16 de Junho de 2024, 15:10A minha principal questão é: para quando a aprovação de 1 sócio 1 voto? Só isso permitirá mudar o Benfica para melhor

Nunca concordarem com isso e já expus o porquê, detalhadamente.

Aliás, nem nas eleições municipais sou. Favor disso, por exemplo.
Há cidadãos de primeira e de segunda, adeptos mais adeptos que os outros, apenas porque pagam quotas.
Há muitos que nem ao estádio vão mas o estatuto é que interessa.
Vivemos num país de títulos, interessa é o estatuto e a merda dos 50 votos são um exemplo disso.
Enquanto isso, os correspondentes só servem pra meter dinheiro no clube, mais nada. E pagam os RP como os outros

Servem para pagar menos que os outros. Servem para votar.

E sim, eu tenho as minhas ideias e defendo-as, na minha perspectiva e lógica.

Haja tempo e bateria no telefone.
Sim, apenas servem pra meter dinheiro no clube.
Arranja moradas de Lisboa para toda a gente e a malta não se importa de pagar como efectivo.
Fui migrado automaticamente quando tive de enviar um comprovativo de morada por alterar a mesma para a correspondência e não me deixaram voltar a efectivo.
O RP custa o mesmo a mim do que te custa a ti.
O n° de votos é inferior sempre (as minhas ideias também não mudam, é uma palhaçada mais que um voto por pessoa).
Não podem assinar petições para assembleias porque são correspondentes.
Etc etc etc
Queres mais exemplos de discriminação?

No entanto, os dos 50 votos, devem-se contar nos dedos de uma mão quantos jogos metem o cu nos jogos fora.
É fixe ir ao estádio a 10 minutinhos de casa, é chato acompanhar a equipa a 3h de distância. Eu sei, abdiquei de muita merda em prol disso.

Repito: interessa é o estatuto para muitos se pavonearem!

Se estivesse no PC, respondia-te melhor.

Se faltar algo, por favor repete.

Não sabia que não se pode escolher ser efectivo. Nem faz sentido.

Número de votos é inferior como?

Não sabia que não podiam assinar petições.

Tudo isso é estúpido.

Eu também não mudo a minha opinião, o associativismo não é para ser igualitário.

CitaçãoSão direitos dos sócios:
a) Frequentar a sede e as instalações sociais e desportivas do Clube, nas condições regulamentares;
b) Representar o Clube em actividades recreativas e culturais e praticar essas actividades, ainda que sem carácter de competição;
c) Participar nas assembleias gerais, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
d) Ser eleito para os órgãos sociais;
e) Ser nomeado para cargos ou funções no Clube;
f) Requerer a convocação de assembleias gerais extraordinárias;
g) Examinar as contas, os documentos e os livros relativos às actividades do Clube, antes das assembleias gerais ordinárias, convocadas com as finalidades previstas nas alíneas
b) e c) do nº 2 do Artigo 55º, nos termos do nº 1 do Artigo 37º;
h) Solicitar aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões de utilidade para o SPORT LISBOA E BENFICA;
i) Solicitar à Direcção a suspensão do pagamento de quotas;
j) Inscrever os seus filhos, netos ou tutelados, enquanto menores, nas actividades desportivas, recreativas e culturais do Clube;
k) Receber e usar as distinções honoríficas concedidas;
l) Recorrer para a Assembleia Geral em caso de discordância das decisões dos dirigentes do clube e das deliberações dos restantes órgãos sociais;
m) Pedir a exoneração.


2. Os direitos consignados no número anterior estão sujeitos às seguintes condições:
a) Os previstos na alíneas b) e j) ficam sujeitos às condições e requisitos específicos que a Direcção fixar para a prática de cada actividade;
b) Os previstos na alínea c), salvo a mera presença sem direito a voto, bem como os previstos nas alíneas g), h) e l), só aproveitam aos sócios efectivos e correspondentes com mais de um ano de filiação associativa;
c) Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos;
d) Os previstos na alínea f) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos consecutivos de filiação associativa, concomitantes com a data do pedido.


Ainda que discordemos desta parte:
Citaçãoa) Sócios com mais de um ano de filiação associativa e até cinco anos – Um Voto;
b) Sócios com mais de cinco anos de filiação associativa e até dez anos – Cinco Votos;
c) Sócios com mais de dez anos de filiação associativa e até vinte e cinco anos – Vinte Votos.
d) Aos sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação associativa são atribuídos Cinquenta Votos


Não está aí explícito, já não me recordo que petição seria, indicaram-me na altura que só seriam válidas as assinaturas de sócios efectivos.

Em lado nenhum diz que alguém que more longe não pode ser sócio efectivo.

Fenómeno

Se 1 sócio = 1 voto não passar, esqueçam as eleições...

Qualquer oposição começa com uma desvantagem gigante perante o atual presidente. É desigual, antidemocrático e acima de tudo deveria ser ilegal.


fpie

Citação de: Fenómeno em 17 de Junho de 2024, 11:48Se 1 sócio = 1 voto não passar, esqueçam as eleições...

Qualquer oposição começa com uma desvantagem gigante perante o atual presidente. É desigual, antidemocrático e acima de tudo deveria ser ilegal.




a democracia neste Benfica está carissima, em todos os aspectos

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 17 de Junho de 2024, 11:43Em lado nenhum diz que alguém que more longe não pode ser sócio efectivo.

Artigo 12º
Sócios correspondentes
1. São sócios correspondentes:
a) Nacionais, os que residam em localidade que diste mais de 50 Km da periferia da cidade de Lisboa, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivos;
b) Internacionais, os que residam em território estrangeiro, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivo.
2. Para efeitos da alínea a) do número anterior, considera-se local de residência o domicílio fiscal do sócio;
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

N1c0

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2024, 12:14
Citação de: rkc em 17 de Junho de 2024, 11:43Em lado nenhum diz que alguém que more longe não pode ser sócio efectivo.

Artigo 12º
Sócios correspondentes
1. São sócios correspondentes:
a) Nacionais, os que residam em localidade que diste mais de 50 Km da periferia da cidade de Lisboa, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivos;
b) Internacionais, os que residam em território estrangeiro, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivo.
2. Para efeitos da alínea a) do número anterior, considera-se local de residência o domicílio fiscal do sócio;
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Mais uma diferenciação ridícula. Nunca terei os mesmos direitos de outro sócios só porque vivo longe.

N1c0

Citação de: Fenómeno em 17 de Junho de 2024, 11:48Se 1 sócio = 1 voto não passar, esqueçam as eleições...

Qualquer oposição começa com uma desvantagem gigante perante o atual presidente. É desigual, antidemocrático e acima de tudo deveria ser ilegal.



Até agora nenhuma proposta contempla essa mudança

fpie

Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 12:17
Citação de: Fenómeno em 17 de Junho de 2024, 11:48Se 1 sócio = 1 voto não passar, esqueçam as eleições...

Qualquer oposição começa com uma desvantagem gigante perante o atual presidente. É desigual, antidemocrático e acima de tudo deveria ser ilegal.



Até agora nenhuma proposta contempla essa mudança

vocês são uns chatos com a porcaria da democracia

RS14

Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 12:16
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2024, 12:14
Citação de: rkc em 17 de Junho de 2024, 11:43Em lado nenhum diz que alguém que more longe não pode ser sócio efectivo.

Artigo 12º
Sócios correspondentes
1. São sócios correspondentes:
a) Nacionais, os que residam em localidade que diste mais de 50 Km da periferia da cidade de Lisboa, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivos;
b) Internacionais, os que residam em território estrangeiro, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivo.
2. Para efeitos da alínea a) do número anterior, considera-se local de residência o domicílio fiscal do sócio;
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Mais uma diferenciação ridícula. Nunca terei os mesmos direitos de outro sócios só porque vivo longe.
As casas do Benfica têm mais previlegios que nós, sócios correspondentes...

iloy

Citação de: Nmslb em 16 de Junho de 2024, 20:04
Citação de: Benfiquista de Baguim em 16 de Junho de 2024, 13:13
Citação de: Nmslb em 16 de Junho de 2024, 09:57
Citação de: Kaká em 16 de Junho de 2024, 04:45
Citação de: Sickness:SLB em 16 de Junho de 2024, 00:16
Citação de: kalimmer em 15 de Junho de 2024, 23:49
Citação de: Andris em 15 de Junho de 2024, 23:40
Citação de: kalimmer em 15 de Junho de 2024, 23:38Qual foi o resultado final então???
Do orçamento? 47,61% dos votos foram a favor, 43,2% contra.

9,19% de abstenção.

Mais do mesmo... ainda não é desta que leva uma chapada de luva branca dos sócios...

Ganhou eleições com 80 e tal por cento, hoje passa um orçamento com 47% de votos a favor e é rasgado de alto a baixo o dia todo. Achas que não levou um chapadão? Saiu de lá completamente a ferver. Isto são passos que têm de ser dados. Daqui a um ano e 4 meses o Vieirismo cairá de vez.

Sinceramente... para isso acontecer é preciso este ano:
-Vender Neves
-Vender Antonio
-perder todas as competições
-ficar em 3º/4º no campeonato
-Passar vergonha na champions.

"precisamos" de duas épocas desastrosas, mais a venda de um miudo que reúne uma aura de todo o estádio para toda esta direcção sair de lá pontapeada pelos sócios.

Se para o ano formos campeões, ninguém vai querer saber. Já perdi a esperança. Ando há mais de 10 anos a pregar contra o vieirismo para paredes.

 
e se for campeão nos proximos 4 anos seguidos, e as contas boas, também nao será facil. O raio do vieirismo! Tomara que o Benfica perca, nao ganhe nada,se afunde financeiramente, para o pseudovieirismo cair... Gostava de perceber, mas não consigo. O amor ao clube nao me permite...

Eu percebo que para pessoas sem valores não lhes interessa como se ganha ou como é gerido/roubado o clube desde que se ganhe.

Outros preferem preservar os valores e também gostam de ganhar mas sem por em causa o clube e a identidade do mesmo.
falta de valores é acusar as pessoas de estarem a roubar o clube, sem ter provas de tal. Isso sim é falta de valores e grave. Se tens provas, como benfiquista que és, dirige-te às entidades competentes e denuncia. Tens todo o meu apoio. Acima de tudo.... BENFICA!!!

o mesmo discuro dos vieiristas que tivemos aqui durante 14 anos!!
a ingenuidade de alguns benfiquistas envergonha-me!
sorte è que tal como o lfv, quando o banana sera arguido, benfiquistas como tu vao desaparecer daqui.

Mestre30

Citação de: RS14 em 17 de Junho de 2024, 12:21
Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 12:16
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2024, 12:14
Citação de: rkc em 17 de Junho de 2024, 11:43Em lado nenhum diz que alguém que more longe não pode ser sócio efectivo.

Artigo 12º
Sócios correspondentes
1. São sócios correspondentes:
a) Nacionais, os que residam em localidade que diste mais de 50 Km da periferia da cidade de Lisboa, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivos;
b) Internacionais, os que residam em território estrangeiro, desde que não tenham a qualidade de sócios efectivo.
2. Para efeitos da alínea a) do número anterior, considera-se local de residência o domicílio fiscal do sócio;
3. Os sócios correspondentes que passem a sócios efectivos usufruirão de todos os direitos inerentes a esta categoria, nos termos dos presentes Estatutos, e mantêm a antiguidade, com as restrições previstas no nº 3 do Artigo 17º.

Mais uma diferenciação ridícula. Nunca terei os mesmos direitos de outro sócios só porque vivo longe.
As casas do Benfica têm mais previlegios que nós, sócios correspondentes...
Uma aberração completa.