LE 1/8F : Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa

Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

pcnunes

G-Man, voltaste ao pessimismo?

Está visto que vamos ter que limpar o Nacional e o Marselha, ambos jogos fora, para restabeleceres os teus índices de confiança.

Tu é que parece que na tua vida nunca viste conquistas do Benfica, para estares sempre tão para baixo...chiça

Elvis the Pelvis

Peço muitas desculpas, mas essa da "falta de estaleca" dos jogadores do Benfica é uma grande treta. Se fossemos por aí, teríamos que dizer que com os do Marselha também acontece a mesma coisa, uma vez que a grande maioria deles nunca ganhou porra nenhuma. O Marselha como clube também não ganha nada há uns anos valentes. Isso não é argumento.

A realidade é que o Marselha mostrou ser uma excelente equipa, a primeira este ano a criar reais dificuldades ao Benfica. Vai ser muito difícil passarmos a eliminatória, mas tal como eles vieram cá empatar com golos(resultado merecido há que dize-lo), nós também podemos ir lá empatar 2-2 por exemplo. Nem seria nada do outro mundo aliás.

pcnunes

Roy Kent

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2010, 17:01

Está visto que vamos ter que limpar o Nacional e o Marselha, ambos jogos fora, para restabeleceres os teus índices de confiança.

Tu é que parece que na tua vida nunca viste conquistas do Benfica, para estares sempre tão para baixo...chiça

Eu vi as conquistas do Benfica, mas qualquer dia esqueço-me delas, a idade não perdoa.

pcnunes

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 17:05

Eu vi as conquistas do Benfica, mas qualquer dia esqueço-me delas, a idade não perdoa.
viste?

então devias ser como as equipas do Benfica, que referiste, que eram capazes de ultrapassar as grandes advrsidades, pois já tinham títulos nos curriculos...ou seja, acreditavam sempre...

Roy Kent

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Março de 2010, 17:01
Peço muitas desculpas, mas essa da "falta de estaleca" dos jogadores do Benfica é uma grande treta. Se fossemos por aí, teríamos que dizer que com os do Marselha também acontece a mesma coisa, uma vez que a grande maioria deles nunca ganhou porra nenhuma. O Marselha como clube também não ganha nada há uns anos valentes. Isso não é argumento.

A realidade é que o Marselha mostrou ser uma excelente equipa, a primeira este ano a criar reais dificuldades ao Benfica. Vai ser muito difícil passarmos a eliminatória, mas tal como eles vieram cá empatar com golos(resultado merecido há que dize-lo), nós também podemos ir lá empatar 2-2 por exemplo. Nem seria nada do outro mundo aliás.

É verdade que não ganha, mas mesmo assim estão mais habituados a estas andanças do que nós, o Marselha está sempre nas provas Europeias, e nesta prova várias vezes já chegou longe.

Roy Kent

Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2010, 17:06

viste?

então devias ser como as equipas do Benfica, que referiste, que eram capazes de ultrapassar as grandes advrsidades, pois já tinham títulos nos curriculos...ou seja, acreditavam sempre...

Pois acreditavam, eu queria era mesmo que ganhassem ao Nacional e depois ao Braga, vamos ver se isso acontece.

pcnunes

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 17:07
Citação de: pcnunes em 12 de Março de 2010, 17:06

viste?

Pois acreditavam, eu queria era mesmo que ganhassem ao Nacional e depois ao Braga, vamos ver se isso acontece.
e no entretanto limpam o OM...

poucas pessoas vi na minha vida com tanta capacidade para a depressão como tu...lol

para ti, os outros são sempre "bichos de sete cabeças" que nós não vamos conseguir ganhar...

pcssousa

Citação de: Slb-Ag em 12 de Março de 2010, 15:50
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2010, 15:37
Citação de: Shoky em 12 de Março de 2010, 14:45
Em 93 94...fomos dar o litro em Leverkusen...demos o litro com o Parma, duas vezes...e mesmo assim ainda tivemos forças para enrrabar os sapos por 6-3 e selar o titulo nacional.

Não vejo porque não podemos fazer o mesmo este ano...mesmo sendo eliminados, não quero cá fretes...tem de se dar tudo por tudo, suar o manto até ao ultimo segundo.
É o mínimo exigivel.
Em 93-94 tinhamos alguns jogadores que ao invés de terem a camisola vestida tinham-na tatuada na própria pele...
E agora não temos?
Infelizmente desconfio que não

Elvis the Pelvis

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 17:06

É verdade que não ganha, mas mesmo assim estão mais habituados a estas andanças do que nós, o Marselha está sempre nas provas Europeias, e nesta prova várias vezes já chegou longe.

Fora o ano em que foram à final da Taça Uefa (perderam para o Valência do Benitez), não me lembro de ver o Marselha fazer nada de especial nos últimos largos anos. O Benfica que tem sido uma valente bosta na Europa nos últimos 15 anos, já fez algumas campanhas razoáveis, como as do ano do Koeman e do Fernando Santos. Não vejo diferenças desse ponto de vista.

Tsu

vamos ter de jogar muito mesmo pra passar

espero um Benfica à Benfica 09/10! Se jogarmos como ontem não temos hipótese

FORÇA BENFICA! JOGO A JOGO!

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Março de 2010, 17:10
Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 17:06

Fora o ano em que foram à final da Taça Uefa (perderam para o Valência do Benitez), não me lembro de ver o Marselha fazer nada de especial nos últimos largos anos. O Benfica que tem sido uma valente bosta na Europa nos últimos 15 anos, já fez algumas campanhas razoáveis, como as do ano do Koeman e do Fernando Santos. Não vejo diferenças desse ponto de vista.
Arrisco-me a dizer que o Marselha à larguíssimos anos que não faz uma campanha na Champions como nós fizemos na época do Koeman, quartos-de-final deixando o Man Utd pela primeira vez fora da fase a eliminar e eliminando o campeão em titulo com uma vitória no estádio deste... Mas só vendo a estatistica e não estou para isso.

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 12 de Março de 2010, 15:50
Citação de: pcssousa em 12 de Março de 2010, 15:37
Em 93 94...fomos dar o litro em Leverkusen...demos o litro com o Parma, duas vezes...e mesmo assim ainda tivemos forças para enrrabar os sapos por 6-3 e selar o titulo nacional.

Não vejo porque não podemos fazer o mesmo este ano...mesmo sendo eliminados, não quero cá fretes...tem de se dar tudo por tudo, suar o manto até ao ultimo segundo.
É o mínimo exigivel.
Em 93-94 tinhamos alguns jogadores que ao invés de terem a camisola vestida tinham-na tatuada na própria pele...
E agora não temos?

E o nosso melhor jogador era um tipo que no verão anterior assinou pelo principal rival.
Estamos mais ou menos na mesma situação, neste momento, tirando esse pormenor.

Shoky

Citação de: G-Man em 12 de Março de 2010, 16:40

É o mínimo exigivel.

Em 93/94 a equipa do Benfica tinha malta ganhadora, era uma equipa que já jogava junta á várias temporadas, tinha um  jogador com quase 20 anos de casa, o próprio treinador era uma pessoa que já tinha ganho muito pelo clube, tanto como jogador, como adjunto, era uma equipa envolvida em circunstâncias diferentes.

Essa equipa 2 anos antes tinha ido dar 3 ao Arsenal, esta equipa á dois ano ficou em 4º lugar e foi eliminada pelo Getafe, no ano passado ficou em 3º e não ganhou um jogo na Uefa, sendo inclusive goleada por 5-1.

Tinha também passado por uma mini razia no verão...estava em dificuldades financeiras, e não era campeão à 3 épocas.
Não quis comparar e dizer que era igual...mas sim, que temos 2 grandes equipas, uma que lutou até ao fim por tudo, e foi campeão e chegou às 1/2 Finais da Taça das Taças...e outra que pode lutar por tudo e ser feliz, à semelhança da anterior.
Só isso.

the.lowlight

Esse argumento do 'estes jogadores ganharam pouco' só é batido pelo 'estes jogadores já ganharam tudo'....esse tipo de argumentos varia consoante a prestação da equipa...se fossem tudo jogadores com titulos ganhos é porque já não tinham motivação para vencer, e que o que precisávamos mesmo era de jogadores com sede de titulos...

Acho que todos vemos o quão motivada está a equipa...vão ao estádio, e vejam o que a tv não mostra..a forma como sentiram o golo, como estavam no final...

Sonho com uma 'espera gloriosa' no aeroporto dia 18.