LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC, 01Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Nuno Gomes [66m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Ruben Amorim [72m]), Pablo Aimar (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Daniel Agger, Insúa, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Dirk Kuyt, Ryan Babel, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (59), Óscar Cardozo (79)

madne0

Mas qual problema? Lembram-se do Australia-Croacia no Mundial de 2006? Isso sim, foi uma arbitragem completamente caótica! Até houve um croata que viu o amarelo 3 vezes...e o arbitro era bife.
Eles que se calem bem caladinhos, que os penaltis foram obvios e ainda ficou mais um por marcar (patada do Carragher sobre o Cardozo).

joni10

É impressionante a forma como esta vitória está a ser desvalorizada, não só em Portugal (pelos anti), mas também no estrangeiro.
Os diários online internacionais insistem em noticiar às pessoas que o resultado se deve a uma má arbitragem. E sabendo que são eles (nós, os jornalistas pk também o sou) os 'fazedores de opinião' esta é uma atitude vergonhosa.
Imensos foram os erros da arbitragem neste jogo, e com claro prejuízo para o Benfica, de entre os quais:
1) possibilidade de fora-de-jogo de Dirk Kuyt no lance do 1-0, pois apesar de não tocar na bola, tem influência no lance na medida em que tapa a visão ao guarda-redes) (isto está nas regras). Apesar de tudo, aceito a decisão porque não creio que o julio cesar chegaria aquela bola..
2) a expulsão do babel é rígida mas correcta, com um critério apertado do árbitro. As mãos nas caras dos adversários são cada vez mais reprovadas pelas instâncias máximas - FIFA e UEFA - sendo vistas como acto de total de anti-desportivismo;
3) fora-de-jogo bem assinalado a Kuyt no lance que precede o golo (bem invalidado) de Fernando Torres. Decisão ACERTADÍSSIMA;
4) Penalty por assinalar de Lucas Leiva, por corte com o braço. Aceitar-se-ia a decisão de não assinalar a infração (por mão na bola e não bola na mão) se o remante não tivesse sido desferido a uma distância tão grande;
5) Penalty bem assinalado de Insua sobre Aimar. Decisão desastrosa na não-amostragem de cartão - amarelo ou quiçá vermelho directo pelo posicionamento de Aimar face à bola e à baliza. De qualquer forma, ficariamos sempre a jogar contra 9;
6) Penalty por assinalar de Carragher sobre Cardozo. Decisão DESASTRADA do árbitro sueco, a 2 metros do lance e de frente para os jogadores. Carragher faz-se à bola com jogo perigoso, mas o posterior contacto dá lugar à marcação de livre directo (penalty neste caso) na medida em que o jogo perigoso atinge o jogador adversário (e de que maneira..). Cartão vermelho directo para o jogador do Liverpool. 11 contra 8 a partir deste momento;
7) Penalty bem assinalado por mão na bola de Carragher dentro da grande área. Decisão inequivoca e respectivo amarelo.

Desculpem o tamanho do post, mas estes são os lances k me recordo.. e houve mais.
Vamos a Anfield ganhar e abrir os olhos à Europa que continua a ignorar o nosso futebol. Continuem a substimar-nos que no final falamos.

madne0

joni: por acaso os jornais que vi, até ingleses, dizem que o Benfica ganhou bem. Certo, criticam a arbitragem, mas não deixam de apontar como justa a vitoria do Benfica.

Quem está a fazer mais treta com isto são os suspeitos do costume...os antis.

joni10

Citação de: madne0 em 02 de Abril de 2010, 16:39
joni: por acaso os jornais que vi, até ingleses, dizem que o Benfica ganhou bem. Certo, criticam a arbitragem, mas não deixam de apontar como justa a vitoria do Benfica.

Quem está a fazer mais treta com isto são os suspeitos do costume...os antis.

Vimos jornais diferentes. os jornais ingleses foram engraçados: os mais tabloides -the sun sobretudo- fizeram da arbitragem um escandalo. Os mais 'noticiosos' -the telegraph- elogiaram a nossa exibição, fazendo ainda assim alusão a uma arbitragem tendenciosa e influenciada pelo ambiente.

aplane

Citação de: Magnusson em 02 de Abril de 2010, 14:53
Como é que os bifes dizem que os penalties, são contestáveis, como?!?

Realmente não entendo...Que se quixem da expulsão, ainda dou de barato...
agora os penaltys? OMG  :estrelas:

Toronto_SLB

Citação de: aplane em 02 de Abril de 2010, 16:46

E deviam ter sido tres!  Com a entrada de Carragher com os pitoes ao ombro do Cardozo!!   :disgust:

Di Nes

Citação de: Toronto_SLB em 02 de Abril de 2010, 16:49
Citação de: aplane em 02 de Abril de 2010, 16:46

E deviam ter sido tres!  Com a entrada de Carragher com os pitoes ao ombro do Cardozo!!   :disgust:

4!

o carragher num lance leva a mão à bola

EPluribusUnum

Foi o Lucas, não o Carragher.

Acho eu, a imagem não é lá muito boa.

z3_rui

Bem 1 vez que fui ao novo estádio da Luz :D
E escolhi muito bem o jogo para ir ver, grande ambiente, grande jogo de futebol e o Benfica num dia sim goleava o Liverpool que teve 2 oportunidades de golo 8)
O jogo da 2 mao nao vai ser fácil mas tamos em vantagem e tudo é possivel :D

Resumindo Foi Lindo *.* e espero ir mais vezes :D

slbfuckfcp

acho que eles queixam-se porque faltaram mas foi marcar + 2 penalties + expulsão do Insua.

tiagoterceira

Toronto_SLB

Citação de: slbfuckfcp em 02 de Abril de 2010, 17:06
acho que eles queixam-se porque faltaram mas foi marcar + 2 penalties + expulsão do Insua.
Nao conseguem dar valor ao grande jogo que fizemos.  O melhor de tudo foi ver a cara do Benitez quando o Benfica ficou em vantagem no marcador.  Fez-me lembrar a cara dele quando o Luisao marcou o 1-0 na Luz ha quatro anos! 

Bad Motherf*cker

E mais a expulsão do Agger, que aquele puxão no Aimar, que o fez voar de costas, dava (NO MÍNIMO) amarelo. E passou o jogo a mandar vir com o árbitro.
Ah, e talvez o Torres merecesse um amarelo por passar o jogo a cair nos cortes limpos. Mas não jogava a segunda mão. . .

tiagoterceira

Citação de: Toronto_SLB em 02 de Abril de 2010, 17:10
Citação de: slbfuckfcp em 02 de Abril de 2010, 17:06
Nao conseguem dar valor ao grande jogo que fizemos.  O melhor de tudo foi ver a cara do Benitez quando o Benfica ficou em vantagem no marcador.  Fez-me lembrar a cara dele quando o Luisao marcou o 1-0 na Luz ha quatro anos! 
nunca mais esqueço a cara do Benitez no golo do Miccoli em Anfield...enterrou-se no banco de tal maneira k parecia k keria desaparecer! :)

lonstrup

no dailytelegraph estava um grande elogio ao ambiente do nosso estadio. disseram mesmo que o nosso estadio é uma 'champions arena'.