Museu Benfica: Cosme Damião

pica_foices

#570
raros são os museus que têm todo o seu espólio exposto ao mesmo tempo...
até porque quer se goste ou não há sempre elementos de um museu mais relevantes do que outros..

por exemplo como eu imaginaria isto...
uma exposição fixa dos mais relevantes..

e depois uma sére de exposições temporárias que rodariam..a temática seria um pouco ao estilo do programa vitórias e património... mas para feitos mais secundários dado que os mais importantes estariam nos fixos..

por ser um património tão vasto ao mesmo tempo essas exposições temporárias também rodariam pelas casas do Benfica... com o intuito de promover visitas ao Museu Benfica e divulgar o Benfica menos mediático e conhecido a outras populações fora de lisboa..

tudo isto com uma imagem uniformizada e profissional

é a minha perspectiva

pcssousa

LFV destruiu o Benfica.
Os baluartes do clube eram 3, a identificação com os portugueses por via dos atletas nacionais, as conquistas e passado glorios do clube e a sua formidável massa adepta.
A entrada de jogadores estranjeiros já tinha sido votada em finais dos anos 70, mas com LFV chegou-se ao ridiculo de entrar em campo só com estrangeiros... as conquistas do clube serão camufladas com a montagem, ao que tudo indica, de um insignificante museu com menos de 5% dos troféus do clube. No meio de tudo isto ainda nos consolidou como clube perdedor, amorfizando a outrora formidável massa adepta.
Um museu com menos de 5% dos troféus do clube é uma vergonha. Isto a confirmar-se é um atentado a quem tanto suou a camisola do clube ao longo de mais de um século e é para mim inconcebível que haja um só Benfiquista a concordar com isso.

pica_foices

#572
na perspectiva que apresentei todos os trofeus estariam no museu (preservados e cuidados).. o que ocorreria é que nem todos seriam expostos ao mesmo tempo (os trofeus mais secundários)...

acho que essa perspectiva de dar a todos igual destaque ao mesmo tempo acaba por matar isso sim a divulgação desses títulos menos conhecidos... fazer exposições temporárias dedicadas a esses temas.. isso sim iria promove-los e dar-lhes destaque merecido...

até porque não sei qual é o tempo médio de visita que esteja a ser projectado que um adepto do SLB esteja disposto a passar dentro de um museu... mas colocar tudo ao mesmo tempo... para mim serve apenas para as pessoas verem os mais importantes... e depois verem um ou outro secundário e ignorarem o resto..

BlankFile

Citação de: pica_foices em 02 de Abril de 2012, 21:09
raros são os museus que têm todo o seu espólio exposto ao mesmo tempo...
até porque quer se goste ou não há sempre elementos de um museu mais relevantes do que outros..

por exemplo como eu imaginaria isto...
uma exposição fixa dos mais relevantes..

e depois uma sére de exposições temporárias que rodariam..a temática seria um pouco ao estilo do programa vitórias e património... mas para feitos mais secundários dado que os mais importantes estariam nos fixos..

por ser um património tão vasto ao mesmo tempo essas exposições temporárias também rodariam pelas casas do Benfica... com o intuito de promover visitas ao Museu Benfica e divulgar o Benfica menos mediático e conhecido a outras populações fora de lisboa..

tudo isto com uma imagem uniformizada e profissional

é a minha perspectiva

Totalmente de acordo.

pcssousa

E quantas vezes teria alguém que ir ao museu para ver os troféus todos, como eu vi na Rua Jardim do Regedor?
é que para ter mil expostos em permanência, os que rodavam seriam quantos? 100? rodar 21 mil troféus em séries de 100, se é que atingia esse nº, o mais certo seria nunca mais ne minha vida eu poder vê-los a todos...
Enfim, mantenho o que escrevi no meu post anterior, os baluartes do Benfica foram destruidos. A exigência que os Benficas tinham acabou em tudo... actualmente contentam-se com o bom em vez de procurarem o óptimo.
O nosso espólio é esmagador. Pela qualidade mas também pela quantidade.
Uma exposição com menos de 5% dos troféus é um escândalo e nem sequer será um verdadeiro museu não passando de uma reles exposição.
A confirmar-se isto, chamar museu aquele espaço será uma das maiores burlas da história do Benfica, para não dizer a maior.
Aguardarei por uma confirmação e se realmente for assim não me calarei. Disso podem todos estar certos.


Repito, quero um museu a sério, quem prefere um com meia dúzia de troféus vê só um corredor do mesmo.

Theroux

Em breve vamos ter um museu à altura da história do Sport Lisboa e Benfica.


O_Glorioso

Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:36
Em breve vamos ter um museu à altura da história do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos?! Se já viste o projecto, partilha aí, s.f.f. Caso contrário...  ::)

pica_foices

mas quem fala em expor tudo mais de 21 mil trofeu ao mesmo tempo.. está a pensar em dar quantos metros quadrados de área informativa (texto e/ou fotos e/ou videos etc) por trofeu?

agora percebo o rumor do benfica querer comprar o atlantico :P

Theroux

Citação de: O_Glorioso em 02 de Abril de 2012, 21:40
Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:36
Em breve vamos ter um museu à altura da história do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos?! Se já viste o projecto, partilha aí, s.f.f. Caso contrário...  ::)

Caso contrário o quê?


Cachatra

#579
edit

O_Glorioso

Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:43
Citação de: O_Glorioso em 02 de Abril de 2012, 21:40
Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:36
Em breve vamos ter um museu à altura da história do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos?! Se já viste o projecto, partilha aí, s.f.f. Caso contrário...  ::)

Caso contrário o quê?

Caso contrário... o teu comentário é meramente propaganda especulativa.

Theroux

Museu do sporting:



Museu do Real Madrid:




Claramente a sala de reciclagem de metais tem mais classe...


SLBBB

#582
fantastico este trabalho  e esforco da direcao em dar um museu digno ao clube.
infelizmente ha gente que so ve mal em tudo, critica por tudo e por nada porque tb nao sabem mais que isso.
e preciso recordar o estado dos trofeus, estavam apodrecidos em caixas, cheios de bolor e caruncho e ferrugem, esta direcao criou um departamento para restaurar os trofeus e recupera-los, (até as tacas dos campeoes europeus estavam cheias de mossas!) avancou com um museu depois de ja ter dotado o clube com outras infraestruturas essenciais ao desenvolviamento e sucesso do clube (estadio, piscinas, centros de estagio, campos, pavilhoes e agora um museu.
ler que isto foi a destruiçao do benfica é de gente que nao tem um minimo de nocao do que fala, para nao dizer outra coisa...

milvus

Acho muito melhor um museu com os trofeus bem selecionados do que um museu com milhares de trofeus empilhados. Já visitei o museu do Real Madrid e nao tem lá milhares de museus, tem os mais emblematicos e gostei imenso de ver.

Theroux

Citação de: O_Glorioso em 02 de Abril de 2012, 21:49
Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:43
Citação de: O_Glorioso em 02 de Abril de 2012, 21:40
Citação de: Theroux em 02 de Abril de 2012, 21:36
Em breve vamos ter um museu à altura da história do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos?! Se já viste o projecto, partilha aí, s.f.f. Caso contrário...  ::)

Caso contrário o quê?

Caso contrário... o teu comentário é meramente propaganda especulativa.

E dizer que o museu vai ser "reles" é o quê?

Quem tem confiança que vai sair algo de positivo é logo apelidado de propagandista.

Até tinha piada se não fosse tão patético e infantil.