CN 29ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 02Maio. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Beto, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Fredy Guarín, Raul Meireles, Belluschi, Hulk, Ernesto Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Pablo Aimar [63m]), Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [75m]), Javier Saviola (Weldon [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (56)

nnpandora

Citação de: Diogo Brito em 05 de Maio de 2010, 15:35
Citação de: xiribiti em 05 de Maio de 2010, 15:26
Cá é normal ver-se pessoal com camisolas do porto a passear nos supermercados e centros comerciais e ninguém os chateia.

Imagino usar uma camisola do SLB aí no porto....

já vi um lisboeta com a camisola do Benfica a passear na Ribeira, e com um ar bem arrogante! Mas como era uma besta do crl ninguem se meteu com ele!

Aqui em Lisboa por vezes vê-se pessoal a passear com camisolas ou fatos de treino dos porcos. Mas é tão raro que nem vale a pena chatearmo-nos!
Teve sorte.
Não e por ser uma besta que não cai com 10 ou 20 em cima. e na ribeira num ápice aparecem 10 ou 20.
Em relação ao porto e contra mim falo, há um complexo de inferioridade em relação a lisboa.
Não é só no futebol, é na politica é no investimento etc etc.
Essa raiva, esse complexo de que lisboa fica com tudo, manifesta-se no futebol.
Um abraço a todos, vou trabalhar

BC

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2010, 15:39
Na última vez que vi um Benfica-FCP na Luz, antes do jogo houve uma peladinha de velhas glórias com o Celtic, no sintético anexo, e nas bancadas estavam adeptos do FCP com cachecol, na maior tranquilidade. Assim devia ser o futebol...
Uns amam o seu clube. Outros odeiam um certo clube. É a diferença entre seres do Benfica e só gostares do teu clube... Ou seres de outro clube, mas que tem um ódio enorme por outro clube.

Ainda bem que sou benfiquista.

Jotenko

Citação de: BC em 05 de Maio de 2010, 15:42
Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2010, 15:39
Na última vez que vi um Benfica-FCP na Luz, antes do jogo houve uma peladinha de velhas glórias com o Celtic, no sintético anexo, e nas bancadas estavam adeptos do FCP com cachecol, na maior tranquilidade. Assim devia ser o futebol...
Uns amam o seu clube. Outros odeiam um certo clube. É a diferença entre seres do Benfica e só gostares do teu clube... Ou seres de outro clube, mas que tem um ódio enorme por outro clube.

Ainda bem que sou benfiquista.

x2

xiribiti

a cultura do "ódio tribal" foi imposta pelo PdC!

Acabou por perder mais do que ganhar pois transformou o fcp num clube regional, que apos tantos "sucessos" ao longo de 25 anos continua a não ter implantação nenhuma a nivel nacional.

A grande dor de corno deles (e já disse isto na cara a portistas) é que podem ganhar 100, 200 campeonatos, nunca chegarão aos calcanhares do Benfica em termos de popularidade.

O_Glorioso

Até nem é a 'guerra Norte-Sul', mas a 'guerra Norte-Centro', para ser mais exacto.

Foi esse filho da put* do bimbo, mais o perdigoto, que criou e fundamenta mais esta desunião. O país, pequeno que é, tem mais um pretexto para divergir...

A merd* política deste país, seja do Norte, Centro, Sul ou Ilhas, é que merecia guerra, mas guerra no sentido literal da palavra. E não ponho de fora os que andam à volta da corja, festejam eleições como se de algo de bom se tratasse, regra geral. Os ignorantes ficam se fora, pois não têm capacidade para perceber a merda em que se metem...

Brochistas, os "políticos", que falam nas assimetrias do país quando querem os votos dos seus conterrâneos e depois vão para o Parlamento mamar com o resto da corja, e já esquecem rapidinho de onde vieram...

Shoky

Citação de: xiribiti em 05 de Maio de 2010, 15:14
Citação de: Diogo Brito em 05 de Maio de 2010, 15:11
eu custumo ir à cidade do Porto pois tenho família lá perto. O que reparo é que as pessoas olham de lado sempre que notam alguem com um sotaque lisboeta. Enquanto aqui em Lisboa podes andar à vontade, com o sotaque que tiveres, que nínguem te vai julgar por isso!

Há uns anos eu costumava ir a Braga em trabalho e uma vez estava lá a jantar com um colega, tb do sul, e o empregado perguntou logo ao ouvir-nos falar : "Bócês saum du sul, naum saum?" e nós respondemos que sim . "Eu bi luogo pelo sutaique!!"
Ficámo-nos a rir :p

fds sotaque têm eles!!!!!

E vocês também...bem carregadinho, e nem se apercebem que é o mais engraçado.

Jotenko

Offtopic:

As deslocações a Guimarães normalmente são de comboio também?

faneca_slb4ever

Citação de: jotenko em 05 de Maio de 2010, 15:47
Offtopic:

As deslocações a Guimarães normalmente são de comboio também?
Não.

Jotenko

eusoubenfica1904

Citação de: xiribiti em 05 de Maio de 2010, 15:43
a cultura do "ódio tribal" foi imposta pelo PdC!

Acabou por perder mais do que ganhar pois transformou o fcp num clube regional, que apos tantos "sucessos" ao longo de 25 anos continua a não ter implantação nenhuma a nivel nacional.

A grande dor de corno deles (e já disse isto na cara a portistas) é que podem ganhar 100, 200 campeonatos, nunca chegarão aos calcanhares do Benfica em termos de popularidade.

Concordo...

O Porto ganha e não é dado tanta importância aos seus feitos...

Quando o Benfica ganha não é só a nível regional... nacional... é mundial

E disso que eles se roem... de inveja!!!

Ganham muito mas nunca serão grandes como nós...

Seremos sempre Gloriosos e isso ninguém nos tiram... nem que estejamos muito tempo sem ganhar!!

Não é por acaso que todas as equipas, se esfarrapam para nos ganhar!!!

Porque??? Porque ganhar ao Benfica é o melhor que lhes pode acontecer!!

Eles fazem de nós ainda Maiores!!!

CARREGA BENFICA!!!

Zlitist

Acho piada ao pessoal que diz que os corruptos só fazem merda quando jogamos lá porque nós não pagamos na mesma moeda quando eles vao a Lisboa!! Voces acham isso mesmo verdade??

Se fizéssemos o mesmo em Lisboa que eles nos fazem no Porto a violencia ia continuar, ou pensam que depois, quando fossemos la jogar nos iam estender uma passadeira vermelha?

Acham mesmo que se arreássemos uns quantos em Lisboa eles depois nos iam receber de braços abertos?

Epá...parem com essa estupidez! se houver violencia em lisboa continua a violencia no Porto!! Eles nao vao parar porque sao aniamais!

Eu nao sei quanto a voces, mas gosto de ir ao futebol sem haver problemas, esta bem, que quando vamos la ao norte ha smp merda, mas ao menos sei, quando vou ver o Glorioso à Luz não tenho que me deparar com cenas lamentaveis de violencia!! E isso enche-me de Orgulho, porque isso so demontra que o Benfiquista é adepto de futebol, é uma pessoa Humilde, e que está a 100% com o GLORIOSO! Não é como alguns animais de outros clubes, que preferem o mal a um clube que o bem ao clubezeco deles....

Parem com essa cenas! Concentrem-se em apoiar o Benfica e não a gerar violencia! Nao vamos deixar que o BENFICA se junte aqueles que querem destruir o futebol em Portugal!! Isso iria contra os princípios do nosso GLORIOSO e da mística Benfiquista!

xiribiti

Citação de: fabioLupi em 05 de Maio de 2010, 15:40
Citação de: nnpandora em 05 de Maio de 2010, 15:22
Citação de: fabioLupi em 05 de Maio de 2010, 15:12

Olha que não. Nós cá (benfiquistas do norte) não temos medo nenhum deles. São muito fortes quando estão em maioria, mas muita maioria. E andam sempre em grupos grandes. Só peço a quem é aí de Lisboa que começe a mudar de atitude quando esses cabrões vão aí.
Não é bem assim.
Há pessoal bem lixado nos super, como há cagões que só actuam em maioria. Mas isso é em todo lado.
Em casa têm a vantagem de ainda por cima atacar em grupo.
Mas conheço muitos benfiquistas que não quiseram ir ao dragão com medo.
Com conheço vários que só não foram porque não arranjaram bilhetes.
Eu fui, mas com receio. Costuma-se dizer que quem tem cu tem medo.
E "Cu" temos todos, sejamos do Norte sejamos do Centro ou Sul.

Sim. Mas cá respondemos. Eles criaram este mito do "medo". E já começa nos mais novos (camadas jovnes). Tentam ganhar logo antes de começar o jogo, com base no barulho, na pressão e no medo. O probema do benfica, foi ter mostrado medo de ir jogar sempre contra o porto, e não é de agora, lembro-me de equipas de ir para hotel em espinho, em vez de ficarem no porto. Quando vinham ao porto haviam dirigentes que se queixavam de ser maltratados, no entanto quando os do porto iam a Lisboa, eram muito bem recebidos e nada lhes acontecia.
Nós é que permitimos isto. Como é possível, o porto ter feito um comunicado daqueles, e o benfica ainda nao ter respondido. Como, é possível que um dirigente do benfica, a quem aquele cabrão do pinto da costa disse "aqui nao festejam fdp", não tenha respondido que quem percebe de putas és tu. Nunca respondemos, habituámos a levar e estar calados. Uma coisa vos digo, foi muitas vez apertado como adepto do clube da minha terra, e como jogador, mas uma coisa era certa quando viessem jogar a nossa casa até saltavam.

de acordo. a direcção do Benfica nestes casos ABANDONA os seus adeptos!!!! :bah2:

Diogo Brito

era incapaz de atacar ou de deixar que atacassem um adepto isolado do porto, um grupo de amigos ou familia apoiante desse clube em pleno estádio da luz. Desde que estivessem ali sem provocar, por mim tudo bem. Têm tanto direito de ver o jogo como eu! Se lá em cima sofrem de complexo de inferioridade, eu sofro de complexo de superioridade, e bem sei que na sua maioria não são adeptos normais do porto que causam os problemas, mas sim as p$eudo-claques deles, que em vez de se preocuparem exclusivamente em apoiar, vivem para o negócio, violência e hipocrisia. Com esses é que eu tenho problemas, e não com as gentes do norte e com a região em si, onde sou feliz sempre que lá vou!