Museu Benfica: Cosme Damião

João Pinto 7

Citação de: Alcaide em 04 de Agosto de 2016, 17:42
Fui pela terceira vez ao museu, e vim de lá bastante desiludido.
Se havia algo que me fazia sair sempre de lágrima no olho, eram os momentos no elevador, e posteriormente o vídeo na mini sala de cinema. Então não é que decidiram alterar toda o conteúdo dos videos? Muito mais grafismo, muito menos emoção. Desapareceram os momentos com voz, para dar lugar a "bonecos" ridículos que em nada engrandecem o momento.

Dirigi-me de imediato a um dos funcionários no local, que me disse que devido a algumas queixas dos turistas, os vídeos/elevador, foram revistos e retirada a voz uma vez que estes não percebiam o que lá se dizia. Compreendo a situação, mas colocar legendagem seria sempre uma forma fácil de contornar a situação. Respeito a percentagem de turismo que visita o local, mas o Benfica é dos seus sócios e adeptos, e não de mais ninguém.

Conseguiram banalizar dois momentos bem importantes da visita ao Cosme Damião.

Nota - O Museu está a tornar-se pouco atractivo e interactivo. A envolvência é pouco mais que nula. Há que rever o conceito.
Fui lá pela primeira vez há umas semanas e depois de ver esses vídeos fiquei bastante desiludido. Os funcionários a puxarem para ver como se fosse um vídeo espetacular. Quando se saem com aquilo fiquei pasmado. É mau demais.

Espero que alterem para algo mais do agrado dos adeptos.

acns

Citação de: João Pinto 7 em 08 de Agosto de 2016, 22:37
Citação de: Alcaide em 04 de Agosto de 2016, 17:42
Fui pela terceira vez ao museu, e vim de lá bastante desiludido.
Se havia algo que me fazia sair sempre de lágrima no olho, eram os momentos no elevador, e posteriormente o vídeo na mini sala de cinema. Então não é que decidiram alterar toda o conteúdo dos videos? Muito mais grafismo, muito menos emoção. Desapareceram os momentos com voz, para dar lugar a "bonecos" ridículos que em nada engrandecem o momento.

Dirigi-me de imediato a um dos funcionários no local, que me disse que devido a algumas queixas dos turistas, os vídeos/elevador, foram revistos e retirada a voz uma vez que estes não percebiam o que lá se dizia. Compreendo a situação, mas colocar legendagem seria sempre uma forma fácil de contornar a situação. Respeito a percentagem de turismo que visita o local, mas o Benfica é dos seus sócios e adeptos, e não de mais ninguém.

Conseguiram banalizar dois momentos bem importantes da visita ao Cosme Damião.

Nota - O Museu está a tornar-se pouco atractivo e interactivo. A envolvência é pouco mais que nula. Há que rever o conceito.
Fui lá pela primeira vez há umas semanas e depois de ver esses vídeos fiquei bastante desiludido. Os funcionários a puxarem para ver como se fosse um vídeo espetacular. Quando se saem com aquilo fiquei pasmado. É mau demais.

Espero que alterem para algo mais do agrado dos adeptos.
Enviem essas críticas para eles, através do mail ou por mensagem na página de facebook. Eles respondem e é encaminhado para "quem de direito".

original

Vamos ter mesmo uma estatua :)
http://lisboaparticipa.pt/op/projetos/570fa46bf41ec1c4356c459d
07-10-2016 Estátua de Cosme Damião 
Início do procedimento de contratação do artista – Bugalho Ferros – que irá executar a peça aprovada superiormente

Freire

5ª feira vou apagar esta falha do meu cv.

Freire

RedVC

Um monumento à ignorância. Viver na espuma dos dias. Mete dó.

Sabiam que, no nosso Museu, os visitantes podem escolher o seu 11 ideal? De entre todos os jogadores da História do Sport Lisboa e Benfica, estes são os mais votados. E para vocês? Qual é o vosso 11? #MuseuBenfica #SLBenfica

Um onze sem Chalana e José Águas é de cobrir a cara de vergonha.

Bakero

Que vergonha. Isso revela muita ignorância dos Benfiquistas relativamente à História do seu próprio clube.  :disgust:

mayweather

É preciso apresentar o cartão de sócio à entrada se o bilhete for de sócio?

pauliter

Citação de: RedVC em 19 de Novembro de 2016, 23:14
Um monumento à ignorância. Viver na espuma dos dias. Mete dó.

Sabiam que, no nosso Museu, os visitantes podem escolher o seu 11 ideal? De entre todos os jogadores da História do Sport Lisboa e Benfica, estes são os mais votados. E para vocês? Qual é o vosso 11? #MuseuBenfica #SLBenfica

Um onze sem Chalana e José Águas é de cobrir a cara de vergonha.

Nao tem nada a ver. As pessoas votam em quem conhecem. Sinceramente ate eu tinha dificuldade em votar em Aguas e Chalana e conheco a historia de ambos de ginjeira so que... nunca os vi jogar, nunca celebrei os seus golos, nunca fiz memorias desses jogadores e por isso apenas por isso, se fosse eu a escolher se calhar colocaria la Cardozo, ate Jonas entre outros.

Foi com eles que vibrei, foi com eles que festejei, foi com eles que me emocionei.
Acho perfeitamente natural essas escolhas, faz parte. Nao ha qualquer ataque, ofensiva a historia dos nossos grandes nomes mas sim o normal e o salutar reconhecimento dos que vestem a nossa camisola na actualidade ou na ultima decada.

Na memoria ficam as nossas glorias, no presente e no futuro ficarao os nossos idolos.

original

PedroPinto

Penso que o museu devia ter um espaço dedicado às "Derrotas Sentidas". Ou seja, onde recordássemos os maus momentos, desde dos 7-1 do Sporting, a calamidade de Vigo, as derrotas das finais europeias, o minuto 92, etc. Penso que ao recordar o que mau aconteceu no passado, não foram só glórias, ficamos mais fortes no presente e mais preparados para o futuro.

MOZ

Do bairro humilde da Mafalala aos grandes palcos mundiais, Eusébio encantou e fez vibrar multidões. Juntem-se a nós nesta visita de homenagem à maior lenda do futebol português. Mais info: https://goo.gl/BmbUCu

Pinturas, recortes e colagens vão servir para recriar a vida e carreira de Eusébio. Inscrevam as vossas crianças nesta oficina criativa! Mais info: https://goo.gl/jmGbTH #MuseuBenfica #SLBenfica

Cloughie

Espero ansiosamente pela ala dedicada às vendas.

Theroux

O espaço que supostamente iria ser dedicado a exposições temporárias vai ser ocupado por uma incubadora de startups nos próximos meses.