Museu Benfica: Cosme Damião

NunoDuarte

Citação de: Céptico em 26 de Julho de 2013, 18:34
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2013, 18:29
Citação de: Céptico em 26 de Julho de 2013, 18:28
O Museu tem alguma aérea comercial?
Não deve ter, o normal destes clubes é visita ao estádio e museu terminar na loja do clube.


Sim, mas deves estar a falar de uma espécie de "pacote".

Se certeza, que vão acontecer muitas visitas "isoladas" ao Museu.

Era positivo em termos de rentabilização, existir um espaço comercial, possivelmente no final da visita.

Mas como já temos a Adidas e a Loja do Clube....não sei...
Era brutal o museu ser na Mediamarkt.

Meio_metro

Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
ok...

eu renego tudo... sabes porque? porque isto vai ser usado daqui a pouco tempo como um trunfo... como foi o estádio, os pavilhões e o Seixal...

é bom é... mas nesta fase é mais uma forma de garantir o poleiro... é isto que me deixa doente... e sim não consigo separar as aguas...

e claro que quando poder lá ir irei... mas não é isto que me vai fazer estar mais ou menos feliz... porque não são obras que apagam os últimos 12 anos... é um exagero? talvez... mas ver tanta e tanta festa a cores deixou me assim.

andre__pereira

Os preços são um bocado puxados, não? Visitei o Bernabéu e o seu museu por 15€..

PAslb

Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
São estas obras que têm iludido os sócios, se não fossem estas obras, o Vieira já tinha sido corrido há muito do Benfica!
Peço, não façam mais obras, parem com as obras, centrem-se no que verdadeiramente interessa: Vencer títulos no futebol!

Esse discurso de separar as coisas é o discurso do Vieira para enganar os mais incautos!
Não vencemos títulos, mas a obra está à vista...!

Gonzalex

Citação de: Meio_metro em 26 de Julho de 2013, 18:42
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
ok...

eu renego tudo... sabes porque? porque isto vai ser usado daqui a pouco tempo como um trunfo... como foi o estádio, os pavilhões e o Seixal...

é bom é... mas nesta fase é mais uma forma de garantir o poleiro... é isto que me deixa doente... e sim não consigo separar as aguas...

e claro que quando poder lá ir irei... mas não é isto que me vai fazer estar mais ou menos feliz... porque não são obras que apagam os últimos 12 anos... é um exagero? talvez... mas ver tanta e tanta festa a cores deixou me assim.

Verdade! É uma grande obra, um excelente marco no clube. E para mim um excelente presidente seria aquele que o fizesse e deixasse a obra ser aquilo que é, agora é como dizes, Não tardará para isto ser usado como "trunfo" e isso é o que a mim também me deixa pior que estragado.

Quando a época correr menos bem, lá virá o "O Benfica não é só futebol", "Temos obra feita" bla bla bla

Céptico

Citação de: Gonzalex em 26 de Julho de 2013, 18:40
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2013, 18:36
Citação de: Céptico em 26 de Julho de 2013, 18:34
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2013, 18:29
Citação de: Céptico em 26 de Julho de 2013, 18:28
O Museu tem alguma aérea comercial?
Não deve ter, o normal destes clubes é visita ao estádio e museu terminar na loja do clube.


Sim, mas deves estar a falar de uma espécie de "pacote".

Se certeza, que vão acontecer muitas visitas "isoladas" ao Museu.

Era positivo em termos de rentabilização, existir um espaço comercial, possivelmente no final da visita.

Mas como já temos a Adidas e a Loja do Clube....não sei...
Pode ser que tenha uma área específica comercial, mas o normal das visitas aos estádios ou apenas as museu é terminar na loja do clube.
Neste caso, talvez nem seja exequível.

A meu ver é a unica falha deste museu, não tem ligação directa à loja que é ao pé da Adidas. Ou seja, vamos perder uma parte de receitas, porque a pessoa ao terminar a visita tem tendencia a pisgar-se...

O do Barcelona por exemplo a visita termina dentro da loja, sem dar hipotese de saires sem por lá passar

Era exactamente a isso, que eu me estava a referir...

Almareado

Citação de: Meio_metro em 26 de Julho de 2013, 18:42
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
ok...

eu renego tudo... sabes porque? porque isto vai ser usado daqui a pouco tempo como um trunfo... como foi o estádio, os pavilhões e o Seixal...

é bom é... mas nesta fase é mais uma forma de garantir o poleiro... é isto que me deixa doente... e sim não consigo separar as aguas...

e claro que quando poder lá ir irei... mas não é isto que me vai fazer estar mais ou menos feliz... porque não são obras que apagam os últimos 12 anos... é um exagero? talvez... mas ver tanta e tanta festa a cores deixou me assim.
São os sócios que votam......Não fujas à responsabilidade. A responsabilidade de LFV ser presidente do Benfica é dos sócios.

Ou os sócios são mentecaptos e inimputáveis?

Tens, no momento certo, a oportunidade de decidir o futuro do Benfica.

Até lá a vida do clube não pára.

LuigiSLB83

Só se deixa enganar quem quer, PAslb. O que dizes não faz sentido nenhum.

Almareado

Citação de: PAslb em 26 de Julho de 2013, 18:44
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
São estas obras que têm iludido os sócios, se não fossem estas obras, o Vieira já tinha sido corrido há muito do Benfica!
Peço, não façam mais obras, parem com as obras, centrem-se no que verdadeiramente interessa: Vencer títulos no futebol!

Esse discurso de separar as coisas é o discurso do Vieira para enganar os mais incautos!
Não vencemos títulos, mas a obra está à vista...!
De uma vez por todas, os sócios do Benfica têm que assumir a responsabilidade, ou são mentecaptos inimputáveis.....?

Meio_metro

Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:46
Citação de: Meio_metro em 26 de Julho de 2013, 18:42
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
ok...

eu renego tudo... sabes porque? porque isto vai ser usado daqui a pouco tempo como um trunfo... como foi o estádio, os pavilhões e o Seixal...

é bom é... mas nesta fase é mais uma forma de garantir o poleiro... é isto que me deixa doente... e sim não consigo separar as aguas...

e claro que quando poder lá ir irei... mas não é isto que me vai fazer estar mais ou menos feliz... porque não são obras que apagam os últimos 12 anos... é um exagero? talvez... mas ver tanta e tanta festa a cores deixou me assim.
São os sócios que votam......Não fujas à responsabilidade. A responsabilidade de LFV ser presidente do Benfica é dos sócios.

Ou os sócios são mentecaptos e inimputáveis?

Tens, no momento certo, a oportunidade de decidir o futuro do Benfica.

Até lá a vida do clube não pára.
os adeptos do Benfica SÃO OS MENOS EXIGENTES DE PORTUGAL...

aceitam todas as derrotas sem sequer mostrar revolta...

Gonzalex

PA para infelicidade tua que sei que gostas dele, o senhor do meu avatar vai ser o fim do Vieira, e cada fez estou mais certo disso, com museu, sem museu, com estádio ou sem estádio

pcssousa

Citação de: matavelhos em 26 de Julho de 2013, 18:36
Citação de: vmam4785 em 26 de Julho de 2013, 18:35
Aquela taça com o simbolo dos morcões azuis, é a referente à inauguração do estadio das antas em que lhes espetamos 8 ??? Que beleza e que gozo ver os gajos a espumarem-se, com esta bofetada de luva branca, lol

Correto. Essa mesma para a qual eles já tinham uma vitrina construída na antiga pocilga :p
Corria o dia 28 de Maio de 1952, dia feriado comemorativo do dia da Revolução Nacional que impôs um regime fascista totalitarista em Portugal. O fc porto convidou o maior clube nacional para comemorar este dia, o Sport Lisboa e Benfica e instituiu o troféu General Craveiro Lopes (presidente da República naquela altura), um troféu monumental em altura e peso e com imponência tal que já tinha reservado um alpendre, devidamente envidraçado, no camarote presidencial do novo Estádio para que fosse lá exibido de forma permanente.
Arsénio marcou logo aos 10 minutos, Rogério elevou logo de seguida e Arsénio marcaria à passagem dos 32, fazendo o 0-3 que se registava ao intervalo. Arsénio faria o hat-trick aos 48', José Águas ampliaria aos 52 e 54... 6-0... finalmente, os portistas reduziriam logo de seguida, mas logo um minuto volvido, na sequência de um pontapé de canto, José Águas faz um hat-trick perfeito (3 golos consecutivos da sua equipa). Aos 68, o porto reduziria para 2-7 e alguns portistas ainda acreditavam na reviravolta, mas Arsénio, logo aos 72' faz o seu poker... 2-8, resultado final.
No final os muitos tripeiros Benfiquistas rejubilavam... a imagem a reter? esta:


Manel dos Anzois

Citação de: andre__pereira em 26 de Julho de 2013, 18:43
Os preços são um bocado puxados, não? Visitei o Bernabéu e o seu museu por 15€..

Que idade tens? Há quantos anos?

Estive a ver o site do Barcelona. O preço deles para adulto são 23 euros.

http://www.fcbarcelona.com/camp-nou/camp-nou-experience/opening-times-and-prices

Aqui choramos por serem 17 euros o preço máximo para um adulto não sócio, o que facilmente se gasta num jantar fora, em duas idas ao cinema, num concerto, numa ida ao Jardim Zoológico, etc, etc.

Prioridades na vida ou o amor que sentimos pelo clube fazem toda a diferença.

stoge

Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:46
Citação de: Meio_metro em 26 de Julho de 2013, 18:42
Citação de: Almareado em 26 de Julho de 2013, 18:38
Eu elogio o presidente por esta obra.

Esta obra honra a nossa história. Vir aqui misturar alhos com bogalhos é renegar a nossa história.

Cresçam e apareçam nas AGs e nas eleições para fazerem justiça!

Deixem estar aqui feliz quem vê nesta obra um motivo de orgulho. Ninguém está acima do Benfica. Nem LFV.
ok...

eu renego tudo... sabes porque? porque isto vai ser usado daqui a pouco tempo como um trunfo... como foi o estádio, os pavilhões e o Seixal...

é bom é... mas nesta fase é mais uma forma de garantir o poleiro... é isto que me deixa doente... e sim não consigo separar as aguas...

e claro que quando poder lá ir irei... mas não é isto que me vai fazer estar mais ou menos feliz... porque não são obras que apagam os últimos 12 anos... é um exagero? talvez... mas ver tanta e tanta festa a cores deixou me assim.
São os sócios que votam......Não fujas à responsabilidade. A responsabilidade de LFV ser presidente do Benfica é dos sócios.

Ou os sócios são mentecaptos e inimputáveis?

Tens, no momento certo, a oportunidade de decidir o futuro do Benfica.

Até lá a vida do clube não pára.
Falou bem...
A culpa do Benfica estar como está é dos sócios, que deixam o incompetente do Presidente continuar a espalhar magia.

pcssousa

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2013, 18:47
Só se deixa enganar quem quer, PAslb. O que dizes não faz sentido nenhum.
Ser honesto é saber criticar o que é passível de ser criticado e elogiar o que o merece ser.