CN 26ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 13Abr. Ter. 21h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Airton [86m]), Éder Luís (Pablo Aimar [46m]), Óscar Cardozo (Alan Kardec [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Miguel Veloso, Pedro Mendes, João Moutinho, João Pereira, Yannick Djaló, Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Óscar Cardozo (68), Pablo Aimar (79)

ForçadoBloqueio

RED_RUM, obrigado desde já! Mas arranja aí melhor a imagem do Noddynho sobre o Ramirez porque essa não dá para ter uma ideia tão objectiva do perigo que ela constituiu!

Ah, e faltam os penaltys: defesa espectacular de Carriço e Pontapé de Grimi em Cardozo!
O0

Hocuspocus


Joao_ab3



Time Out

#5554
O pobre do cotonete... triste figura


blog benficaatemorrer



HuRi



MB_caniggia

Citação de: Joao_ab3 em 14 de Abril de 2010, 12:35
A que minutos foram os penaltys?
O primeiro foi antes do intervalo.
O segundo ainda estavamos empatados.

RED_RUM


faneca_slb4ever

Benfica-Sporting, 2-0
Vitória com magia de Aimar

O  Benfica deu esta terça-feira mais um passo importante rumo à conquista  do título nacional, ao vencer em casa o Sporting por 2-0. Foi um dérbi  resolvido na segunda parte e com a classe do argentino Pablo Aimar. Com  este resultado na 26.ª jornada da Liga portuguesa, os "encarnados"  ficaram novamente com seis pontos de vantagem sobre o segundo  classificado.

Foram duas as novidades apresentadas por Jorge  Jesus no onze inicial. Com ausência de Maxi Pereira por castigo, Ruben  Amorim ocupou o lado direito da defesa. No ataque, o treinador optou  por Éder Luís para fazer dupla com Cardozo, deixando Pablo Aimar no  banco de suplentes.

Foi mais um adversário preocupado a defender e a perder tempo  sempre que tinha oportunidade que o Benfica encontrou durante a  primeira parte. A percentagem de posse de bola a dois minutos do  intervalo espelhava o domínio "encarnado", uma vez que assinalava 61% a  favor do Benfica e 39% para os visitantes.

Mesmo com a  condicionante de encontrar um oponente muito fechado nas suas linhas, o  Benfica esteve três situações claras para abrir o marcador na Luz,  todas através de cabeceamentos. No entanto, Javi Garcia (19'), Éder  Luís (40') e Cardozo (45') não foram felizes nos lances e o resultado  foi para o intervalo com um nulo.

O treinador Jorge Jesus mexeu na equipa para o início do segundo tempo, fazendo entrar Aimar para o lugar  de Éder Luís. O Benfica passou a conseguir desbloquear melhor os  caminhos para a baliza adversária e as oportunidades começaram a surgir  com muita frequência. David Luiz (50'), Carlos Martins (56') e Fábio  Coentrão (57') estiveram muito perto de conseguir o que Cardozo fez aos  67 minutos.

Apesar de já estar a jogar com debilidades  físicas, o paraguaio desviou com êxito um cruzamento de Coentrão (67').  Foi já sem Cardozo, substituído por Alan Kardec aos 69', que o Benfica  marcou o golo da tranquilidade. Ramires desmarcou Aimar e este arrancou  isolado para a grande área contrária, onde marcou após contornar o  guarda-redes visitante (78').

E o Sporting não sofreu mais um porque Ruben Amorim, aos 89 minutos, viu o seu remate passar ao lado da baliza do Sporting.

Depois  de uma primeira parte equilibrada, o Benfica puxou dos galões e obteve  uma vitória clara e inequívoca sobre o grande rival, que simplesmente  não existiu no segundo tempo, o que demonstra a grande união e  qualidade da equipa "encarnada". Falta cada vez menos para alcançar o  objectivo que todos os benfiquistas desejam.

O Benfica  apresentou a seguinte equipa: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e  Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins (Airton, 86') e Di  María; Éder Luís (Aimar, 46') e Cardozo (Kardec, 69').


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futslbscpcro_130410_60459.asp

faneca_slb4ever

Treinador após vitória no dérbi
Jesus: "Os jogadores do Benfica fizeram um jogo inteligente"

O  treinador Jorge Jesus destacou esta terça-feira a forma como os  "encarnados" alinharam frente ao rival Sporting. "Os jogadores do  Benfica fizeram um jogo inteligente frente a uma equipa experiente",  elogiou no final do desafio da 26.ª jornada da Liga portuguesa.

"A  entrada do Pablo Aimar foi determinante, mas também o Sporting não foi  a mesma equipa na segunda parte", apontou sobre as diferenças que houve  em relação à primeira parte do desafio, onde o resultado marcava um  nulo.

"Na primeira parte foi uma equipa muito agressiva, não nos  deixou construir o jogo como sabemos e estamos habituados a fazer.  Tivemos alguma dificuldade em passar a primeira linha defensiva do  Sporting pela sua intensidade", admitiu, destacando que "a qualidade  técnica dos jogadores do Benfica" ajudou a superar o adversário.

Apesar  de voltar a ter uma vantagem de seis pontos sobre o segundo  classificado, o treinador referiu que ainda falta para conquistar o  campeonato. "Temos capacidade para gerir os seis pontos. Ainda não  cheira a título. O Braga está forte e acredita que pode chegar ainda ao  primeiro lugar. Está muito motivado e está tudo em aberto", defendeu.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusdec_130410_60471.asp