Museu Benfica: Cosme Damião

pcssousa

Por favor e por uma vez na vida deixem-se de politiquices.
Vieira vale o que vale, mas ergueu um Museu que era um sonho de muitos Benfiquitas de há muitos anos a esta parte. Tudo bem, ergueu as paredes e a estrutura, que o essencial está lá graças a outros.
Recordo que em 89 ou 90 a nossa sala de troféus mudou-se para o antigo Estádio tendo ficado expostos uma quantidade residual de troféus, cerca de 10% e os outros encaixotados em condições deploráveis. Se não me falha a memória, esse "pré-museu" como lhe chamavam, foi inaugurado aquando de um jogo contra o Penafiel para o Campeonato.

É uma obra valiosa e que engrandece o clube, é o honrar de todas as camisolas berrantes suadas durante décadas na secular história da maior família do Mundo, a Benfiquista. Deve servir como exemplo daquilo que pretendemos para o clube, voltar aos êxitos do passado.
Não sei se vale 1, 2 ou 3 campeonatos, sei que quando tiver o previlégio de lá entrar o farei com as pernas trémulas, a lágrima nos olhos e o orgulho desmedido.

O resto? não interessa agora para nada.

van33

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2013, 23:34
Por favor e por uma vez na vida deixem-se de politiquices.
Vieira vale o que vale, mas ergueu um Museu que era um sonho de muitos Benfiquitas de há muitos anos a esta parte. Tudo bem, ergueu as paredes e a estrutura, que o essencial está lá graças a outros.
Recordo que em 89 ou 90 a nossa sala de troféus mudou-se para o antigo Estádio tendo ficado expostos uma quantidade residual de troféus, cerca de 10% e os outros encaixotados em condições deploráveis. Se não me falha a memória, esse "pré-museu" como lhe chamavam, foi inaugurado aquando de um jogo contra o Penafiel para o Campeonato.

É uma obra valiosa e que engrandece o clube, é o honrar de todas as camisolas berrantes suadas durante décadas na secular história da maior família do Mundo, a Benfiquista. Deve servir como exemplo daquilo que pretendemos para o clube, voltar aos êxitos do passado.
Não sei se vale 1, 2 ou 3 campeonatos, sei que quando tiver o previlégio de lá entrar o farei com as pernas trémulas, a lágrima nos olhos e o orgulho desmedido.

O resto? não interessa agora para nada.
dá vontade de tirar licença de porte de arma

Superga1949


PEDROSLB85

Sem ironias.. Todos os sócios mais velhos ao entrar no nosso museu vao se esquecer de tudo.. E o Vieira nas próximas eleições vai ser reeleito. Posto isto.. Tambem vou querer ir ver o museu como é claro.. O Vieira vai ficar na história por ter sido o presidente que fez o museu. Obra de enorme importancia. Obrigado por podermos ver os trofeus num local com dignidade. Se calhar o museu que o Benfica merece teria que ser do tamanho do estádio da luz.. VIVA O BENFICA!!

iKatz

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2013, 23:34
Por favor e por uma vez na vida deixem-se de politiquices.
Vieira vale o que vale, mas ergueu um Museu que era um sonho de muitos Benfiquitas de há muitos anos a esta parte. Tudo bem, ergueu as paredes e a estrutura, que o essencial está lá graças a outros.
Recordo que em 89 ou 90 a nossa sala de troféus mudou-se para o antigo Estádio tendo ficado expostos uma quantidade residual de troféus, cerca de 10% e os outros encaixotados em condições deploráveis. Se não me falha a memória, esse "pré-museu" como lhe chamavam, foi inaugurado aquando de um jogo contra o Penafiel para o Campeonato.

É uma obra valiosa e que engrandece o clube, é o honrar de todas as camisolas berrantes suadas durante décadas na secular história da maior família do Mundo, a Benfiquista. Deve servir como exemplo daquilo que pretendemos para o clube, voltar aos êxitos do passado.
Não sei se vale 1, 2 ou 3 campeonatos, sei que quando tiver o previlégio de lá entrar o farei com as pernas trémulas, a lágrima nos olhos e o orgulho desmedido.

O resto? não interessa agora para nada.

stoge

 O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

Theroux

Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

O estádio não está a ser pago?

stoge

Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:56
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

O estádio não está a ser pago?
Não no timing que foi apresentado aos sócios em Assembleia Geral.

van33

Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.
pagar??? :rir: que é isso crl??? :o

Theroux

Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:58
Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:56
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

O estádio não está a ser pago?
Não no timing que foi apresentado aos sócios em Assembleia Geral.

Então a direcção deve ser confrontada com isso.

Qual é a relevância disso para o tópico do Museu?

stoge

Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:59
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:58
Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:56
Citação de: stoge em 23 de Julho de 2013, 23:53
O museu é fantástico, o estádio é fantástico, o centro de estágio é fantástico, os pavilhões e as piscinas são fantásticas....

Tudo óptimo. Agora é preciso é pagar as coisas. Isso é que é pior, bastando ver o exemplo do estádio.

O estádio não está a ser pago?
Não no timing que foi apresentado aos sócios em Assembleia Geral.

Então a direcção deve ser confrontada com isso.

Qual é a relevância disso para o tópico do Museu?
A relevância é só uma: é muito giro eu fazer obra e os sócios baterem palminhas etc e tal, e vai se a ver quem vier a seguir é que vai pagar a factura. Isso a mim faz me um pouco de confusão. Mas hoje é dia de festa, não é todos os dias que abrimos um museu por isso não digo mais nada sobre isso. Prometo.
Abraço  :drunk:

BlankFile

Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:08
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2013, 23:02
Quando há pessoas que usam isto como uma espécie de arma a favor do Vieira, não têm noção da importância que representa uma obra destas no nosso Universo. O Vieira ao lado desta obra, é uma coisinha tão pequenina. Isto representa o Benfica. Representa os nossos antepassados, aqueles que lutaram com todo o fervor pela grandeza que hoje temos como Instituição. Representa todos nós que sofremos diariamente com os sucessos e fracassos do clube. É uma obra que todos os Benfiquistas deviam visitar. Mais novos ou mais velhos, homens e mulheres, todos.

A limitação cognitiva é tanta que algum pessoal ainda não percebeu que quanto mais aprofundado for o conhecimento dos benfiquistas sobre a história do clube menor será a tolerância para com direcções que não acrescentem títulos ao palmarés.

Bem dito. E mais: É importante que os próprios atletas do clube visitem o Museu regularmente e fiquem com conhecimento amplo da história de grande conquista do Sport Lisboa e Benfica, para assim terem noção que têm de estar à altura dessa história e lutar com unhas e dentes pelo Benfica e pelo seu sucesso enquanto clube.

PEDROSLB85

Citação de: BlankFile em 24 de Julho de 2013, 00:03
Citação de: Theroux em 23 de Julho de 2013, 23:08
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2013, 23:02
Quando há pessoas que usam isto como uma espécie de arma a favor do Vieira, não têm noção da importância que representa uma obra destas no nosso Universo. O Vieira ao lado desta obra, é uma coisinha tão pequenina. Isto representa o Benfica. Representa os nossos antepassados, aqueles que lutaram com todo o fervor pela grandeza que hoje temos como Instituição. Representa todos nós que sofremos diariamente com os sucessos e fracassos do clube. É uma obra que todos os Benfiquistas deviam visitar. Mais novos ou mais velhos, homens e mulheres, todos.

A limitação cognitiva é tanta que algum pessoal ainda não percebeu que quanto mais aprofundado for o conhecimento dos benfiquistas sobre a história do clube menor será a tolerância para com direcções que não acrescentem títulos ao palmarés.

Bem dito. E mais: É importante que os próprios atletas do clube visitem o Museu regularmente e fiquem com conhecimento amplo da história de grande conquista do Sport Lisboa e Benfica, para assim terem noção que têm de estar à altura dessa história e lutar com unhas e dentes pelo Benfica e pelo seu sucesso enquanto clube.
Ainda nao consegui aceitar como é que esses atletas nao acrescentaram 3 títulos ao novo museu.. Era lindo fdx... Inacreditável..

Roting


BlankFile

Citação de: NunoDuarte em 23 de Julho de 2013, 23:11
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2013, 23:02
Quando há pessoas que usam isto como uma espécie de arma a favor do Vieira, não têm noção da importância que representa uma obra destas no nosso Universo. O Vieira ao lado desta obra, é uma coisinha tão pequenina. Isto representa o Benfica. Representa os nossos antepassados, aqueles que lutaram com todo o fervor pela grandeza que hoje temos como Instituição. Representa todos nós que sofremos diariamente com os sucessos e fracassos do clube. É uma obra que todos os Benfiquistas deviam visitar. Mais novos ou mais velhos, homens e mulheres, todos.
Falha-me a expressão.
Estás a ver pelo prisma errado.
Acho que é isso.

Será mesmo? Não me parece.
Muita gente aqui no fórum gosta de usar o Museu, como se equivalesse a um título conquistado no mandato do Vieira, quando não percebem que esta obra grandiosa não tem rigorosamente nada a ver com o Vieira, mas sim com o Benfica e com a nossa grandiosa história. Esta obra para mim é do mais importante que o Vieira fez durante o seu mandato. É uma obra absolutamente fundamental no seio do clube.