Museu Benfica: Cosme Damião

Di_SLB

Citação de: g13 em 17 de Outubro de 2011, 21:44
Encontrei este artigo esta muito bom e era uma coisa a ter em conta

http://oindefectivel.blogspot.com/2011/10/hall-of-fame-galeria-dos-nossos.html
"Os Americanos tem muitos defeitos, inventaram muita coisa completamente desnecessária, mas noutras coisas são incomparáveis. O tratamento que eles dão há sua História é extraordinário, alquimia pura, transformam o nada em ouro... O desporto não é excepção[...]" True!

Das imagens dos hall of fame que aí estão, a que gosto mais é a dos Red Sox.

O_Glorioso

Citação de: O_Glorioso em 17 de Outubro de 2011, 17:28
Quem conhece bem, por dentro e por fora, os "stands" sabe dizer se a área libertada traduz-se no que está delimitado a vermelho? É preciso referir também se é nos dois pisos (piso 0 e piso 1), como é óbvio.

Nada? Novidades?

TacuaraCardoso

Citação de: O_Glorioso em 25 de Outubro de 2011, 19:40
Quem conhece bem, por dentro e por fora, os "stands" sabe dizer se a área libertada traduz-se no que está delimitado a vermelho? É preciso referir também se é nos dois pisos (piso 0 e piso 1), como é óbvio.

Nada? Novidades?
Já lá fui e penso que é isto. Quando se vai junto ao estádio assim que se passa a última porta do pavilhão, começa o nosso futuro museu. Depois, e seguindo a linha vermelha, contornamos até onde está um carro na diagonal. Aí ainda é o stand da Nissan.

Não sei se te ajudei mas espero que sim lol Espreitei lá para dentro e está praticamente igual às fotos disponibilizadas pelo Rascord. Abraço

Aka

Alberto Miguéns:

CitaçãoFui convocado para uma reunião com o funcionário António Ferreira (AF) e o vice-presidente Alcino António (AA) no espaço destinado ao Museu do Benfica – situado no piso 2, entre as instalações do actual CDI (Centro de Digitalização e Informação) e a porta 18 – onde, segundo eles, seria instalado o futuro Museu. Quando pediram a minha opinião, disse-lhes que não me parecia um espaço adequado, conhecendo alguns museus de clubes europeus e o actual projecto do FC Porto, argumentando com quatro razões: 1) A superfície, cerca de 2700 metros quadrados era exígua para as enormes possibilidades/ potencialidades num clube glorioso como o nosso fazer um Grande Museu; 2) O espaço estava repartido por dois pisos – cerca de 1 600 m2 no piso 2 e cerca de 1100 m2 no piso 1 – que seriam ligados por uma "escada rolante", desorganizando um espaço, o museológico, que tem, necessariamente, para ser "lido/ entendido" de estar bem delineado/ definido

Acerca do futuro...

Citaçãoinformei que: "Tentaria junto do presidente da Direcção sensibilizá-lo para mudar a localização do Museu, ou seja, passar dos previstos 2 700 m2 para próximo dos 5 mil m2 e reformular o projecto apresentado em "power-point" por este ser muito básico".

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/10/e-sempre-bom-saber-ouvir-os-outros.html

iSLBenfica

5 mil era fenomenal. Seria uma área bastante grande

4starstarget

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com

últimos desenvolvimentos de um museu.
por mim não espero nada mais nada menos que um museu à benfica!
grandioso!!!

cachecolglorioso

Não concordo de maneira nenhuma com a localização do Museu.

Julgo que o melhor sítio seria sem qualquer dúvida nas actuais instalações da Media Markt, esta localização permitiria articular melhor as áreas da loja e do museu em função das reais necessidades e uma interligação obrigatória entre os espaços.

Polaco

Fico muito contente com esta localização.
Estive a ler o texto e, sem saber a versão da outra parte, não me espanta esta atitude muito "á portuguesa".
Aliás não deixa de ser facilmente identificável com uma filosofia que se observa por parte desta Direcção, do quero posso e mando. e de vez em quando vêm umas balelas sobre os sócios, a participação de todos, etc.
Só espero é que venhamos a conseguir substituír as receitas que a SCaetano nos proporcionava e que não eram nada pequenas segundo penso saber.

flsb

Citação de: 4starstarget em 28 de Outubro de 2011, 09:51

grandioso!!!

Se a área agora disponibilizada para o Museu são perto dos 5 mil m2 acho que podemos fazer um Museu á altura do Benfica .

redsun111

Citação de: flsb em 28 de Outubro de 2011, 12:58

grandioso!!!

Se a área agora disponibilizada para o Museu são perto dos 5 mil m2 acho que podemos fazer um Museu á altura do Benfica .

Qualquer coisa que se faça, haverá sempre críticas...

Di_SLB

Citação de: cachecolglorioso em 28 de Outubro de 2011, 10:02
Não concordo de maneira nenhuma com a localização do Museu.

Julgo que o melhor sítio seria sem qualquer dúvida nas actuais instalações da Media Markt, esta localização permitiria articular melhor as áreas da loja e do museu em função das reais necessidades e uma interligação obrigatória entre os espaços.
E o Media Markt ia para onde? É que eles devem ter contrato para estar ali uns bons anos e não devem pagar pouco.

Di_SLB

Citação de: redsun111 em 28 de Outubro de 2011, 13:27
Citação de: flsb em 28 de Outubro de 2011, 12:58

grandioso!!!

Qualquer coisa que se faça, haverá sempre críticas...

Como em tudo! É assim que se cresce...

flsb

Citação de: O_Glorioso em 25 de Outubro de 2011, 19:40

Nada? Novidades?

Se tomares como bitola a área de um lugar de estacionamento ( 2,5 x 5,0 = 12,5m2 ) podes concluir que a área que delimitaste tem cerca de 1800 m2. Se forem 2 pisos estamos nos 3600 m2 .

O_Glorioso

Na altura fiz contas, utilizando a régua do Google Earth, e deu-me 3200 m2, medidos por baixo, no total. É preciso ver que há espaço "desperdiçado" em circulação vertical...

Sabendo que ainda está operacional um "stand", ainda que pequeno, não entendo onde estão os 5000 m2 (que, já que referi este valor, acho que seria uma área indicada para um museu à Benfica).