CN 29ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 02Maio. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, Raul Meireles, Belluschi, Hulk, Ernesto Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Pablo Aimar [63m]), Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [75m]), Javier Saviola (Weldon [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (56)

Moikano

Venho agora fazer o meu primeiro post pós-Dragão ontem cheguei á 1:00 da manhã a casa e sou do porto, claro que me custou muito a dormir, tenho a dizer que ainda ontem era domingo e já tinha a semana estragada foi o que pensei no fim do jogo. Em relação ao ambiente de terror que se criou, a melhor resposta que podemos dar é nao recuar..No fim do jogo os jogadores do benfica vieram agradecer o nosso apoio e tiveram me pareceu alguma dificuldade de nos encararem nos olhos como quem diz hoje não fomos nós.Quiça pelo clima de intimidação pois esta apesar de tudo é uma equipa jovem. Mas havia algo de comprometimento da parte deles e de admiração para conosco que me faz crer que no próximo fim de semana somos campeões :metal: :slb2:

Zak

Hoje tanho que ter cuidado a acender os cigarros ...... se meto o isqueiro muito perto da cara sou capaz de explodir.

novatore

Disseram agora na Benfica Tv que foram 8 as casas vandalizadas!!

naix

Acho que os jogadores a certa altura perceberam que não valia a pena lutar o que de certa maneira é pena. O clima de intimidação constante suportado pelo facto de no subconsciente de toda a gente saber-se que ninguém irá ser penalizado como sempre tem acontecido foi vergonhoso. Se virmos só o jogo: Os jogadores do porto faziam de qualquer lance disputado uma oporunidade para simular faltas e agressões e provocar os jogadores do Benfica. O Belluschi tem duas entradas por trás a jogadores do Benfica que o árbitro deixou seguir mas não mostrou amarelo depois.

SLB semper fidelis

A melhor resposta que podemos dar é sermos campeões.E eu acredito com todas as forças que sim.Mas que vai ser uma semana de uma ansiedade terrivel vai, ainda pior que esta que passou.Mas  contra tudo e contra todos eu acredito no BENFICA!CARREGA BENFICA! :slb2:

Zak

Bem vou até ao cafe tuga ...... e com o cachecol do MAIOR crlh.

cwally

Em jeito de rescaldo em relação ao jogo de ontem que infelizmente foi muito mais do q um jogo de futebol.

Entre vitórias morais e trofeus eu prefiro os segundos. Vitórias morais são passageiras e temos tidos algumas quantas de há 20 anos para cá. Ainda em Marselha tivemos um bom exemplo, ainda alguem se lembra dps de Liverpool? Pois.

Esta vitória do Porto custa-nos, é certo mas é uma vitória passageira desde que o trofeu final seja nosso. É com esse pensamento q m tenho animado pois é a pura das verdades. Deixa-os lá cantar de galo, pode ser q se esqueçam da miséria q até foram este ano e têm para lá...afinal estão a festejar um 3º lugar. Optimo.

A arbitragem nos primeiros minutos foi péssima. Depois podiamos mt bem ter beneficiado de 2 penaltis e Fucile ser expulso, mas o árbitro mundial mostrou ser cobarde (n acredito q seja encomendado). Depois foi mau para os dois lados, pois na minha opinião a expulsão do Fucile por simulação também é estúpida. E o jogo teve mais uns tanto ou quantos lances em q o árbitro só soube ser cobardolas.

Mas como somos diferentes dos nojentos e sabemos q só se queixa dos árbitros quem perde vou considerar isso irrelevante. E vou também desconsiderar a jaula de macacos em q transformaram um estádio q arquitecturalmente falando até é bonito.

O Porto não foi superior ao Benfica mas fez por ganhar. Tem um Bruno Alves q apesar de animal em alguns lances, é um bom jogador, muito bom a cabecear e com isso conseguiu por-se em vantagem. Depois jogou bem com o resultado tendo a sorte de conseguir marcar logo dps de nós empatarmos. Podiamos ter feito mais mas não foi vergonha nenhuma. Foi equilibrado.

Agora não vou deixar nenhum portista me convencer q o Benfica deste ano foi fraco. O trabalho de JJ, LFV, Rui Costa e todos os jogadores saiu quase perfeito este ano e assim dependemos só de nós que sejamos campeões que é o q se pede ao Benfica sempre. Esperamos todos uma grande atitude e vitória no Domingo (nem q seja por meio zero) e com isso todos festejamos uma época qs perfeita. Bem melhor q em 2004/05. Para mim nem tem comparação.

L3GEND

Que dia de m****! Começou logo de manhãzinha ao passar por uns trolhas todos contentes a dizer que só não ficaram mais contentes por ninguém do Benfica ter ido para o hospital.
Depois, os meus colegas porquistas a tentar gozar, mas esses já nem lata tiveram para falar quando lhes disso que só faltava terem lançado fogo-de-artificio a festejar o 3º lugar. E para acabar a manhã, ao sair da escola vejo duas tipas a segurar um cachecol azul dos Super Cagões a dizer "Toda a Merda é Benfica", e ai já não aguentei calado, só as conhecia de vista mas disse-lhes: "Realmente essa cor azul combina perfeitamente com a palavra merda", e elas riram-se fizeram-me sinal com os dedos a dizer 3-1 e eu respondi novamente á letra: "Tás enganada. Não vão ser 31, para a semana já são 32 os campeonatos conquistados pelo Benfica". VIrei costas e fui á minha vida. Estou mortinho que passe esta semana, para segunda ir festejar com o cachecol do Benfica para a cara deles!

glopes

A verdade é que na generalidade não estivemos bem, o nosso adversário foi melhor e aproveitou os nossos erros, futebol e assim mesmo. obviamente que fomos prejudicados na arbitragem, mas isso não serve de desculpa para derrota nem para exibição pobre que demos. esta não foi a imagem de um Benfica que demos em muitos outros campos ao longo desta epoca.
Domingo a uma final para ganhar e uma festa para fazer.

onesolo

Bom, eu sei q é facil criticar depois de tar tudo feito, mas mesmo assim vou deixar aqui o meu parecer...

Não percebo como é que certos jogadores, Di Maria por ex, continuam a cair no conto do vigario. Ja sabem q ao minimo deslize, ainda por cima num jogo destes, os árbitros nao perdoam. Será q o JJ e a direcção tecnica do benfica nao fala com os jogadores sobre estas coisas?!? São burros ou fazem-se?!?! E o Luisão tb se arrisca a levar suspensão, se nao for nesta ultima jornada, pelo menos umas quantas pra proxima epoca...
Não percebo como é q o JJ nao pos logo o Weldon de inicio (ou mesmo o Kardec), sabendo q o Saviola está ainda em baixa de forma e era preciso alguem com mais velocidade e mobilidade, Weldon, para atacar e transpor melhor a bola la para cima...
Não percebo como é que sabendo q tinhamos varios jogadores em risco para o rio-ave, especialmente os 2 do lado esquerdo q normalmente jogam, os pos a jogar de inicio. Mal ficaram os 2 amarelados, sobretudo o FC, defensivamente aquilo foi uma passador...
Por mim tinha tirado o FC e posto outro jogador (alguem menos o DL lol) e tinha posto o Airton em vez do Javi, até pq este ja desde a sua lesão tem tambem estado em baixa de forma e o Airton parece me a melhor solução neste momento.
Na finalização, o mesmo de sempre, podiamos ter varias vezes marcado, mas zero, falham qd precisam, depois os outros é q nao falham...
Depois irrita-me solenemente a maneira como o benfica defende (mal) sobretudo contra equipas mais perigosas. Então contra 10, aquilo parecia o mesmo filme contra o liverpool, tudo la em cima e depois qd perdiam a bola foi o q foi...
Ao menos tinha jogado com 2 trincos, trocando o CM pelo Airton logo de inicio. Depois se a coisa corre-se mal ai sim, injectava-se mais poderio no ataque.
É q é tudo muito bonito, jogar ao ataque e tal, mas se nao se defender bem xau xau... E de resto o CM foi uma nulidade, como é habitual em jogos de maior dificuldade.

Quanto ao resto, é o habitual, penalties por marcar, amarelos a torto e a direito pros nossos jogadores, 2º golo dos outros em fora de jogo, e até um vermelho q teve o efeito inverso nos outros. Pralem de ter sido um vermelho forçado (mas q ja deveria ter sido mostrado antes) fez com q eles ainda ficassem mais revoltados ficando mais confiantes.

So espero q o JJ e a equipa tenha aprendido alguma lição pro próximo jogo...

VodkaBoy

Citação de: BrSlb em 03 de Maio de 2010, 14:43
Que dia de m****! Começou logo de manhãzinha ao passar por uns trolhas todos contentes a dizer que só não ficaram mais contentes por ninguém do Benfica ter ido para o hospital.
Depois, os meus colegas porquistas a tentar gozar, mas esses já nem lata tiveram para falar quando lhes disso que só faltava terem lançado fogo-de-artificio a festejar o 3º lugar. E para acabar a manhã, ao sair da escola vejo duas tipas a segurar um cachecol azul dos Super Cagões a dizer "Toda a Merda é Benfica", e ai já não aguentei calado, só as conhecia de vista mas disse-lhes: "Realmente essa cor azul combina perfeitamente com a palavra merda", e elas riram-se fizeram-me sinal com os dedos a dizer 3-1 e eu respondi novamente á letra: "Tás enganada. Não vão ser 31, para a semana já são 32 os campeonatos conquistados pelo Benfica". VIrei costas e fui á minha vida. Estou mortinho que passe esta semana, para segunda ir festejar com o cachecol do Benfica para a cara deles!

Tinha dito a mim mesmo não postar nada aqui no dia de hoje pois estou muito desiludido com o que se passou ontem em campo (por parte da nossa equipa), mas este post é do melhor que li por aqui desde que frequento este espaço.

Os meus sinceros parabéns pela atitude e respostas certeiras a tamanha falta de carácter.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Ronald1nh0

Já não posso aturar portistas hoje, pqp! :tickedoff:

Bleach

ontem os jogadores pareciam relaxados por poderem resolver o campeonato em casa contra o rio ave....enquanto os porkos faziam o jogo da época  e fizeram tudo o que podiam para o slb não festejar no curral.

BC!

Citação de: ela é benfiquista em 03 de Maio de 2010, 10:58
Citação de: Merkel em 03 de Maio de 2010, 10:25
Muito gostava de ver um comportamento exemplar dos benfiquistas no próximo jogo com o FCP na Luz. Gostava mesmo. Mas não sei mesmo se depois do que se passou ontem, alguns dos nossos adeptos estarão à altura do Benfica. Esta onda de terrorismo vai escalar, e escalar e escalar. Odeio o clima de ódio no futebol Português. E se nós não somos os originadores, nem sequer os maiores culpados, não podemos de modo algum fomentá-lo com eventuais retaliações. Isto poderá tornar-se um ciclo infindável de violência e de retaliações de parte a parte, de norte a sul

Excelente post !

Isto é tudo muito bonito é... vê aquela duas simples senhoras que iam no seu veiculo e como elas ficaram... e depois experimenta saber como foi o comportamento de autentica violencia daquela policia do Porto.. igualzinho ao ano passado.

Nós nunca fomos originadores de nada... apenas não se pode deixar continuar a deixar passar estas situações impunes! Eles fazem e não lhes acontece nada.. vão continuar a fazer, mas vão se dar ainda mais mal para estes lados.

Acabou-se a paciencia!