Museu Benfica: Cosme Damião

O_Glorioso

#1305
Citação de: jotta em 14 de Dezembro de 2012, 23:53
Citação de: O_Glorioso em 14 de Dezembro de 2012, 23:10
O estádio precisava era de ter, por cima das duas portas de entrada principais: "Estádio do Sport Lisboa e Benfica". (E acabar o que estava consignado em projecto.)

Chegava e sobrava.


o que estava em projecto e nao foi feito?


As águias nos quatro torreões.

Aka


ivodaniello

#1307
Citação de: Aka em 15 de Dezembro de 2012, 01:38
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2012, 23:57
O Emirates custou mais de 500M€.

A construção no Reino Unido, especialmente Londres, é mais cara. E nesse custo estão luxos do interior do estádio.

A diferença não se centra apenas aí.

Primeiro que tudo, o Estádio foi construído a cerca de 500 metros do antigo Estádio.

O Arsenal teve que comprar terrenos, e "expropriar" uma vasta area, onde por exemplo estava uma estação de tratamento de lixos, armazéns centrais da cadeia de supermercado Sainsburys e instalações de comboios.
Ainda teve que pagar a mudança e arranjar novas instalações para todos aqueles que dali saíram.
Além disso ficaram responsáveis por pagar todas as acessibilidades da zona, como por exemplo a reconstrução de 3 estações de comboio, duas pontes sobre a linha ferrea, etc.

Mais ainda, usaram os terrenos do antigo estádio também para fazer condominios.

Por fim todo este valor considera o custo final, inclusivé o financiamento e todos os seus encargos até ao final da ultima prestação. E isto para mim é o mais importante.

O Benfica também dizia que o estádio ia custar 23 milhões de contos, depois passou a 32 milhões.

Quando isto foi proposto por Manuel Vilarinho em AG, o Benfica só iria necessitar 9 milhões de contos de financiamento (45M€), visto que o resto já estava garantido
Mais tarde veio mudar o financiamento para 26,5 milhões de contos (132,5M€).

Mais tarde ainda, Vieira e Domingos Soares de Oliveira acabaram por confirmar que o Estádio afinal tinha custado 162M€, ao Benfica.

Tudo isto fora os custos financeiros que vão subindo. Na altura o Benfica tinha um project finance para o estádio, através do BES. Agora já tem mais 1, através do Millenium BCP.


Agora é só fazer as contas, no que efectivamente custou ao Benfica, no que ainda vamos pagar, no que ainda vamos contratar financeiramente para fazer face às prestações. E não esquecer que fora esses 162M€, ainda conseguimos:

- 25M€ do Estado no ambito do Euro 2004
- 40M€ pela alienação de terrenos, inclusive do antigo Estádio.
- 10M€ da CML pela alienação de terrenos para a construção do Eixo Norte Sul
- 12,5M€ "por entrada de capital de um parceiro estratégico instituicional"
-----total de 87,5€ de bonus

vamos ver é quanto no final custa o estádio

ivodaniello

Já agora, para finalizar, o que foi inicialmente proposto as sócios, e acordado na construção do Estádio com a Somague, no qual iria ter o tal "Preço Máximo Fixo de 23,8M contos", previa ainda, infraestruturas como:

-Museu do Clube
-"Ampla" Sala de Convivio para Sócios
-Bowling
-Salão de Bilhar


iSLBenfica

Citação de: ivodaniello em 15 de Dezembro de 2012, 10:35
Já agora, para finalizar, o que foi inicialmente proposto as sócios, e acordado na construção do Estádio com a Somague, no qual iria ter o tal "Preço Máximo Fixo de 23,8M contos", previa ainda, infraestruturas como:

-Museu do Clube
-"Ampla" Sala de Convivio para Sócios
-Bowling
-Salão de Bilhar

Isso é que teria sido de valor. Um espaço de lazer e divertimento.
Bowlingzinho, matraquilhos, essas coisas.

Endless

Citação de: iSLBenfica em 15 de Dezembro de 2012, 18:44
Citação de: ivodaniello em 15 de Dezembro de 2012, 10:35
Já agora, para finalizar, o que foi inicialmente proposto as sócios, e acordado na construção do Estádio com a Somague, no qual iria ter o tal "Preço Máximo Fixo de 23,8M contos", previa ainda, infraestruturas como:

-Museu do Clube
-"Ampla" Sala de Convivio para Sócios
-Bowling
-Salão de Bilhar

Isso é que teria sido de valor. Um espaço de lazer e divertimento.
Bowlingzinho, matraquilhos, essas coisas.

Umas mesas ikea para o pessoal jogar sueca ou ao belga... :whistle2:

Red Bullet

Continuo na minha: n havia necessidade de novo estádio. Cada vez estou cada vez mais convencido q a massa associativa foi na cantiga do cigano...

SLB É O REI DO MUNDO

o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.


Endless

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Dezembro de 2012, 19:47
o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.

Está explicado o que aconteceu aos pinos...

iSLBenfica

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Dezembro de 2012, 19:47
o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.

Porquê?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: iSLBenfica em 16 de Dezembro de 2012, 01:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Dezembro de 2012, 19:47
o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.

Porquê?


o colombo tem bowling ?


(não sei mesmo)



sei que o o bowling que o sporting tinha fechou passado pouco tempo porque estava às moscas.

provavelmente iria acontecer o mesmo com o nosso.

porque é que o deles fechou ? não sei, no fundo foi porque ninguém lá ia, agora o que fez com que ninguém lá pusesse os pés é que já não sei (e atenção que fechou naquelas épocas em que eles andavam a ficar em 2º, se não me engano).

Endless

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Dezembro de 2012, 01:19
Citação de: iSLBenfica em 16 de Dezembro de 2012, 01:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Dezembro de 2012, 19:47
o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.

Porquê?


o colombo tem bowling ?


(não sei mesmo)



sei que o o bowling que o sporting tinha fechou passado pouco tempo porque estava às moscas.

provavelmente iria acontecer o mesmo com o nosso.

porque é que o deles fechou ? não sei, no fundo foi porque ninguém lá ia, agora o que fez com que ninguém lá pusesse os pés é que já não sei (e atenção que fechou naquelas épocas em que eles andavam a ficar em 2º, se não me engano).

[O Colombo] Teve [Bowling] e de inicio era bem popular.
De resto, como tudo, a popularidade baixou e não rendia o suficiente para manter o espaço.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Endless em 16 de Dezembro de 2012, 01:21
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Dezembro de 2012, 01:19
Citação de: iSLBenfica em 16 de Dezembro de 2012, 01:17
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Dezembro de 2012, 19:47
o bowling ao fim de algum tempo iria fechar, tal como aconteceu com o do sporting.

Porquê?


o colombo tem bowling ?


(não sei mesmo)



sei que o o bowling que o sporting tinha fechou passado pouco tempo porque estava às moscas.

provavelmente iria acontecer o mesmo com o nosso.

porque é que o deles fechou ? não sei, no fundo foi porque ninguém lá ia, agora o que fez com que ninguém lá pusesse os pés é que já não sei (e atenção que fechou naquelas épocas em que eles andavam a ficar em 2º, se não me engano).

[O Colombo] Teve [Bowling] e de inicio era bem popular.
De resto, como tudo, a popularidade baixou e não rendia o suficiente para manter o espaço.


pois, lá está.


se no colombo aconteceu o mesmo que aconteceu no sporting, o nosso iria tambem fechar mais tarde ou mais cedo.

Endless

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Dezembro de 2012, 01:23


pois, lá está.


se no colombo aconteceu o mesmo que aconteceu ao sporting, o nosso iria tambem fechar mais tarde ou mais cedo.

A questão passa que o Estádio da Luz (e ainda bem) não se inseriu numa superfície (ou não inseriram no seu interior) um espaço comercial dotado de cinemas como se fez em Alvalade. Nisso manteve-se a matriz de ser naquela área um complexo desportivo provido de alguma lojas ou pequenos espaços comerciais (e muita vezes ligados a sponsors nossos). Não sei, mas duvido que Media Markt ali renda mais que o de Alfragide ou o que está ao pé do Fórum Sintra. E porquê? porque os outros estão inserido dentro de um espaço naturalmente comercial enquanto o da Luz está inserido num espaço "desportivo" e só tem afluência de pessoas nos dias de jogos...

Se lá fossem colocar essas estruturas viriam a sofrer do mesmo mal.