Benfica Pondera acabar com Hoquei....

Pedro Saraiva

Citação de: giordana em 29 de Abril de 2010, 13:38

seria bom alguém colocar aqui a noticia que ontem saiu no jornal record.

Ajuda  a perceber o que se passa no hóquei do Benfica !

Dizia o quê?
Não li o Recoreco.

faneca_slb4ever

Citação de: Pedro Saraiva em 29 de Abril de 2010, 13:54
Citação de: giordana em 29 de Abril de 2010, 13:38

seria bom alguém colocar aqui a noticia que ontem saiu no jornal record.

Ajuda  a perceber o que se passa no hóquei do Benfica !

Dizia o quê?
Não li o Recoreco.
mandei te mensagem no telemovel Pedro.

caseiro

O record ontem dava conta de uma disputo entre Antonio Ramelhete e Luís Senica que acabou por dar origens a estas notícias

Slb23

Citação de: caseiro em 29 de Abril de 2010, 14:26
O record ontem dava conta de uma disputo entre Antonio Ramelhete e Luís Senica que acabou por dar origens a estas notícias
Disputa pelo poder? Quem fez sair esta noticia diz?

IPASLB

Tens razão ac
Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Abril de 2010, 12:08
Citação de: Chefe em 29 de Abril de 2010, 00:42
Citação de: joaonunes em 28 de Abril de 2010, 19:01
Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 18:52
Citação de: csc11 em 28 de Abril de 2010, 18:25
Digam-me quais são as modalidades verdadeiramente mundiais? Só há duas futebol e atletismo (não contando com as provas técnicas), por isso, o argumento de falta de expressão não pega, todas as outras são localizadas em alguns países, regiões ou continentes, mas não são verdadeiramente mundiais estou a falar de prática.
O Porto, por muito que custe, é melhor, bem melhor que o Benfica.
Falam das transmições telivisivas que custam 5 ou 6 mil euros por jogo na rtp2, ou 3 ou 4 mil na sporttv e que são pagas pelos clubes ou federações, em regra pelas federações, o que me levanta dúvidas quanto à viabilidade das mesmas no futuro a pagar estes valores à vários anos.
O hóquei em patins, por essa falta de transmissões televisivas, levou a que se criassem, na minha opinião, os melhores sítios de internet de clube em Portugal, com televisões online associadas a clubes.
A falta de espectadores era verdade até à 2 anos atrás, onde víamos ano após ano, perca de espectadores, mas ultimamente as assistências têm aumentado substancialmente (entradas pagas, nada de borlas). Vide Valongo, Paço de Arcos, Valongo, Viana, Barcelos, Candelária, Turquel, entre outros. Havendo jogos com alguns milhares de espectadores e não estando presente nem o Porto, nem o Benfica nesses jogos (p.ex. Barcelos x Braga desta época).
Ao nível de clubes o atletismo pouca importância tem, porque é um desporto essencialmente individual(aqui sim, é um dos mais importantes do mundo).
Só um ou 2 desportos chegam perto do futebol na europa, o basquetebol e o rugby, ao nível de clubes, mais nenhum desporto tem tanta importância quanto estes, só o futsal e por fazer parte do futebol e pelo crescimento que tem tido, este sim, tem tudo para ser ainda mais importante no futuro.

Muito à frente do futsal está o andebol e até o voleibol.

O Andebol nos países nórdicos, na Alemanha, França e até Espanha tem grandes assistências e mediatismo.

Para mim os grandes desportos europeus (além do futebol) são o basquetebol, andebol e o rugby.
O Basket é americano, aliás, o unico desporto americano verdadeiramente universal
O basquetebol, o atletismo e o futebol são desportos claramente mundiais bem como outro ainda não referido, o ciclismo que apesar dos casos de doping que tem afastado algum publico não deixa de ser um desporto importante e com expressão mundial.Voleibol também é um desporto americano que pode ser considerado quase universal com bastantes praticantes a nivel mundial  mas claro que não tem a popularidade que tem o basquetebol . O andebol tem bastante popularidade no norte de áfrica e na europa  e o rugby tem bastante importância. Além do mais o hoquei é só popular em Portugal, na catalunha, itália e na Argentina, um desporto claramente com pouca expressão e que contribui para pouco mediatismo e amadorismo nas federações especialmente a nossa.

É o seguinte csc11 é verdade que o Porto foi bem mais forte que nós nestas duas ultimas épocas mas nas anteriores quer nós quer por exemplo o Oquei de Barcelos tem muitas razões de queixa pois, por exemplo,  os jogos que vi em 2007-08 e 2006-07 contra o Porto não só fomos superiores nos jogos contra eles como fomos roubados à força toda então em Fanzeres era um ai jesus a ponto de ver um jogador do Benfica empurrado para fora do ringue e ainda receber um cartão por ter se queixado dessa situação, perdemos 3-1 ou lá o que foi por culpa do Edo e do árbitro.Serem melhores que nós nestes dois anos não é desculpa para esquecer os outros anos de corrupção.

A falta de espectadores que muita gente se queixa é na televisão, cada vez menor audiencia a ponto da selecção não interessar  e no pavilhão da luz, o hoquei já não tem o mediatismo de antigamente e a falta de expressão do desporto pega e de que maneira pois no auge da sua popularidade não conseguiu singrar nos jogos olimpicos por isso mesmo , até o hoquei em campo tem mais popularidade a nivel mundial .E ainda há o facto do jogo não ter a mesma espectacularidade e isso nota-se no hoquei praticado pela selecção. Quanto aos pavilhões cheios do turquel, valongo ou Paço de arcos não me surpreende quem conhece o hoquei sabe que são equipas com imensa tradição no hoquéi mas se a nivel regional ainda há interesse a nivel nacional o interesse tem desvanecido pois longe vãos os tempos em que mesmo um Barcelos -Porto e os jogos da selecção passavam na RTP1.

Sim,  mas estou apenas a falar  de desportos que tenham competições entre clubes com importância e como tu bem sabes, nem o atletismo, nem o ciclismo têem competições entre clubes com a importância dos desportos colectivos que referi, até porque na sua essência, estes 2 desportos são individuais.

caseiro

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2010, 14:30
Não falei em disputa pelo poder, mas sim de ideias, quem foi a fonte não sei, algum jogador da nossa equipa quem mais poderia saber.

IPASLB

Citação de: joaonunes em 29 de Abril de 2010, 00:51
Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 19:09
Eu sei do que falo e falei em termos financeiros e de orçamentos e não tanto em importância mediática, se bem que estejam ligados...
Os orçamentos dos melhores clubes de voleibol europeu são inferiores aos do futsal, os prémios da champions indesit -17 mil euros e cerca de 25 mil euros no total de jogos na competição...
O andebol sim, esse está ao nível do futsal, sim, mas não ao nível dos outros que referi, nenhum clube de andebol este ano teve maior orçamento do que o interviu, por exemplo...
Em prémios da champions de andebol- cerca de 400 mil euros em caso de vitória na final e cerca de 700 mil euros no total, o futsal não anda muito longe destes valores e num futuro próximo irá mesmo suplantar.

Já agora...quanto é que arrecadámos com a vitória na UEFA Futsal Cup?
Em sites que pesquisei, ronda o prémio só pela final ganha, cerca de 300.000 euros, mas nos regulamentos oficiais financeiros da uefa, ainda não consegui encontrar.

Slb23

Citação de: caseiro em 29 de Abril de 2010, 14:36
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2010, 14:30
Não falei em disputa pelo poder, mas sim de ideias, quem foi a fonte não sei, algum jogador da nossa equipa quem mais poderia saber.
Certamente que um destes dois, ou o melancia ou o destreinador...Filipe Vieira corre com os dois e coloca o grande Luis Ferreira a treinador!

biba

Certamente que um destes dois, ou o melancia ou o destreinador...Filipe Vieira corre com os dois e coloca o grande Luis Ferreira a treinador!
[/quote]

x 1 milhão !!!!!!!!

Amigo das modalidades

ai o record falou nisso? interessante. Para mim a solução passava por correr com os 2 daqui para fora. Entregar o hóquei a benfiquistas que gostem de hóquei.

giordana

aqui vai a noticia:

" Hóquei em patins - situação complicada na Luz "
Encarnados em ebulição
- Os rumores de que o Benfica está na eminência de abandonar a 1ª divisão por causa dos casos Caio e perda da organização da final-four da Taça CERS mais não é do que uma cortina de fumo. É que o director desportivo, António Ramalhete, e o treinador Luis Sénica andam de costas voltadas e a lutar por uma posição dominante dentro da secção.
Os jogadores também estão insatisfeitos com os métodos de treino e incompatibilizados com Sénica. Para já, Toni Sanchez, Carlos Silva e Carlitos estão de abalada. O espanhol termina contrato e regressa ao seu país. Silva pode ingressar no Candelária, caso os picarotos falhem João Miguel. Carlitos tem algumas propostas, entre as quais uma da Juv. Viana.

Eagle Fly Free

Ah, bom...

::)  Então é apenas fumaça.

biba

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Abril de 2010, 16:20
ai o record falou nisso? interessante. Para mim a solução passava por correr com os 2 daqui para fora. Entregar o hóquei a benfiquistas que gostem de hóquei.

eu acrescentava mais um ou dois  O0

danhel

Citação de: giordana em 29 de Abril de 2010, 18:04
aqui vai a noticia:

Encarnados em ebulição
- Os rumores de que o Benfica está na eminência de abandonar a 1ª divisão por causa dos casos Caio e perda da organização da final-four da Taça CERS mais não é do que uma cortina de fumo. É que o director desportivo, António Ramalhete, e o treinador Luis Sénica andam de costas voltadas e a lutar por uma posição dominante dentro da secção.
Os jogadores também estão insatisfeitos com os métodos de treino e incompatibilizados com Sénica. Para já, Toni Sanchez, Carlos Silva e Carlitos estão de abalada. O espanhol termina contrato e regressa ao seu país. Silva pode ingressar no Candelária, caso os picarotos falhem João Miguel. Carlitos tem algumas propostas, entre as quais uma da Juv. Viana.

Esses três atletas podem perfeitamente ser dispensados. Não são mais valias no plantel.

Slb23

Citação de: giordana em 29 de Abril de 2010, 18:04
aqui vai a noticia:

Encarnados em ebulição
Acho que o ideal para nenhum dos dois se ficar a rir era irem os dois. Assim ninguem se ria de ninguem, excepto nós os adeptos que nos viamos livres destes dois e pelos vistos tambem os jogadores...