Museu Benfica: Cosme Damião

SLBCARLOS

Citação de: IPASLB em 25 de Fevereiro de 2013, 18:48
Bem, iremos aguardar pela inauguração, pelo que Miguéns diz, parece que irá ser uma coisa superior e diferente de qualquer outro museu de clube existente em Portugal, veremos, quanto ao suposto museu do fcp e até estar construido, não serão mais que simples ideias no papel.
mas que clubes tem museus? que sejam algo de extraordinario em portugal?

se disse-se do mundo ai sim,  agora de portugal.................

Mestre Da Táctica

Citação de: SLBCARLOS em 25 de Fevereiro de 2013, 18:51
Citação de: IPASLB em 25 de Fevereiro de 2013, 18:48
Bem, iremos aguardar pela inauguração, pelo que Miguéns diz, parece que irá ser uma coisa superior e diferente de qualquer outro museu de clube existente em Portugal, veremos, quanto ao suposto museu do fcp e até estar construido, não serão mais que simples ideias no papel.
mas que clubes tem museus? que sejam algo de extraordinario em portugal?

se disse-se do mundo ai sim,  agora de portugal.................

lol. tb acho ridiculo essa historia de comparar com o resto da país. A não ser que os aroucas deste países sejam autenticos colossos e eu nao saiba...

IPASLB

O SCP tem 2 museus e um deles tem o maior número de visitantes de um clube desportivo em Portugal, em alguns anos ultrapassou museus sobre outras áreas como a da cultura, mas sim, se fosse só para ser o melhor de Portugal em termos de clubes desportivos, admito que não seria um grande feito, lapso meu, queria dizer do mundo, mas e repito, por várias fontes, teremos um dos melhores museus de clube do mundo.

Rei

Citação de: IPASLB em 25 de Fevereiro de 2013, 19:01
O SCP tem 2 museus e um deles tem o maior número de visitantes de um clube desportivo em Portugal, em alguns anos ultrapassou museus sobre outras áreas como a da cultura, mas sim, se fosse só para ser o melhor de Portugal em termos de clubes desportivos, admito que não seria um grande feito, lapso meu, queria dizer do mundo, mas e repito, por várias fontes, teremos um dos melhores museus de clube do mundo.

Era excelente, estou curioso.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 25 de Fevereiro de 2013, 19:01
O SCP tem 2 museus e um deles tem o maior número de visitantes de um clube desportivo em Portugal, em alguns anos ultrapassou museus sobre outras áreas como a da cultura, mas sim, se fosse só para ser o melhor de Portugal em termos de clubes desportivos, admito que não seria um grande feito, lapso meu, queria dizer do mundo, mas e repito, por várias fontes, teremos um dos melhores museus de clube do mundo.
O sporting tem dois museus? o de Leiria não é, ou não era, do sporting, mas antes um "museu" dedicado ao sporting, com lembranças e coisas afins, cachecois, fotos, leões, estatuetas e outros no género.
O Museu do sporting, não desdenhando, não é nada de especial. É mais ou menos uma sala de troféus.

Repito, e isto foi escrito pelo Miguens e não por mim, o espaço para o museu não é o ideal.
Para o bem do clube, e até para honrar devidamente o nome do de quem dá nome ao Museu, Cosme Damião, espero que seja um espaço de excelência, pois ele era um homem de excelência.
Se calhar se não se metem-sem a comprar Campos do Bravo e outras farsas do género, já haveria verba para o espaço ideal para o museu.

O Benfica é o maior porquê, porque os melhores adeptos ou porque tem mais adeptos? ambas, não é? então um museu do Benfica deve ter os melhores troféus e mais troféus que qualquer outro dentro do país, pois mais ninguém em Portugal tem sequer perto de 20 mil.
Anda-se a brincar com isto desde o final dos anos 80, agora é tempo de terminarem com as brincadeiras. Se LFV quer ser de facto o "Eusébio dos presidentes" então tem que dotar o clube de condições de excelência senão deverá ser recordado como o "Pesaresi dos Presidentes".

Muitos apontam que critico por criticar e que este ou aquele são garantia de qualidade, pois bem, para mim garantia de qualidade é fazerem algo à altura daquilo que é o Sport Lisboa e Benfica e eu não critico por criticar, apenas e só me mostro céptico em relação a tudo isto e para mim é ver para crer. Espero dentro em breve vir cá elogiar, Deus queira que sim.
Quero ainda que seja o mais belo possível, mas não considero que as cores das paredes e outras questões estéticas sejam o mais iomportante, importante é que transpire Benfica e Benfiquismo e para isso é precisdo que tenha lá os simbolos das nossas vitórias, que são muitas e foram conquistadas por muitos por esse Mundo fora, à custa de muito sangue, suor e lágrimas. O Benfica é isso mesmo, grandeza, vitórias, Portugalidade.
É isto que todos queremos, quem amam o clube não pode querer nada mais nem nada menos que isto.

Theroux

Se a direcção de Vilarinho construiu, para surpresa de muitos, e num tempo record (pelo menos em Portugal) um estádio fantástico, dos melhores do mundo, digno da final de um Europeu e da Champions, as expectativas para o Museu só podem ser as melhores.

Isto porque o Museu já vem sendo preparado à vários anos, com um departamento inteiro dedicado a recuperar TODO o património do clube. Departamento esse que já foi reconhecido a nível nacional pela qualidade do seu trabalho.

Mas nesta altura não vale a pena especular para o bem ou para o mal, pois o Museu deve estar prestes a abrir, e aí sim, cada um poderá dizer de sua justiça.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2013, 20:37
Citação de: IPASLB em 25 de Fevereiro de 2013, 19:01
O SCP tem 2 museus e um deles tem o maior número de visitantes de um clube desportivo em Portugal, em alguns anos ultrapassou museus sobre outras áreas como a da cultura, mas sim, se fosse só para ser o melhor de Portugal em termos de clubes desportivos, admito que não seria um grande feito, lapso meu, queria dizer do mundo, mas e repito, por várias fontes, teremos um dos melhores museus de clube do mundo.
O sporting tem dois museus? o de Leiria não é, ou não era, do sporting, mas antes um "museu" dedicado ao sporting, com lembranças e coisas afins, cachecois, fotos, leões, estatuetas e outros no género.
O Museu do sporting, não desdenhando, não é nada de especial. É mais ou menos uma sala de troféus.

Repito, e isto foi escrito pelo Miguens e não por mim, o espaço para o museu não é o ideal.
Para o bem do clube, e até para honrar devidamente o nome do de quem dá nome ao Museu, Cosme Damião, espero que seja um espaço de excelência, pois ele era um homem de excelência.
Se calhar se não se metem-sem a comprar Campos do Bravo e outras farsas do género, já haveria verba para o espaço ideal para o museu.

O Benfica é o maior porquê, porque os melhores adeptos ou porque tem mais adeptos? ambas, não é? então um museu do Benfica deve ter os melhores troféus e mais troféus que qualquer outro dentro do país, pois mais ninguém em Portugal tem sequer perto de 20 mil.
Anda-se a brincar com isto desde o final dos anos 80, agora é tempo de terminarem com as brincadeiras. Se LFV quer ser de facto o "Eusébio dos presidentes" então tem que dotar o clube de condições de excelência senão deverá ser recordado como o "Pesaresi dos Presidentes".

Muitos apontam que critico por criticar e que este ou aquele são garantia de qualidade, pois bem, para mim garantia de qualidade é fazerem algo à altura daquilo que é o Sport Lisboa e Benfica e eu não critico por criticar, apenas e só me mostro céptico em relação a tudo isto e para mim é ver para crer. Espero dentro em breve vir cá elogiar, Deus queira que sim.
Quero ainda que seja o mais belo possível, mas não considero que as cores das paredes e outras questões estéticas sejam o mais iomportante, importante é que transpire Benfica e Benfiquismo e para isso é precisdo que tenha lá os simbolos das nossas vitórias, que são muitas e foram conquistadas por muitos por esse Mundo fora, à custa de muito sangue, suor e lágrimas. O Benfica é isso mesmo, grandeza, vitórias, Portugalidade.
É isto que todos queremos, quem amam o clube não pode querer nada mais nem nada menos que isto.

Eles chamam isso de museu, também acho que se é um museu, é um mini-museu, mas aquele que tem muitos visitantes é o museu principal do scp, mas também já ouvi dizer que so têm tantos visitantes porque o SLB ainda não tem museu...

pcssousa

Se eu abrir a minha casa ao público para que possam ver artefactos relacionados com o Benfica também lhe poderia chamar "Museu do Benfica" ou "Museu Benfiquista", da mesma forma que eles chamam de museu aquilo que um adepto montou em Leiria.
Mas isso são fait-divers. Nada mais, nada menos. Afinal de contas que taças ganhas pelo clube estão lá expostas? nenhumas... Eles que se preocupem em fazer um Museu mesmo museu e não um depósito de troféus a que chamam de Museu e se deixem dessas tretas.
Atenção, eu não sou contra as Salas de Troféus, como já puderam deduzir pelas divagações que vou deixando por cá, mas acho um embuste chamarem Museu a uma sala de troféus. Quem já o visitou sabe do que falo.

Aka


Aka

#1554
Aquilo aos 12:03 são duas Taças dos Campeões Europeus em bronze?  ;D



(Se bem que parece mais a Henri Delaunay)

cachecolglorioso

#1555
Assim sendo eu conheço dezenas de Museus do Benfica por todo o país.

2 em Portugal

http://maiaslb.no.comunidades.net/

http://www.museuparticularbenfica.com/border.htm

1 Em França

http://www.museuparticularbenfica.com/border.htm

van33

o do porto tem toda a logica ser maior que  o nosso, terá de ter espaço para salão erotico e danças de varão como terá 2 pocilgas exteriores e 1 interior

The Eagle 10

Citação de: Aka em 26 de Fevereiro de 2013, 00:52
Já é algo oficial: http://www.youtube.com/watch?v=BsvuLV7S0oQ&hd=1&t=11m12s
Que lol, andar com alvaLidl até podia meter lá... ups já não é deles por dividas ao fisco, tem meter o museu longe do cuvil deles, à lagarto mesmo.

HJDK

Citação de: van33 em 26 de Fevereiro de 2013, 09:22
o do porto tem toda a logica ser maior que  o nosso, terá de ter espaço para salão erotico e danças de varão como terá 2 pocilgas exteriores e 1 interior
:2funny: :2funny:

Cosmic

Citação de: HJDK em 26 de Fevereiro de 2013, 15:18
Citação de: van33 em 26 de Fevereiro de 2013, 09:22
o do porto tem toda a logica ser maior que  o nosso, terá de ter espaço para salão erotico e danças de varão como terá 2 pocilgas exteriores e 1 interior
:2funny: :2funny:

LOLOLOL  :clap1: