Museu Benfica: Cosme Damião

fish

Citação de: nokas7 em 17 de Outubro de 2011, 16:14
Sinceramente, "3 Megastore's" + 1 (bocadinho) acho pouco..

Não sei se será.
O que interessa é a forma como ficam organizadas as coisas. Concerteza que o nosso museu não vai ser constituído de taças porque se não não é um museu mas sim um armazém de taças.
O museu tem de ser mais que isso, tem de ser algo que nos faça sentir a nossa força, a nossa importância no desporto mundial, a nossa mistica e isso não tem de ser necessariamente feito só por taças.

pcssousa

Citação de: pcssousa em 17 de Outubro de 2011, 16:13
Mas está confirmado que são 2000 m2 ou serão os tais 3 mil de que também se fala?
é que 3 mil já é uma área bem jeitosa...
Volto a colocar a questão para que quem saiba possa elucidar.

nokas7

Citação de: fish em 17 de Outubro de 2011, 16:43

Não sei se será.
O que interessa é a forma como ficam organizadas as coisas. Concerteza que o nosso museu não vai ser constituído de taças porque se não não é um museu mas sim um armazém de taças.
O museu tem de ser mais que isso, tem de ser algo que nos faça sentir a nossa força, a nossa importância no desporto mundial, a nossa mistica e isso não tem de ser necessariamente feito só por taças.

Claramente.. Um Museu "leva" História para além das Taças, daí dizer que não sei se esses 2000m2 de que se falam, seja o suficiente..

pcssousa

Citação de: nokas7 em 17 de Outubro de 2011, 16:46

Não sei se será.

Claramente.. Um Museu "leva" História para além das Taças, daí dizer que não sei se esses 2000m2 de que se falam, seja o suficiente..
Claro, claro que sim... mas um museu de um clube não é um verdadeiro museu se descurar as taças e só expuser uma pequena parte das mesmas... tudo o resto só faz sentido se for para contar a história das taças, pois é de conquistas que se faz um clube gigante.

fish

Citação de: pcssousa em 17 de Outubro de 2011, 16:48

Não sei se será.

Claro, claro que sim... mas um museu de um clube não é um verdadeiro museu se descurar as taças e só expuser uma pequena parte das mesmas... tudo o resto só faz sentido se for para contar a história das taças, pois é de conquistas que se faz um clube gigante.

Ainda no outro dia estava a ver o último "vitórias e patrimónios", dedicado ao Leverkusen-Benfica e lá foi dito uma frase bem interessante e bem verdadeira em que disseram que aquele tinha sido um dos jogos mais importantes da história do clube e que representava verdadeiramente a mistica do Benfica.

O_Glorioso

Quem conhece bem, por dentro e por fora, os "stands" sabe dizer se a área libertada traduz-se no que está delimitado a vermelho? É preciso referir também se é nos dois pisos (piso 0 e piso 1), como é óbvio.

Bola7

Citação de: fish em 17 de Outubro de 2011, 16:59
Citação de: pcssousa em 17 de Outubro de 2011, 16:48

Não sei se será.

Ainda no outro dia estava a ver o último "vitórias e patrimónios", dedicado ao Leverkusen-Benfica e lá foi dito uma frase bem interessante e bem verdadeira em que disseram que aquele tinha sido um dos jogos mais importantes da história do clube e que representava verdadeiramente a mistica do Benfica.
olha o fish... :amigo:

Zak

Pela percepção que tanho das fotos parece ser um espaco já mais ou menos grandito e já capaz, com imaginacao, de fazer algo muito interessante.

O layout, na sendo tudo no mesmo andar, parece tambem estar muito bom. Isto na minha optica de ver as coisas claro.

Mas gosto da location onde vai ser feito, gosto do layout, e nao desgosto do espaco (podia ser sempre um nikinho maior, mas já nao esta mau), agora só falta mesmo fazer um museu com um design e com uma funcionalidade que mostrem bem a nossa historia.

Espero que o facto de terem ido ao estrangeiro, nomeadamente ao USA, tirar ideias para o museu, faca com que saia algo com classe e que mostre bem a grandeza do Benfica, até no mostrar do seus Troféus.
Assim espero.

Can't Wait. :flagglorioso:

Superga1949

Citação de: Di_SLB em 17 de Outubro de 2011, 02:49
Citação de: ASroma em 17 de Outubro de 2011, 01:57
2000 metros quadrados serão suficientes ? Era onde se situava o antigo stand das bombas/carros ?

alguem sabe dizer as dimensoes de outros Museus ? Real barça United ? ou até mesmo  o do sportem , para termos algum sentido de comparação ?

Quanto às exposiçoes temporarias nao podem ser trofeus rotativos das modalidades...

a nossa exposição tem de ter o ESSENCIAL de todas das modalidadades , campeonatos taças supertaças competiçoes europeias etc etc

as Temporarias podem ser exposiçoes de pintura , fotografia , escultura , cachecois , camisolas sei lá....

por ultimo intriga-me bastante o fazer com a nossa antiga sede do nosso clube, depois do Museu era URGENTE recuperar a nossa sede , mais nao sejas para ser o nosso 2º Museu ! Alguem sabe se existe topico para isto ?
Estive a procurar os que referiste e só encontrei o do Barça, que tem 3.500m2. Tenho as minhas dúvidas que os restantes sejam muito mais pequenos que isto.
Eu não tenho bem a noção de quanto são 2000m2, mas comparando com esse, sendo quase metade, parece-me pouco :-X

2000 metros quadrados parece-me bastante Bem , mas estive a pensar as exposições temporarias podiam perfeitamente ficar no estádio da luz como está agora a exposição do Eusebio assim seriam bem mais que 2000 metros quadrados.

o museu do sportem tb está interessante , resta-nos fazer muito melhor que o deles como é obvio. Eu acho que prefiro 2000m2 dos bons que 3500m2 maus. Temos tudo para ter um excelente museu.

Ninguem sabe dizer se temos topico da antiga sede do clube ?

iSLBenfica

Espero uma coisa bem feita. Falta realmente algo lúdico e que caracterize o Benfica em redor do estádio. A alvalaxia por exemplo está uma coisa porreira.
Na Luz podiam fazer uma cena do género, onde as pessoas pudessem ir e passar um dia bem passado, divertindo-se com jogos e cenas de animação relacionadas com o Benfica. Dar mais vida àquilo se é que me faço entender.

pcssousa

Citação de: ASroma em 17 de Outubro de 2011, 18:51

Ninguem sabe dizer se temos topico da antiga sede do clube ?
Que eu saiba não há.

g13

Eu acho que o Benfica deveria mostrar o projecto para uma pessoa ter uma ideia do que vai ser

TJSF

2000 m2 só é suficiente se for gerido, cerca de 150 troféus relevantes de todas as modalidades mais um 500 dos menos importantes como dos amigaveis.