Museu Benfica: Cosme Damião

BlankFile

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2013, 23:34
Por favor e por uma vez na vida deixem-se de politiquices.
Vieira vale o que vale, mas ergueu um Museu que era um sonho de muitos Benfiquitas de há muitos anos a esta parte. Tudo bem, ergueu as paredes e a estrutura, que o essencial está lá graças a outros.
Recordo que em 89 ou 90 a nossa sala de troféus mudou-se para o antigo Estádio tendo ficado expostos uma quantidade residual de troféus, cerca de 10% e os outros encaixotados em condições deploráveis. Se não me falha a memória, esse "pré-museu" como lhe chamavam, foi inaugurado aquando de um jogo contra o Penafiel para o Campeonato.

É uma obra valiosa e que engrandece o clube, é o honrar de todas as camisolas berrantes suadas durante décadas na secular história da maior família do Mundo, a Benfiquista. Deve servir como exemplo daquilo que pretendemos para o clube, voltar aos êxitos do passado.
Não sei se vale 1, 2 ou 3 campeonatos, sei que quando tiver o previlégio de lá entrar o farei com as pernas trémulas, a lágrima nos olhos e o orgulho desmedido.

O resto? não interessa agora para nada.

Bem falado. Não diria melhor!  O0

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:59
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:58
Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:56
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

O estádio não está a ser pago?
Não no timing que foi apresentado aos sócios em Assembleia Geral.

Então a direcção deve ser confrontada com isso.

Qual é a relevância disso para o tópico do Museu?

Tem a mesma relevancia que tem os estádios do Euro, a Expo98, as PPP's, etc... para o Défice do Estado Português.


Ou seja... nenhuma!

Superga1949

Ajudem.me

Tou a perder a cabeça a procura disso neste topico.

quem foram os arquitectos disto ?

Theroux

Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:19
Ajudem.me

Tou a perder a cabeça a procura disso neste topico.

quem foram os arquitectos disto ?

A direcção criativa esteve a cargo de Hector Berra.

rafa_slb

Bem, visto que já andam aqui fotos do museu, chegou a hora de meter mais algumas. Vou fazer upload e já meto aqui


Superga1949

http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Estava a dar em maluco, Obrigado Theroux.

Estava a ver os post's antigos, e realmente os mesmos que defendiam o museu são os mesmos que hoje comentam.

Os comentários na altura foram sem sombra de duvida patético. Disse-se muita merda.

EU posso dizer que se calhar preferia ter tido arquitectos portugueses a trabalhar nisto, mas pelo que vi hj esses gajos fizeram um trabalho brutal. Ate porque neste campo actualmente nao temos ng que desenhe assim um museu interiormente.

Os tugas fazem museus de raiz, e geralmente de "arte". O seu conhecimento neste ramo e outros museus fez com que o seu conhecimento fosse brutal.

Podemos dar graças pela pesquisa que se fez para encontrar um atelier assim.

Não vai defraudar expectativas....

PS : "Souto e Siza ? mais uns a chular o Benfica" "Mais 3 campeonatos pro orelhas" "orelhas vai inaugurar antes das eleições... buuu.." ....


Aka

Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:36
http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Estava a dar em maluco, Obrigado Theroux.

Estava a ver os post's antigos, e realmente os mesmos que defendiam o museu são os mesmos que hoje comentam.

Os comentários na altura foram sem sombra de duvida patético. Disse-se muita merda.

EU posso dizer que se calhar preferia ter tido arquitectos portugueses a trabalhar nisto, mas pelo que vi hj esses gajos fizeram um trabalho brutal. Ate porque neste campo actualmente nao temos ng que desenhe assim um museu interiormente.

Os tugas fazem museus de raiz, e geralmente de "arte". O seu conhecimento neste ramo e outros museus fez com que o seu conhecimento fosse brutal.

Podemos dar graças pela pesquisa que se fez para encontrar um atelier assim.

Não vai defraudar expectativas....

PS : "Souto e Siza ? mais uns a chular o Benfica" "Mais 3 campeonatos pro orelhas" "orelhas vai inaugurar antes das eleições... buuu.." ....

O P.S. não tem nada a ver com o que escreveste em cima.

rafa_slb

#2318

Superga1949

Citação de: Aka em 24 de Julho de 2013, 00:42
Citação de: Superga1949 em 24 de Julho de 2013, 00:36
http://www.mude-sa.com/view-museum-benfica-universe-45

Estava a dar em maluco, Obrigado Theroux.

Estava a ver os post's antigos, e realmente os mesmos que defendiam o museu são os mesmos que hoje comentam.

Os comentários na altura foram sem sombra de duvida patético. Disse-se muita merda.

EU posso dizer que se calhar preferia ter tido arquitectos portugueses a trabalhar nisto, mas pelo que vi hj esses gajos fizeram um trabalho brutal. Ate porque neste campo actualmente nao temos ng que desenhe assim um museu interiormente.

Os tugas fazem museus de raiz, e geralmente de "arte". O seu conhecimento neste ramo e outros museus fez com que o seu conhecimento fosse brutal.

Podemos dar graças pela pesquisa que se fez para encontrar um atelier assim.

Não vai defraudar expectativas....

PS : "Souto e Siza ? mais uns a chular o Benfica" "Mais 3 campeonatos pro orelhas" "orelhas vai inaugurar antes das eleições... buuu.." ....

O P.S. não tem nada a ver com o que escreveste em cima.


Estava sobre aspas porque isto foi o que encontrei em paginas anteriores.

Eu o Theroux Fyure e o Pcsousa andavamos a discutir sobre isso.