CN 29ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 02Maio. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, Raul Meireles, Belluschi, Hulk, Ernesto Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Pablo Aimar [63m]), Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [75m]), Javier Saviola (Weldon [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (56)

Jotenko

Citação de: nnpandora em 05 de Maio de 2010, 14:36
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2010, 14:33
Não percebeste o conteúdo do meu post jotenko. Mas repara, já em Liverpool foram uns daqui que tiveram azar, agora vocês no Porto...

A experiência de todos os que já foram a mais de 30 ou 40 deslocações diz que há certo tipo de contextos que temos de ser cuidadosos porque o tempo de ir à bola de cachecol ao peito cheio de orgulho já acabou... vocês se vão fora têm de respeitar porque indo num grupo de amigos pequeno as coisas podem correr mal, tal como aconteceram...

E outra coisa importante, temos de saber os caminhos que pisamos, e não ir à rambo, como disseste "venham eles", porque não tens noção (ou ficaste a conhecer) o que esses tipos fazem aos inexperientes, porque aos outros eles não se chegam... mochilas, com cachecóis e adereços? Chamaram um figo...

Ir ao Porto é como ir à Naval ou a Olhão... agora se fossem assim para Guimarães, as coisas não iam ficar "só" por aí... é sem dúvida o terreno mais hostil e complicado.

Em relação aos cortejos, estou desejoso que o pessoal se mentalize que isso tem de terminar... já chega, já chega! Façam as coisas como antigamente!
Com todo o respeito, ISSO é para a Velha Guarda André.
Se não já sabes o que é que acontece....

Como eram as coisas antigamente, já agora?

PS: Nós não levámos nada à mostra. Mas agora entendo que realmente as mochilas e o sotaque são indicios bastante faceis de identificar. O resto foi mesmo pura ingenuidade e chico-espertismo.

Diogo Brito

Citação de: jotenko em 05 de Maio de 2010, 13:51
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2010, 13:27
Eu por acaso não tive conhecimento disto, mas ao ler os últimos posts antes do jogo eu vi logo o que iria dar... é de malta que não está minimamente habituada a estas coisas...

Eu não fui no cortejo, recuso-me, e a malta vai ter de aprender com estas palhaçadas... se vamos para todo o lado à nossa custa, porquê insistir no Dragão (e já nem falo em Alvalade porque ultimamente andamos a aprender) em cortejos onde somos tratados que nem criminosos e tudo o que mexe é para bater, seja criança, homem, ou mulher?

Outra coisa ó André.

Acompanhei antes do jogo aquela tua discussão com o Diogo, sobre o facto de andares à muitos anos com grupos de suportes e paraquedistas e não sei quê.

Eu aceito perfeitamente o que é a revolta de um gajo que já anda há muitos anos atrás do Benfica e ter de vir aqui para aturar putos mimados no fórum que estão com a tesão do mijo do Benfica este ano. Ainda por cima "putos" que gostam de andar a dar uma de "sou o maior porque tou num grupo de apoio do SLB e tenho filmes no telemovel!".

Eu tenho 24 anos e vivo de forma independente, o que gasto é o que ganho no meu trabalho, portanto não gosto muito de passar por puto, apenas porque sim.

Por outro lado, admito que foi uma certa chico-esperteza a forma ingénua como fui para o Dragão a pensar que aquilo era tudo meu.

Mas que raio? Eu vivo em Lisboa à 1 ano, já me fiz sócio comprei lugar cativo, fiz a minha namorada sócia com lugar cativo, este ano fui a algumas deslocações fora, falo de Leiria, Alvalade, Figueira, Porto e Belém logo no principio.

Estou a aprender, e sinceramente às vezes apreciava mais um pequeno empurrãozinho do pessoal com mais experiência, nem que seja por uma simples PM (óbvio que há users porreiros que já me tentaram ajudar), do que encontrar aqui um ambiente hostil contra os "novatos" por mais boa vontade que tenham.

Nem falo desta deslocação ao Dragão pois sabia perfeitamente da deslocação de comboio mas optei por não ir pois ia partir de Alcobaça.

Apenas acho que poderia se calhar haver outra abertura para pessoas que como eu, estão apenas há 1 ano e picos a viver em Lisboa, e mesmo assim já querem fazer tudo, porque quem vive o Benfica quer estar nos lugares todos e fazer tudo...

Infelizmente o conhecimento para o fazer nem sempre lá está, como foi este nosso triste exemplo no Dragão.

Mas foi só um desabafo... Se calhar estou cá só há 1 ano e não deveria saber mais do que aquilo que sei.

Simplesmente torna-se um bocado frustrante estar sempre a ouvir que um gajo é paraquedista, e é novato, e é chico esperto. OK, já sei que o fui, por mais que uma pessoa, e aceito e ninguem poderia achar que a atitude dele foi a pior do que eu mesmo.

Só que se calhar da próxima vez que surgir outra deslocação vou andar à nora outra vez, porque não tenho bases para me informar.

Mas se calhar sou eu que estou a ver tudo mal, e aceito, porque como disse, nisto de andar atrás do Benfica sou um novato.

Só para verem gastei 200 eur no bilhete para Liverpool e acabei por não ir porque fiz uma salganhada da minha vida e pronto. Se calhar se tivesse as coisas mais esclarecidas a tempo e horas tinha sido diferente.

Foi apenas um desabafo. Da minha parte, as vezes gostava de ver menos hostilidade do pessoal que já anda há anos atrás do Ben ica e um pequeno "empurrãozito", só isso.

Mais uma vez, não falo deste caso do Porto, que sabia bem que era arriscado o que estava a fazer, mas mesmo assim fui anjinho...

Fiquem bem.

jotenko só li os dois primeiros paragrafos do teu post.

Antes de falares, informa-te. Há pessoal aqui que me conhece de todos os jogos em casa e sabe bem o meu comportamento em relação ao Benfica.

um abraço e boa recuperação

Jotenko

Citação de: Diogo Brito em 05 de Maio de 2010, 14:40
Citação de: jotenko em 05 de Maio de 2010, 13:51
Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2010, 13:27
Eu por acaso não tive conhecimento disto, mas ao ler os últimos posts antes do jogo eu vi logo o que iria dar... é de malta que não está minimamente habituada a estas coisas...

Eu não fui no cortejo, recuso-me, e a malta vai ter de aprender com estas palhaçadas... se vamos para todo o lado à nossa custa, porquê insistir no Dragão (e já nem falo em Alvalade porque ultimamente andamos a aprender) em cortejos onde somos tratados que nem criminosos e tudo o que mexe é para bater, seja criança, homem, ou mulher?

Outra coisa ó André.

Acompanhei antes do jogo aquela tua discussão com o Diogo, sobre o facto de andares à muitos anos com grupos de suportes e paraquedistas e não sei quê.

Eu aceito perfeitamente o que é a revolta de um gajo que já anda há muitos anos atrás do Benfica e ter de vir aqui para aturar putos mimados no fórum que estão com a tesão do mijo do Benfica este ano. Ainda por cima "putos" que gostam de andar a dar uma de "sou o maior porque tou num grupo de apoio do SLB e tenho filmes no telemovel!".

Eu tenho 24 anos e vivo de forma independente, o que gasto é o que ganho no meu trabalho, portanto não gosto muito de passar por puto, apenas porque sim.

Por outro lado, admito que foi uma certa chico-esperteza a forma ingénua como fui para o Dragão a pensar que aquilo era tudo meu.

Mas que raio? Eu vivo em Lisboa à 1 ano, já me fiz sócio comprei lugar cativo, fiz a minha namorada sócia com lugar cativo, este ano fui a algumas deslocações fora, falo de Leiria, Alvalade, Figueira, Porto e Belém logo no principio.

Estou a aprender, e sinceramente às vezes apreciava mais um pequeno empurrãozinho do pessoal com mais experiência, nem que seja por uma simples PM (óbvio que há users porreiros que já me tentaram ajudar), do que encontrar aqui um ambiente hostil contra os "novatos" por mais boa vontade que tenham.

Nem falo desta deslocação ao Dragão pois sabia perfeitamente da deslocação de comboio mas optei por não ir pois ia partir de Alcobaça.

Apenas acho que poderia se calhar haver outra abertura para pessoas que como eu, estão apenas há 1 ano e picos a viver em Lisboa, e mesmo assim já querem fazer tudo, porque quem vive o Benfica quer estar nos lugares todos e fazer tudo...

Infelizmente o conhecimento para o fazer nem sempre lá está, como foi este nosso triste exemplo no Dragão.

Mas foi só um desabafo... Se calhar estou cá só há 1 ano e não deveria saber mais do que aquilo que sei.

Simplesmente torna-se um bocado frustrante estar sempre a ouvir que um gajo é paraquedista, e é novato, e é chico esperto. OK, já sei que o fui, por mais que uma pessoa, e aceito e ninguem poderia achar que a atitude dele foi a pior do que eu mesmo.

Só que se calhar da próxima vez que surgir outra deslocação vou andar à nora outra vez, porque não tenho bases para me informar.

Mas se calhar sou eu que estou a ver tudo mal, e aceito, porque como disse, nisto de andar atrás do Benfica sou um novato.

Só para verem gastei 200 eur no bilhete para Liverpool e acabei por não ir porque fiz uma salganhada da minha vida e pronto. Se calhar se tivesse as coisas mais esclarecidas a tempo e horas tinha sido diferente.

Foi apenas um desabafo. Da minha parte, as vezes gostava de ver menos hostilidade do pessoal que já anda há anos atrás do Ben ica e um pequeno "empurrãozito", só isso.

Mais uma vez, não falo deste caso do Porto, que sabia bem que era arriscado o que estava a fazer, mas mesmo assim fui anjinho...

Fiquem bem.

jotenko só li os dois primeiros paragrafos do teu post.

Antes de falares, informa-te. Há pessoal aqui que me conhece de todos os jogos em casa e sabe bem o meu comportamento em relação ao Benfica.

um abraço e boa recuperação

As vezes ler só 2 paragrafos da nisso. Eu nao te estava a chamar puto porque nao te conheço (lamento se foi isso que te dei a entender), mas na discussao foi o q o André te chamou, e isso fez me lembrar 1001 conversas do genero aqui.

Eu estava a falar apenas para o André, e dei a vossa conversa como um exemplo.

Não te conheço de lado nenhum, nao leves aquilo como nada pessoal.

andre_04_SLB

Citação de: jotenko em 05 de Maio de 2010, 14:39

PS: Nós não levámos nada à mostra. Mas agora entendo que realmente as mochilas e o sotaque são indicios bastante faceis de identificar. O resto foi mesmo pura ingenuidade e chico-espertismo.

Antigamente as coisas eram como nos filmes de hooligans que agora estão na moda (não estou a ironizar)... Sempre houve cortejos mas a postura e filosofia era diferente.

Em relação às mochilas e sotaques... deixa-te disso! Eles sentem o cheiro, nem é preciso abrires a boca. E não estou a brincar.

Jotenko

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Maio de 2010, 14:44
Citação de: jotenko em 05 de Maio de 2010, 14:39

Antigamente as coisas eram como nos filmes de hooligans que agora estão na moda (não estou a ironizar)... Sempre houve cortejos mas a postura e filosofia era diferente.

Em relação às mochilas e sotaques... deixa-te disso! Eles sentem o cheiro, nem é preciso abrires a boca. E não estou a brincar.

Acredito.

BC

jotenko acredita mesmo... eu cheguei ao Porto às 14:00 e os comboios só chegaram por volta as 16:30 .

Eu e um amigo fomos ao café. Não abrimos a boca, não mostramos receio, não olhamos para ninguém. Mas passaram por nós e disseram logo... "Olha os murcões já andam aqui..." E olharam para nós.

Digamos que é como o André disse... "é pelo cheiro." Vivem para nós...

Diogo Brito

as minhas discussões com o André já vêm de trás, daí ele aproveitar uma simples ideia diferente da minha parte ou um comentário menos correcto para me atacar! Mas penso que agora está tudo resolvido.

Se dizes que o comentário que fizes-te no teu post não foi pessoal eu acredito perfeitamente. É um sinal de inteligência pois quando não conhecemos as pessoas não podemos entrar a matar chamando tudo o que queremos, dizer que somos mais experientes, melhores, que amamos mais o Benfica etc etc     

nnpandora

Citação de: BC em 05 de Maio de 2010, 14:47
jotenko acredita mesmo... eu cheguei ao Porto às 14:00 e os comboios só chegaram por volta as 16:30 .

Eu e um amigo fomos ao café. Não abrimos a boca, não mostramos receio, não olhamos para ninguém. Mas passaram por nós e disseram logo... "Olha os murcões já andam aqui..." E olharam para nós.

Se entrares num bairro perigoso pela primeira vez, o pessoal topa-te.`
É a postura, o olhar. Estás tenso, sempre a olhar para os lados e para as costas. Estás calado em vigilância. Um conjunto de coisas que levam a pensar que não és dos porcos.
Eu estava a caminho de casa e um grupo num café, começou a falar alto, "é matar os lampiões.
Nem sequer olhei, fiz de conta que o comentário não podia ser para mim e continuei a conversar com o pessoal almigo como se não fosse nada.

Jotenko

Citação de: nnpandora em 05 de Maio de 2010, 14:52
Citação de: BC em 05 de Maio de 2010, 14:47

Se entrares num bairro perigoso pela primeira vez, o pessoal topa-te.`
É a postura, o olhar. Estás tenso, sempre a olhar para os lados e para as costas. Estás calado em vigilância. Um conjunto de coisas que levam a pensar que não és dos porcos.
Eu estava a caminho de casa e um grupo num café, começou a falar alto, "é matar os lampiões.

Nem sequer olhei, fiz de conta que o comentário não podia ser para mim e continuei a conversar com o pessoal almigo como se não fosse nada.

Verdade.

xiribiti

Citação de: Achor81 em 05 de Maio de 2010, 13:09
Citação de: ~pLaCeBo~ em 05 de Maio de 2010, 12:29

Isto não tem nada haver com o Benfica, corrige lá o teu post

é o comunicado que o Benfica devia ter feito, mas como andam a coçar os ditos...

BC

Mas isso é num bairro... aqui em Lisboa é igual. Em todo o lado. Entras num bairro que não conheças e se mostrares isso tudo que explicas-te, exacto.

Agora eu falo na cidade do Porto. Eu não fui a nenhum bairro... supostamente estava num sitio onde todos os dias a toda a hora há benfiquistas e portistas. Mas mesmo assim, repararam que não éramos pelo menos portuenses.

eusoubenfica1904

Lembro-me da ultima e única vez que fui ao Estádio das Antas,
ganhamos com dois golos de César Brito...  :drunk:

vi adeptos a serem agredidos quando estava a sair do estádio... havia policia por perto e não fizeram nada.  :bah2:

Havia uma rampa de terra... só vi adeptos do porto a subir essa rampa e a descerem com paus... vi um velhote a sagrar...  >:(

Mais a frente longe do estádio vinha com o meu pai e uns amigos, quando via alguns 20 gajos do porto a correr a traz de nós, nenhum de nós estava identificado, reparei que mais a frente ia uns 15 com chapéus e cachecóis do Benfica.  :slb2:

Os tipos começaram a chamar nomes "Cab@€s Filh$s da P"#@..." os adeptos do benfica viram-se para traz e disseram com pronuncia do norte: " O que foi cuaralh@...?"  :fight:

e eles: "bora... bora... esses não.... " :blah:

O que eles queriam era adeptos do Benfica mas de Lisboa...  hoje se calhar comiam também...

Jotenko

Citação de: BC em 05 de Maio de 2010, 15:00
Mas isso é num bairro... aqui em Lisboa é igual. Em todo o lado. Entras num bairro que não conheças e se mostrares isso tudo que explicas-te, exacto.

Agora eu falo na cidade do Porto. Eu não fui a nenhum bairro... supostamente estava num sitio onde todos os dias a toda a hora há benfiquistas e portistas. Mas mesmo assim, repararam que não éramos pelo menos portuenses.

Connosco foi igual. Iamos no meio de uma praça, sem abrir a boca.

xiribiti

Citação de: BC em 05 de Maio de 2010, 15:00

basta um gajo falar que eles topam logo o "sutaique"

Almodovar

como eu vou gostar da supertaça...se eles ca vierem.. estou a ver que ha molho -.-