Museu Benfica: Cosme Damião





7acuara

es o dias ferreira?

Obrigado pelas fotos, vi o Museu por fora mas pelas fotos, por dentro, está ainda mais brutal
Grande Obra, à Benfica, com deve ser

pica_foices

quem já visitou o museu acha que é um espaço "arejado" ou acham que é um pouco claustrofobico?

há uma boa harmonia entre espaços para andar e espaços com trofeus e conteudos ?

rafa_slb

Citação de: 7acuara em 24 de Julho de 2013, 00:56
es o dias ferreira?

Obrigado pelas fotos, vi o Museu por fora mas pelas fotos, por dentro, está ainda mais brutal
Grande Obra, à Benfica, com deve ser

Fui descoberto  :cry2:

Por acaso quando tive oportunidade de lá entrar ainda não havia taças nem imagens, quando ele lá foi já estava tudo pronto.


Myngos

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2013, 23:34
Por favor e por uma vez na vida deixem-se de politiquices.
Vieira vale o que vale, mas ergueu um Museu que era um sonho de muitos Benfiquitas de há muitos anos a esta parte. Tudo bem, ergueu as paredes e a estrutura, que o essencial está lá graças a outros.
Recordo que em 89 ou 90 a nossa sala de troféus mudou-se para o antigo Estádio tendo ficado expostos uma quantidade residual de troféus, cerca de 10% e os outros encaixotados em condições deploráveis. Se não me falha a memória, esse "pré-museu" como lhe chamavam, foi inaugurado aquando de um jogo contra o Penafiel para o Campeonato.

É uma obra valiosa e que engrandece o clube, é o honrar de todas as camisolas berrantes suadas durante décadas na secular história da maior família do Mundo, a Benfiquista. Deve servir como exemplo daquilo que pretendemos para o clube, voltar aos êxitos do passado.
Não sei se vale 1, 2 ou 3 campeonatos, sei que quando tiver o previlégio de lá entrar o farei com as pernas trémulas, a lágrima nos olhos e o orgulho desmedido.

O resto? não interessa agora para nada.


Subscrevo... Que emoção...

slb2me


Aka



Cyb3rNeo



flavioslb

maquete da Farmacia Franco, excelente