Museu Benfica: Cosme Damião

hugo1904

No Domingo, 24 de Novembro, tive oportunidade de visitar o Museu Cosme Damião.

Estive lá dentro cerca de três horas e saí de lá com a obrigatoriedade de lá voltar.
Praticamente não deu para utilizar o que de interativo existe, todavia passei por todos os 29 passos.

Gostei evidentemente do que vi. O paralelismo da história do Benfica com a história da cidade de Lisboa e posteriormente com a história do Mundo está bem conseguido.
Não é imperativo ser benfiquista para apreciar a visita ao museu.

Acho que no final da visita deveria haver espaço para sugestões e infos de contactos. Acredito que haja benfiquistas e outros visitantes que possam ter e disponibilizar documentação ou material que possa enriquecer o espólio.

Lisboa_e_Benfica

em relação ao museu só tenho uma sugestão. uma zona chamada de "super trofeus", ou "titulos internacionais"

onde estariam: taça latina, as 2 champions, "champions" liga europa, as duas taças cers, a "champions" da liga europa e as "champions" de estrada. apesar destas ultimas poderem estar num patamar inferior.

imagens dos festejos com pequenos videos a acompanhar.

- supertaças, e suas derivadas podiam ficar onde estão.




BlankFile

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Dezembro de 2013, 21:03
Citação de: pablito77 em 05 de Dezembro de 2013, 21:02
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1462864_717958058232935_75685623_n.jpg

existiu trofeu para esse jogo e está em grande destaque no nosso museu  ;D
Já tive oportunidade de visitar o Museu e é um belo troféu diga-se de passagem, apesar de ter o símbolo do fcp.




joker17



Ettelbreck

Fui lá hoje... não há palavras para descrever...  :bow2:

Gonçalo_SLB


força Benfica


Aloutre

Fui ontem pela 1ª vez ao Museu Cosme Damião. As duas taças dos campeões europeus. Lindas! Muito bom todo aquele espírito e aura que está presente naquele museu, é arrepiante por vezes! Adorei a secção do Cosme, das maquetes da antiga Luz e da sua evolução, a possibilidade de votarmos no nosso 11 favorito (apesar de ser triste ver os resultados e concluir que a memória é curta ou o desconhecimento do nosso passado é um facto infeliz). As taças Tereza Herrera são tão...imponentes!

Como ponto negativo o pouco/ nenhum destaque dado à UEFA Futsal Cup (entre outras modalidades como a CERS do ano passado) que mereciam a meu ver um sitio maior destaque. A primeira aliás ia passando despercebida, está num dos sítios de menor destaque daquele museu! Mas isto pode ser o meu sentimento especial relativo a essa taça que a secção do futsal conquistou. Meu maior momento de Benfiquismo in loco.

Enfim. Orgulho Benfiquista renascido após uma tarde excelentemente bem passada. Seria perfeita, não desse de caras com o Pedro Guerra à entrada.