Museu Benfica: Cosme Damião


joker17

Citação de: _adviser_ em 26 de Julho de 2013, 15:45
"Já temos Museu que, pelas primeiras imagens, parece que faz jus à história do Benfica. Como não sou VIP, apesar de gastar mais de mil euros por ano com o clube, apenas vou confirmar as minhas expectativas na próxima semana. Mas uma coisa é certa, esta abertura há muito esperada é um dos maiores marcos da nossa história.

Todavia a inauguração oficial, hoje, falhou. Falhou porque daqui a dez, vinte e trinta anos quando revermos as imagens deste dia não vamos ver o povo benfiquista. O povo que vimos nas inaugurações dos estádios. Vamos ver antigos jogadores, técnicos, funcionários, assessores, patrocinadores, jornalistas, articulistas e muitos outros curiosos. A malta do croquete. O Povo benfiquista vai depois.

Como eu gostava que o Benfica tivesse aberto o Museu primeiro aos Sócios. Os elementos mais importantes do clube. Há hora marcada estaria uma fila que daria duas voltas ao estádio. Haveria gente a dormir à porta no Museu durante os vários dias que antecederam a inauguração. O Museu estaria aberto 24, 48 ou 72 horas seguidas para receber todos os visitantes. Seria um recorde mundial. E seria uma ação de respeitabilidade inequívoca pelos nossos fundadores, nomeadamente Cosme Damião.

A opção foi outra. Convidar gente para quem o Benfica não é um fim, mas um meio para atingir outros fins.  Desta abertura oficial guardo apenas a satisfação de não ver presente a inqualificável gente que lidera o meu país. Do mal o menos.

A universalidade do Benfica não merecia esta inauguração. "

in, travessadoalqueidao.com
Concordo com tudo  O0

Redskin

"Que me desculpem os outros presidentes do Benfica, mas este é o número 1."

beckett10

Eu acho um fail a inauguração oficial ser hoje, mas a abertura ao público ser apenas 2ªFeira. Poderiam ter aproveitado este fim-de-semana para uma abertura com mais pompa e circunstância.
Em relação aos preços: parece-me manifestamente exagerado 17,50 euros para não sócios. Uma família de 2/3 elementos, sem crianças, irá pagar 52,50. Acredito que o preço ainda irá baixar: fica mais caro visitar o museu do Benfica do que ir ao Palácio da Pena ou a um Museu.

Xinas

Citação de: beckett10 em 26 de Julho de 2013, 15:55
Eu acho um fail a inauguração oficial ser hoje, mas a abertura ao público ser apenas 2ªFeira. Poderiam ter aproveitado este fim-de-semana para uma abertura com mais pompa e circunstância.
Em relação aos preços: parece-me manifestamente exagerado 17,50 euros para não sócios. Uma família de 2/3 elementos, sem crianças, irá pagar 52,50. Acredito que o preço ainda irá baixar: fica mais caro visitar o museu do Benfica do que ir ao Palácio da Pena ou a um Museu.

e para socios?

Redskin

Nélson Évora vai doar a medalha de ouro que conquistou no triplo salto.

Theroux

O que é um "cliente recomendado"?

Redskin

Citação de: Xinas em 26 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: beckett10 em 26 de Julho de 2013, 15:55
Eu acho um fail a inauguração oficial ser hoje, mas a abertura ao público ser apenas 2ªFeira. Poderiam ter aproveitado este fim-de-semana para uma abertura com mais pompa e circunstância.
Em relação aos preços: parece-me manifestamente exagerado 17,50 euros para não sócios. Uma família de 2/3 elementos, sem crianças, irá pagar 52,50. Acredito que o preço ainda irá baixar: fica mais caro visitar o museu do Benfica do que ir ao Palácio da Pena ou a um Museu.

e para socios?

beckett10

Citação de: Xinas em 26 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: beckett10 em 26 de Julho de 2013, 15:55
Eu acho um fail a inauguração oficial ser hoje, mas a abertura ao público ser apenas 2ªFeira. Poderiam ter aproveitado este fim-de-semana para uma abertura com mais pompa e circunstância.
Em relação aos preços: parece-me manifestamente exagerado 17,50 euros para não sócios. Uma família de 2/3 elementos, sem crianças, irá pagar 52,50. Acredito que o preço ainda irá baixar: fica mais caro visitar o museu do Benfica do que ir ao Palácio da Pena ou a um Museu.

e para socios?

5 euros, se não me engano

matavelhos

Fiquei emocionado com o video da RR.

Tenho muita pena de não poder visitar o museu brevemente. Espero um dia conseguir lá ir.

Sickness:SLB

Não percebo nada dos preços. Um sócio com RED PASS paga quanto?

Há ali preços absurdos. Enfim.

Redskin

Citação de: Sickness:SLB em 26 de Julho de 2013, 16:00
Não percebo nada dos preços. Um sócio com RED PASS paga quanto?

Há ali preços absurdos. Enfim.
Por omissão, um sócio com RED PASS deve ter entrada gratuita.

Theroux


Messi87

Presidente da FPF

Fernando Gomes: "A história do Benfica é toda ela rica"

O Museu Benfica Cosme Damião é inaugurado institucionalmente esta sexta-feira, pelas 16 horas e um dos ilustres convidados é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que, em declarações à Benfica TV, não deixou de salientar a importância de um dia como este.

"Um Clube centenário que está comemorando os 109 anos cheios de sucesso de uma ligação com uma cidade e País. Pelo que pude ler não deixará de ser uma montra determinante e significativa de todo o historial de conquistas e a afirmação de um Clube como é o Benfica", afirmou.

Apesar de ainda não ter visto o Museu no seu interior, o dirigente federativo não deixou de partilhar as suas expectativas. "Dentro da linha dos grandes clubes europeus, o Benfica tinha um espaço e hoje tem o seu Museu, num espaço de interactividade, de grande ligação ao sucesso desportivo que teve e, nessa perspectiva, espero um projecto na senda do que o Luís Filipe Vieira nos tem mostrado. Foi uma aposta pessoal dele nas últimas eleições em que prometeu que o Clube ia ter o seu Museu. Hoje estamos aqui num momento de afirmação e inauguração", recordou.

Dentro da rica história e espólio "encarnado", Fernando Gomes destacou dois momentos marcantes na vida do Clube. "Há momentos marcantes e na ligação directa com o Futebol, há as duas Taças dos Clubes Campeões Europeus nos tempos de Eusébio e Coluna. A história do Benfica é toda ela rica em conquistas", apontou.

Recordar que o Museu abre as portas ao público na próxima segunda-feira, dia 29 de Julho.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/30756/language/pt-PT/Fernando-Gomes-A-historia-do-Benfica-e-toda-ela-rica.aspx

Xinas

esta ali sem red pass 5 euros...sera que eu com red pass nao pago???