Museu Benfica: Cosme Damião

Notguilty

Citação de: slb2tuga em 06 de Agosto de 2019, 18:42
Citação de: van33 em 06 de Agosto de 2019, 18:41
Citação de: slb2tuga em 06 de Agosto de 2019, 18:34
Gostava de visitar Museu+Estadio, é possível em agosto ?
É preciso alguma marcação ?
Só tens de ir lá e comprar bilhete...pelo menos quando lá fui em Agosto de 2016 foi assim...o que pode acontecer é estar muita gente lá dentro e mandarem esperar meia horinha

obrigado pela resposta
a visita ao estadio é por grupos ? a cada meia hora ?
sim

Black Panther

Citação de: Black Panther em 06 de Agosto de 2019, 18:23
Quinta Feira cerimónia de entrega da International Champions Cup

(No BENFICA 21H do dia 5 de agosto, disseram que era na Quinta Feira, mas pode ter sido alterado para Sábado)

Sábado ao fim do dia, no pré-jogo do Benfica-Paços de Ferreira, Charlie Stillitano, patrão da Relevant Sports, a empresa que organiza a International Champions Cup, estará no Estádio da Luz para entregar às águias o troféu relativo à edição deste defeso.

O anúncio foi feito pelos responsáveis da ICC, anunciando também que contam com a presença do Benfica para a edição da próxima temporada, de resto como Stillitano relevou em entrevista a A BOLA, dando conta que Goa, na Índia, ou o Brasil, poderão ser mercados a explorar.

Recorde-se que para conquistar este troféu o Benfica venceu os jogos com o Chivas, Fiorentina e Milan com seis golos marcados e um sofrido.   

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/800498/40/


Roy Kent

Onde andam as taças de campeão nacional dadas pela FPF referentes a 15/16 e 16/17?

lmalves

Fui hoje pela primeira vez visitar o Museu e só tenho a dizer que me surpreendeu pela positiva! Está muito bem conseguido e faz jus à grandiosa história do nosso clube.

À saída, naquele livro de assinaturas, um pacóvio qualquer tinha escrito que o Porto ia ganhar 5-0 no sábado. Como eles nos invejam, é visitas ao estádio, é visitas ao museu... Depois de assinar o livro, a caneta lá me escorregou da mão e acho que essa publicação do nosso rival acabou por sofrer ligeiras alterações. :)

Enfim, foi um dia bem passado e foi a primeira vez do meu sobrinho de 4 anos no Estádio. Ficou maravilhado. No sábado lá estarei e espero regressar a casa com mais uma vitória!

flavioslb

Citação de: lmalves em 20 de Agosto de 2019, 19:58
Fui hoje pela primeira vez visitar o Museu e só tenho a dizer que me surpreendeu pela positiva! Está muito bem conseguido e faz jus à grandiosa história do nosso clube.

À saída, naquele livro de assinaturas, um pacóvio qualquer tinha escrito que o Porto ia ganhar 5-0 no sábado. Como eles nos invejam, é visitas ao estádio, é visitas ao museu... Depois de assinar o livro, a caneta lá me escorregou da mão e acho que essa publicação do nosso rival acabou por sofrer ligeiras alterações. :)

Enfim, foi um dia bem passado e foi a primeira vez do meu sobrinho de 4 anos no Estádio. Ficou maravilhado. No sábado lá estarei e espero regressar a casa com mais uma vitória!

Deve ter sido aquele demente que fez aqueles publicações no Instagram lol

coveiro

Não sei se já anda aqui pelo fórum mas o record....sim eu sei é uma merda de jornal...vai fazer uma coleção do museu-mini bastante interessante

wilsonrubio

Citação de: coveiro em 09 de Outubro de 2019, 08:51
Não sei se já anda aqui pelo fórum mas o record....sim eu sei é uma merda de jornal...vai fazer uma coleção do museu-mini bastante interessante

Tenho de ir ver disso

BlankFile

Citação de: wilsonrubio em 09 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: coveiro em 09 de Outubro de 2019, 08:51
Não sei se já anda aqui pelo fórum mas o record....sim eu sei é uma merda de jornal...vai fazer uma coleção do museu-mini bastante interessante

Tenho de ir ver disso

http://campanha.record.pt/mini-museus/

Por acaso tem pinta, sim senhor. E estou interessado...

Ru10

Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2019, 13:49
Citação de: wilsonrubio em 09 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: coveiro em 09 de Outubro de 2019, 08:51
Não sei se já anda aqui pelo fórum mas o record....sim eu sei é uma merda de jornal...vai fazer uma coleção do museu-mini bastante interessante

Tenho de ir ver disso

http://campanha.record.pt/mini-museus/

Por acaso tem pinta, sim senhor. E estou interessado...
Não consigo não rir com as diferenças da lista da esquerda para a da direita.

"Bola de Ouro de Eusébio || Medalha(???) de Peyroteo" ;D

Redskin

Nessa coleção do jornal Record, nenhuma réplica da Taça dos Campeões Europeus? Fraquinho...

BlankFile

Citação de: Redskin em 09 de Outubro de 2019, 14:39
Nessa coleção do jornal Record, nenhuma réplica da Taça dos Campeões Europeus? Fraquinho...

Pois... é o grande fail.

Desvaloriza e muito o interesse nisto...

Redskin

Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2019, 14:47
Citação de: Redskin em 09 de Outubro de 2019, 14:39
Nessa coleção do jornal Record, nenhuma réplica da Taça dos Campeões Europeus? Fraquinho...

Pois... é o grande fail.

Desvaloriza e muito o interesse nisto...
Vou comprar na mesma, mas é pobrezinho. Também podia ter a Uefa Futsal Cup, bem como a de hóquei patins. A do Sporting tem a Taça Cers e a Challenge de andebol, nós não temos nada referente a modalidades.


TeamRocket37



Não seria mais interessante mandar fazer a réplica do troféu da TCCE de Estrada que está desaparecido em vez de termos um recorte do jornal da noticia?!

Festivus

Fui duas vezes ao museu. A primeira em 2014 e a segunda no ano passado.

Gostei bastante da primeira visita. A segunda foi basicamente mais do mesmo. Uma pessoa vai ao museu uma vez e basicamente vê tudo o que há para ver. Poucas diferenças houve desde então tirando mais uns troféus, obviamente. Mas também são tantos troféus de todo o tipo de todas as modalidades que acaba por não fazer assim grande diferença. A planta/layout do museu não parece ter mudado desde a sua abertura. Acho que não vale a pena voltar lá a não ser que mudem mais algumas coisas ou que ganhemos uma Liga Europa ou Liga dos Campeões em futebol.

Relativamente a visitas de estrangeiros, é certo que a Luz não está localizada num sítio lá muito turístico, mas também não está propriamente num sítio isolado da capital. o Colombo é logo ali ao lado e o Jardim Zoológico também não fica muito longe. São dois sítios que atraem sempre alguns turistas estrangeiros. E o próprio Estádio da Luz também claro. Cada vez que passo pelo estádio vejo sempre alguns estrangeiros a passear.

E o Benfica é um clube português e a nossa liga tem pouca visibilidade lá fora. E também ninguém fora de Portugal quer estar a ver troféus do Benfica de estrada, de basquetebol, andebol, de voleibol, etc. Quantos estrangeiros sabem sequer que o Benfica vai para além do futebol? A maior parte dos portugueses mesmo também não segue modalidades para além do futebol.

Eu não sei como são os museus de outros clubes, pois até hoje só fui ao do Benfica, mas não tenho interesse em visitar museus de outros clubes, por isso também não acho que será fácil convencer um alemão ou russo a visitar o museu do Benfica. Eu também não tenho interesse nenhum em visitar os museus do Barcelona, Ajax, Manchester United, AC Milan, etc. por muito que estes clubes tenham ganho. Com tanta coisa para ver nessas cidades, não vou estar a olhar para taças de futebol, basquetebol, hóquei, etc. dos clubes locais, isso é certo.