CN 29ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 02Maio. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, Raul Meireles, Belluschi, Hulk, Ernesto Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Pablo Aimar [63m]), Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [75m]), Javier Saviola (Weldon [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (56)

TheColateral

«Benfica não tem moral para apontar o que quer que seja» – FC PortoPor Redacção

O Conselho de administração da SAD do FC Porto reagiu, esta segunda-feira, em comunicado, aos incidentes registados no clássico frente ao Benfica (3-1), no Dragão, referente à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Leia o comunicado na íntegra

«1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;

2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;

3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;

4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;

5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?

6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?

7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?

8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;

9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril...), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;

10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar.

Porto, 03 de Maio de 2010
O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD»

Comunicado a roçar o ridiculo..

46Rossi

Que comentário de baixo nível ainda por cima tudo o que não é preciso nesta altura é lançar mais achas para a fogueira...

nnpandora

Citação de: Rapazessemnome em 03 de Maio de 2010, 18:37
Citação de: jotaplx em 03 de Maio de 2010, 17:21
Citação de: gabrielgg em 03 de Maio de 2010, 16:57
Citação de: jotaplx em 03 de Maio de 2010, 16:51
http://www.youtube.com/watch?v=7g9JuZpCWr4
ACAB com caxe dos NN seg.11??????????????????????
Confere! Inflitrado do caralho...
fdx!

Vocês são é uns otários do caralho! É assim que as insinuações surgem. Eu conheço quem estava no chão e os 2 que o ajudaram e sei que é pessoal nosso. Mas mesmo não conhecendo, não conseguem ver que estão a ajudar quem está no chão e não são bófias? Foda-se!

E já agora, vocês são uns anjinhos do caralho! Quem se põe com merdas do "ah não podemos responder senão somos iguais a eles" só denota que ontem estiveram com o cuzinho alapado no sofá e não estiveram lá como eu e outros para perceberem o ambiente que eles provocaram. É certo que só bateram em crianças, mulheres e idosos, mas para além disso não ser novidade neste povo de merda, o que eles fizeram antes do jogo à nossa equipa reflectiu-se e MUITO na atitude dos jogadores em campo. Vocês são é uns bananas e uns benfiquistas de merda ao ponto de verem TUDO o que se passou ontem dentro e fora de campo, e acharem que a melhor solução é ficarem quietos e não baixar o "nível"! Poupem-me caralho! QUEM AMA DEFENDE! E se vocês gostam de se vangloriar que "ah e tal tenho cativo e não vou à bola só quando o Benfica tá em grande", então foda-se DEFENDAM O CLUBE e não cruzem os braços depois de verem o que se passou ontem!! E abram os olhos, não somos nós que estamos a incitar à guerra, ELA JÁ COMEÇOU E NÃO FOI O BENFICA QUE A CRIOU! ACORDEM PA VIDA, EXIJAM RESPEITO PELO NOSSO NOME!
se conheces o gajo que ajudou, tudo bem. Quem vê o video parece, só isso.
Quanto ao resto, não foste o único que estiveste lá.
Aliás, do teu lado esquerdo estavam muitos benfiquistas que se manifestaram no golo.
Na superior (do teu lado esquerdo), ao lado da tipa com a bandeira dos Açores estava um senhor com o caxe do Benfica (rodeado de portistas) e tal era a festa que fazia que acordou os NN e os DV e os levou a cantarem dirigido a ele.
Quem ama defende. Todos esses de um modo ou outro defenderam o Benfica com a sua presença.
DEFENDE.
O resto não concordo contigo.

VILA-REAL

para todos os q dizem q nao podemos descer ao nivel deles....

sera q vao continuar com a mesma opiniao??

São os infiltrados.

nsalta

Aí está o vómito do focul.

Por favor não me peçam para serenar ânimos. Não só não sinto o dever de o fazer, como sinto que não tenho o direito de o fazer.

Sempreparasemprebenfica

jase25

Citação de: 46Rossi em 03 de Maio de 2010, 18:46
Que comentário de baixo nível ainda por cima tudo o que não é preciso nesta altura é lançar mais achas para a fogueira...

Estamos a falar do Porto, lançar achas para a fogueira sempre foi a sua especialidade.
Nada de novo, portanto.

Para mim o que fica é a ausência de qualquer condenação da violência dos adeptos, pré, durante e pós jogo.

jnobre

Somos Benfica, muito superiores a estas provocações de gente corrupta.

Chefe

O comunicado está outra vez ao nível "daquela casa". Rasco, rasteiro, imundo, mentiroso. Linguagem de SuperDesdentado. Mas vai pegar na CS, ou lá se vai.

Chefe

PB

Comunicado à Porto.
Não compreendo como os seus adeptos se conseguem rever naquilo.
NOJENTO!

jase25

Citação de: _new.beginning_ em 03 de Maio de 2010, 18:51
Comunicado à Porto.
Não compreendo como os seus adeptos se conseguem rever naquilo.
NOJENTO!
Nem eles compreendem.

melo7

Comentário NOJENTO!! ESTES GAJOS SÃO A MERDA DO FUTEBOL EM PORTUGAL!!

Thyrfing1904

Sai de la com uma azia do crl... fica so adiada por uma semana a festa!

Somos ENORMES!

TuBaS

Citação de: Rapazessemnome em 03 de Maio de 2010, 18:37
Citação de: jotaplx em 03 de Maio de 2010, 17:21
Citação de: gabrielgg em 03 de Maio de 2010, 16:57
Confere! Inflitrado do caralho...
fdx!

Vocês são é uns otários do caralho! É assim que as insinuações surgem. Eu conheço quem estava no chão e os 2 que o ajudaram e sei que é pessoal nosso. Mas mesmo não conhecendo, não conseguem ver que estão a ajudar quem está no chão e não são bófias? Foda-se!

E já agora, vocês são uns anjinhos do caralho! Quem se põe com merdas do "ah não podemos responder senão somos iguais a eles" só denota que ontem estiveram com o cuzinho alapado no sofá e não estiveram lá como eu e outros para perceberem o ambiente que eles provocaram. É certo que só bateram em crianças, mulheres e idosos, mas para além disso não ser novidade neste povo de merda, o que eles fizeram antes do jogo à nossa equipa reflectiu-se e MUITO na atitude dos jogadores em campo. Vocês são é uns bananas e uns benfiquistas de merda ao ponto de verem TUDO o que se passou ontem dentro e fora de campo, e acharem que a melhor solução é ficarem quietos e não baixar o "nível"! Poupem-me caralho! QUEM AMA DEFENDE! E se vocês gostam de se vangloriar que "ah e tal tenho cativo e não vou à bola só quando o Benfica tá em grande", então foda-se DEFENDAM O CLUBE e não cruzem os braços depois de verem o que se passou ontem!! E abram os olhos, não somos nós que estamos a incitar à guerra, ELA JÁ COMEÇOU E NÃO FOI O BENFICA QUE A CRIOU! ACORDEM PA VIDA, EXIJAM RESPEITO PELO NOSSO NOME!

"Mai nada"...A guerra começou nos anos 80 vinda do Norte e continua, mas há sempre alguém que consegue justificar o injustificável e há sempre alguém que os consegue desculpar após 30 anos de fomentação de ódio ao Benfica...andamos a levar com este tipo de situações há tanto tempo e ainda se consegue dizer que o Benfica é quem provoca e é o primeiro a ter iniciativa.