LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

Eagle Fly Free

Aliás, estamos até a fazer mal a pergunta: quem vos disse que a manter este plantel e reforçá-lo no Verão não nos dá o direito de pensar que para o ano somos naturais candidatos ao título máximo europeu ?

Jorge.P_

Se o Praga não tivesse ganho se calhar as coisas teriam sido diferentes...

Bem, todos vimos como começou o jogo na Figueira mas não posso ter como certo que com 3 ou 4 jogadores diferentes as coisas seriam iguais. Da mesma maneira que também podiamos não ganhar mesmo sem estar a perder 2-0 aos 10 minutos, claro.

Ragazzi Da Luz

Tentar ler 1 página deste topico dá vomitos...A imprensa come a cabeça de muita gente.

rui lopes

Citação de: Jakub em 09 de Abril de 2010, 22:40
Sinceramente, não percebo porque não ganharíamos na Figueira com Airton, Menezes, Éder Luiz, Kardec...poupando, Javi García, Di María, Aimar e Cardozo...

Mas pronto, sou eu. Óbvio que depois não dá para tudo...

Para mim, tivemos medo de ser felizes e fomos cobardes, nada mais.

O problema nem passou por aí, acho que o problema foi mesmoa defesa onde ouve 4 alterações que no meu ponto de vista foi errado e fragilizou a equipa. Os atacantes não estavam confiantes na defesa e esta não empurrou a equipa para a frente.
Acho que este ano poderia-mos e devia-mos ter conquistado a liga europa, era o meu sonho ver o benfica com uma taça europeia e campeão nacional!

odistraido

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 22:35
Continuo sem entender a obcessão "campeonato", mas OK. Muito menos a treta dos planos a "2, 3 anos" já sabemos o gasto que essa conversa tá.

Era para ganhar. Não me conformo.

Mas respeito as opiniões. Estou de luto por um Benfica Europeu :(

Eu passo a explicar: a prioridade é o campeonato e terá de ser até 2012/13, altura em que acaba o contrato com a oliveirinha despojos. Até lá, os milhões da LC serão fundamentais para continuar a investir na equipa, marcar presença continua na competição e PRINCIPALMENTE deixar os corruptos de fora com o prejuizo imenso que vão ter. Cálculos à merceeiro e digo-te que 15M vão à vida.

Por isso, estrategicamente é fundamental a prioridade ser o campeonato pq nos fortalece e enfraquece a equipa corrupta que sem os milhões da LC... quero ver o que acontece com 3 anos seguidos sem champions...

Estamos num ponto de viragem tal qual aconteceu em 2000 quando andava por cá o Mourinho. Mas os tiros nos pés continuaram e entregámos de bandeja um treinador daqueles quando os corruptos penavam há 3 anos sem títulos e tinham uma equipa de fazer rir o mais sério ser.

É por isso que estrategicamente é FULCRAL que o Benfica priorize o campeonato! O deste ano e dos próximos 2, pelo menos! Depois virão as negociações com a TV e aí poderemos dar o salto definitivo a conquistas europeias!!

Ouriço

Não percebo o argumento da oportunidade única na Euroliga. Parece que têm 5 ou 10 anos de Benfica.
Todos os anos existem oportunidades, este ano ainda foi dos menos favoráveis em termos de sorteio, defrontámos equipas ao nível de CL e tem que se saber perder e ganhar.
Importante sempre foi o campeonato, importante é tirar a hegemonia ao porco. Isso sim é uma mancha na nossa história. Vencer a Liga Europa e hipotecar o campeonato seria um erro histórico e o Benfica este ano ainda não tem cu para duas cadeiras como dizia o "outro" (GRRR).
Acalmem a passarinha e cresçam um bocadinho, a vida não acaba hoje (acho eu, crl...) e este Benfica está em crescimento.

Jotenko

Bem sei que voltaremos a competições europeias.

Mas tinha a sensação que era este ano.

Desculpem, estar a bater na mesma tecla, por aqui me fico. Estou mesmo triste.

Obrigado a todos, e quem sabe daqui a um ano estarão todos a relembrar-me de como eu andava na merda e estamos bem nessa altura.  O0

Só gostava de acreditar... E de ter o raio da Taça este ano na nossa prateleira. Era uma que nunca tivémos...

Mas enfim. Estou mesmo sem forças, e vou poupar-vos à minha azia...

Até amanhã!

Gosepe13

Boas noites,
Acabei agora de chegar a casa em Paris (merda das greves dos transportes aqui, a viagem do aeroporto até casa durou mais tempo que a viagem Liverpool-Paris). Apesar da derrota pesada, foi lindo ver o apoio à nossa equipa, e esses Benfiquistas todos a passear pelas ruas de Liverpool com o nosso cachecol. Não pensava que iriam tantos de Paris (no meu avião da Easyjet estavam uns quantos). Eu vi o jogo da bancada lateral, à direita dos adeptos do Benfica, no meio dos adeptos do Liverpool. Foi lindo também no fim do jogo os adeptos do Benfica e do Liverpool a aplaudirem-se uns aos outros. Os nossos jogadores estavam visivelmente cansados, e até estavamos a jogar com personalidade até eles marcarem o primeiro. Não faz mal, hà que levantar a cabeça e preparar a proxima final contra o SCP. Là estarei na Luz, com viagem marcada para o dia do jogo! Vai mais malta de Paris? Sinceramente não sabia que havia tantos apaixonados como eu aqui.

No20__

Citação de: Ouriço em 09 de Abril de 2010, 23:00
Não percebo o argumento da oportunidade única na Euroliga. Parece que têm 5 ou 10 anos de Benfica.
Todos os anos existem oportunidades, este ano ainda foi dos menos favoráveis em termos de sorteio, defrontámos equipas ao nível de CL e tem que se saber perder e ganhar.
Importante sempre foi o campeonato, importante é tirar a hegemonia ao porco. Isso sim é uma mancha na nossa história. Vencer a Liga Europa e hipotecar o campeonato seria um erro histórico e o Benfica este ano ainda não tem cu para duas cadeiras como dizia o "outro" (GRRR).
Acalmem a passarinha e cresçam um bocadinho, a vida não acaba hoje (acho eu, crl...) e este Benfica está em crescimento.
Passando ias jogar contra um patético de Madrid, e depois contra equipas de merda na final.

RedJohn

Mas querem que o Benfica passe a mandar o Campeonato e a Champions ás urtigas e aposte tudo na Liga Europa, todos os anos?
Acham que isso é que é um modelo de sucesso desportivo com bases sólidas?

SaviAimar

Há algumas pessoas demasiado nervosas com esta eliminação.Ou teem visto demasiados videos dos anos 60 ou estiveram em Marte nos ultimos 20.
Não conseguem perceber de evolução consistente?
Primeiro,devemos recuperar o poder cá dentro.E depois sim querer ganhar lá fora... Devemos fazer o melhor lá fora,quartos de final é optimo para ir evoluindo no Benfica Europeu,mas neste momento IMPORTANTE é o titulo em Portugal...Não queiram dar passos demasiado rápidos...
Então mas há 20 anos que não temos uma série de vários titulos seguidos,nos ultimos 4 anos não fomos campeões e querem de repente lutar por todas as frentes? Mas isto é FM ou que ?
Muita calminha,que o Benfica com calma vai regressar ao que já foi...
O principal nos próximos 3 anos é ser campeão pelo menos em 2 dos 3...Seria mesmo muito importante...Antes disso,antes da nossa recuperação como clube forte cá dentro já querem ganhar a tudo,Marselhas,Liverpool,Ligas Europas,Ligas dos Campeões  :smokin:
Humildade e paciencia!

No20__

Em situações normais já tinhamos o titulo no papo, só um Praguinha com ajuda do ladrão nos dificulta isso e teriamos tempo para gerir melhor as coisas. Café com leite resolvia isso, lembro-me dum Porto - Beira Mar....

jocapeixoto

Isto é um bocado "parvo" mas nunca me importo muito do Luisão não jogar contra o Sporting, ele distrai-se nestes jogos, parece-me..

SaviAimar

Citação de: No20__ em 10 de Abril de 2010, 01:49
Em situações normais já tinhamos o titulo no papo, só um Praguinha com ajuda do ladrão nos dificulta isso e teriamos tempo para gerir melhor as coisas. Café com leite resolvia isso, lembro-me dum Porto - Beira Mar....

É triste,mas é verdade... E depois querem que se respeite o F.C.P e os seus vários titulos..Deve ser. É respeitar,e não ouvir nenhuma das escutas do seu presidente....