Museu Benfica: Cosme Damião

MANOCAS37

Parece que está fabuloso. A proxima vez que por os pés em Lisboa em vez de ir ver um jogo do Benfica vou antes absorver a historia do nosso Sport Lisboa e Benfica. Espero que não demore muito a ir até a Capital.

Kyoto

so e pena nao estarem la os dois ultimos campeonatos e a liga europa + taça de Portugal deste ano

MANOCAS37

Se temos ganho a Taça de Portugal deste ano, tinhamos a gigante Taça de Portugal por ser a 25ª

Kyoto

Citação de: MANOCAS37 em 24 de Julho de 2013, 01:37
Se temos ganho a Taça de Portugal deste ano, tinhamos a gigante Taça de Portugal por ser a 25ª
isso é mito

PEDROSLB85

Citação de: Kyoto em 24 de Julho de 2013, 01:36
so e pena nao estarem la os dois ultimos campeonatos e a liga europa + taça de Portugal deste ano
Ja pensaram o que era o novo museu com esses três trofeus novos?! Fdx.. Ainda nao acredito no que aconteceu..

Kyoto

Citação de: PEDROSLB85 em 24 de Julho de 2013, 01:39
Citação de: Kyoto em 24 de Julho de 2013, 01:36
so e pena nao estarem la os dois ultimos campeonatos e a liga europa + taça de Portugal deste ano
Ja pensaram o que era o novo museu com esses três trofeus novos?! Fdx.. Ainda nao acredito no que aconteceu..
o 33º, a 25ª e a 1ª. numeros bonitos, mas a vida é assim mesmo

ZICKLER


SonicYouth

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2013, 22:12

Felizmente já tive a oportunidade de ver este troféu ao vivo. Absolutamente tremendo!

BlankFile

Quantos mais fotos vejo, mas maravilhado fico. Não vejo a hora de visitar este lindo Museu.

LX

E então que é feito das duas taças mais valiosas do Benfica?

fyure

Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:49
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2013, 00:42
Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:36
http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Estava a dar em maluco, Obrigado Theroux.

Estava a ver os post's antigos, e realmente os mesmos que defendiam o museu são os mesmos que hoje comentam.

Os comentários na altura foram sem sombra de duvida patético. Disse-se muita merda.

EU posso dizer que se calhar preferia ter tido arquitectos portugueses a trabalhar nisto, mas pelo que vi hj esses gajos fizeram um trabalho brutal. Ate porque neste campo actualmente nao temos ng que desenhe assim um museu interiormente.

Os tugas fazem museus de raiz, e geralmente de "arte". O seu conhecimento neste ramo e outros museus fez com que o seu conhecimento fosse brutal.

Podemos dar graças pela pesquisa que se fez para encontrar um atelier assim.

Não vai defraudar expectativas....

PS : "Souto e Siza ? mais uns a chular o Benfica" "Mais 3 campeonatos pro orelhas" "orelhas vai inaugurar antes das eleições... buuu.." ....

O P.S. não tem nada a ver com o que escreveste em cima.


Estava sobre aspas porque isto foi o que encontrei em paginas anteriores.

Eu o Theroux Fyure e o Pcsousa andavamos a discutir sobre isso.
Isso foi há algum tempo. Não tenhas dúvidas que um arquitecto português era capaz de fazer um museu de categoria. Das imagens que vi parece-me que interiormente ficou bom. Exteriormente houve falta de interpretação do que são as envolvencias do Museu, o próprio estádio e complexo em volta dele, mas ao menos o interior compensa. Eu pessoalmente não desgosto porque sei que o Museu tem espaços que servem o interesse e a procura que este suscita, mas obviamente que fico desapontado pela intervenção exterior. No entanto o que mais interessa é o espaço habitado, e esse está - ou parece - bem composto.

fyure

Agora, como é óbvio, só vendo mesmo ao vivo para se sentir o Museu. Isto das imagens pode ser enganador. Venha de lá a visita !

Superga1949

Citação de: fyure em 24 de Julho de 2013, 02:58
Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:49
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2013, 00:42
Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:36
http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Estava a dar em maluco, Obrigado Theroux.

Estava a ver os post's antigos, e realmente os mesmos que defendiam o museu são os mesmos que hoje comentam.

Os comentários na altura foram sem sombra de duvida patético. Disse-se muita merda.

EU posso dizer que se calhar preferia ter tido arquitectos portugueses a trabalhar nisto, mas pelo que vi hj esses gajos fizeram um trabalho brutal. Ate porque neste campo actualmente nao temos ng que desenhe assim um museu interiormente.

Os tugas fazem museus de raiz, e geralmente de "arte". O seu conhecimento neste ramo e outros museus fez com que o seu conhecimento fosse brutal.

Podemos dar graças pela pesquisa que se fez para encontrar um atelier assim.

Não vai defraudar expectativas....

PS : "Souto e Siza ? mais uns a chular o Benfica" "Mais 3 campeonatos pro orelhas" "orelhas vai inaugurar antes das eleições... buuu.." ....

O P.S. não tem nada a ver com o que escreveste em cima.


Estava sobre aspas porque isto foi o que encontrei em paginas anteriores.

Eu o Theroux Fyure e o Pcsousa andavamos a discutir sobre isso.
Isso foi há algum tempo. Não tenhas dúvidas que um arquitecto português era capaz de fazer um museu de categoria. Das imagens que vi parece-me que interiormente ficou bom. Exteriormente houve falta de interpretação do que são as envolvencias do Museu, o próprio estádio e complexo em volta dele, mas ao menos o interior compensa. Eu pessoalmente não desgosto porque sei que o Museu tem espaços que servem o interesse e a procura que este suscita, mas obviamente que fico desapontado pela intervenção exterior. No entanto o que mais interessa é o espaço habitado, e esse está - ou parece - bem composto.

Correctissimo. Mas isso da envolvente já estava feito e aquilo que se fez foi embelezar... 

O ideal seria mandar a media markt para outro sitio e continuar o museu aí... terminando na adidas / megastore.

Reconheço todo o mérito de pesquisa que se fez neste projecto.... tenho a certeza que este atelier argentino foi a nossa melhor escolha.

Manel dos Anzois

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2013, 22:41
Vai fazer bem ao povo ver essa maravilha. Espero que a equipa de futebol sinta bem o peso de representar este clube.

No noticiario da BenficaTV das 21h:00 deu uma reportagem dos jogadores da equipa de futebol e equipa técnica a visitarem o Museu.
O Luisão foi entrevistado e foi interessante ver a forma como se referiu ao Museu, onde pode constatar momentos de glória vividos por pessoas com quem convive quotidianamente nomeadamente Pietra e Shéu.

Dandy

Citação de: SonicYouth em 24 de Julho de 2013, 01:57
Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2013, 22:12

Felizmente já tive a oportunidade de ver este troféu ao vivo. Absolutamente tremendo!




   É o Ramón Carranza?

   Ainda sou do tempo em que era um torneio de prestígio.

   Hoje em dia, anda pelas ruas da amargura.

   Basta dizer que o Nacional da Madeira é o seu actual detentor, tendo derrotado os colossos Osasuna e Rayo Vallecano...  :bah2: