Museu Benfica: Cosme Damião

BELHA GUARDA

Só faltou o pinto da costa nos vips da inauguração...de resto estiveram lá quase todos!!!

Red skin

Este tópico n devia estar na seção passado? em memória... não?

ppfinder

Citação de: Red skin em 27 de Julho de 2013, 10:11
Este tópico n devia estar na seção passado? em memória... não?

Não !!!  O museu não é passado, é um assunto recente e futuro.

´Conta o nosso passado, mas ele próprio não é passado. :)

SLB86

Estranha a ausência do Mário Figueiredo. Será que já foi comprados pelos do norte? :confused:

7acuara

Citação de: SLB86 em 27 de Julho de 2013, 12:45
Estranha a ausência do Mário Figueiredo. Será que já foi comprados pelos do norte? :confused:

falar nos do norte depois da foto do nando das faturas com o bieira so pode ser trollanço

mblopes

Citação de: Cyb3rNeo em 27 de Julho de 2013, 01:06
Citação de: iKatz em 27 de Julho de 2013, 00:43
900 peças expostas de 29 mil.. Era impossivel por mais  O0
Onde guardam todos os outros troféus que não vão estar expostos?
Tenho exactamente a mesma dúvida. Mas acho que é no departamento de Restauro, que se encontra no Estádio

original


Kal-El



Do lado direito as Taças dos Iniciados, ou como diz no ecrã "Infantis", á esquerda as Taças de Honra mas antes delas não estou a reconhecer as outras




A Maquete do Centro de Estágio




O Museu tem 2 Auditórios, este é o "Voo da Águia 1 Século em 1000 Segundos" em que conta a História do Benfica em video em 1000 Segundos




e este é o outro Auditório, que pode ser alugado por empresas para por exemplo palestras/conferências etc.. (Benfica Corporate Club)



O ninho permanente da Águia Vitória que deixa de ser no Estádio e passa a ser aqui no Museu




Área do Museu dedicada ao King Eusébio




Com as suas 7 Bolas de Prata




Passem os anos que passarem será sempre a Camisola mais Linda do Mundo




Isto e mto mais no MUSEU BENFICA COSME DAMIÃO :)

joker17

O ninho da águia é no Museu agora? Não estava à espera desta...

ppfinder


Darkboy

Vi a reportagem da BolaTV. Gostei bastante.

Seria engraçado perceber se os "54 inesquecíveis" do museu são Imortais no serbenfiquista.com. Comparar. Também gostei bastante da parte "Eusébio e outras lendas", creio ser esse o nome. Além do holograma do Eusébio - tipo Master Yoda - estão lá artigos muito valiosos, como a boina de Yashin ou a camisola de Gento. Também uma oferta do Botafogo (ou será outro clube brasileiro?) ao Eusébio, quando viajou ao Brasil. Entre outros, do Benfica.

Gostei igualmente da junção entre o Benfica e a história, tanto do país como do Mundo. Não sei ao certo como está redigida a comparação, mas tem potencial. Só vi que estava lá o crash da bolsa de 1929, o Homem na Lua e o 25 de Abril, tem potencial. É uma das características do museu que o torna mais do que um armazenamento de troféus. Tal como o ninho da águia, embora não tenha percebido que águias estarão lá. Também gostei do toque à saida, enquanto se sai do Museu tem-se uma parede com o nome de todos os adversários do Benfica, sem excepção. Classy.

Parece-me que o troféu mais valioso é a camisola de Cosme Damião. Alguém sabe quem tinha aquela relíquia? A segunda camisola mais antiga exposta no museu data de 1920, e não percebi a quem pertencia.

Há uma contagem em tempo real do número de sócios, se bem percebi. Actualizado ao minuto. Pareceu-me que o número ia nos 230.000, mas eram 6h da manhã e não vi repetição. Não estou seguro.

Existem lá 3 troféus de popularidade, se bem entendi entregues até 1980. Troféus grandes. Alguém me sabe como se chamam? Não percebi bem a história por trás deles e fiquei curioso.

Enfim, gostei muito da reportagem. Parece-me estar muito bom. E não a vi de início.

Scorpion8


Hocuspocus

Alguém está a ver a entrevista do Toni na Sic? Que BENFIQUISMO!  :bow2:

NunoDuarte

Agora é meter uma stream online a transmitir o ninho da águia 24/7  ;D

Strata

Citação de: BELHA GUARDA em 27 de Julho de 2013, 10:09
Só faltou o pinto da costa nos vips da inauguração...de resto estiveram lá quase todos!!!

E o José Veiga.