Nico Gaitán

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Não admira..

É um rombo brutal na nossa qualidade de jogo.. Tirar um dos elementos mais criativos no meio-campo/ataque para o por a jogar a DE.. é um 2 em 1 contra o Benfica.

Enfim.

ZICKLER

Jesuadas à parte, o nico está a tornar-se uma jogador cada vez mais diferente daquilo que era aqui à uns anos atrás.

Cada vez mais colectivo, tacticamente tem feito uma evolução tremenda.

Um pouco à imagem de enzo perez, vai acabar por deixar a ala e derivar definitivamente para o centro do terreno.

20Nico Gaitan20

gostava que de o ver por muitos mais anosno Benfica, esta um jogador maduro,agora que atingiu a maturidade exibicional e tactica, seria um erro vender o Nico só porque sim.

Han

Tenho o feeling que o mágico Gaitán marca no domingo.

Tiago1982

Não percebo uma coisa...

O Jorge Jesus consegue ver no Gaitán um jogador para alinhar, mesmo que em caso de necessidade, como lateral-esquerdo.

Ou seja, deve ver nele capacidade táctica e defensiva, certo?

Mas não consegue ver no Gaitán um jogador para jogar no miolo, nem que seja com 3º médio mais pela esquerda?

Fejsa como trinco mais fixo, Enzo como médio centro pela direita com maiores preocupações defensivas, GAitán pela esquerda mais solto e mais ofensivo a apoiarem Sálvio, Markovic e Rodrigo... era a minha equipa ideal de Fevereiro para a frente.

Maka

Citação de: Han em 03 de Fevereiro de 2014, 17:02
Tenho o feeling que o mágico Gaitán marca no domingo.

Olha quem é ele. Agora é Han, é?

FranciscoSilva

Citação de: Tiago1982 em 03 de Fevereiro de 2014, 17:53
Não percebo uma coisa...

O Jorge Jesus consegue ver no Gaitán um jogador para alinhar, mesmo que em caso de necessidade, como lateral-esquerdo.

Mas não consegue ver no Gaitán um jogador para jogar no miolo, nem que seja com 3º médio mais pela esquerda?

Fejsa como trinco mais fixo, Enzo como médio centro pela direita com maiores preocupações defensivas, GAitán pela esquerda mais solto e mais ofensivo a apoiarem Sálvio, Markovic e Rodrigo... era a minha equipa ideal de Fevereiro para a frente.

O Markovic encostado à linha pela esquerda torna-se irrelevante, não tem físico (ainda) para isso. Joga muito melhor pelo meio, ou na direita, porque deriva para o meio...

Çula

Está cada vez mais jogador.

Flirt4ever

Depois do Matic vir a público dizer que é que forçou a saída, estou profundamente admirado de o gaitan não ter dito que é que pediu para jogar a defesa esquerdo.... Se calhar enganou-se..........  :cool2:

bgardo

ele tem razão, pode faze lo. já o fez algumas vezes, obviamente que sempre em situações extremas.

mas com isso não significa que se vai tornar lateral logo nao percebo tanta alarido.

é o mesmo que o fejsa dizer, posso alinha a central. acredito que seja possível num caso de necessidade não significa que se vai tornar central.

vocês ignoram o facto, talvez propositadamente, que não havia um lateral suplente no banco e por isso ia sempre passar por uma adaptação a compensação do siqueira. Entrava quem? jardel?

o benfica esta a precisar de golos e por isso a opcao passou por nao queimar logo uma substituiçao e por um jogador capaz de manter o caudal ofensivo naquela lateral...eu sinceramente nao vejo o problema. vi e concordava com as criticas sim mas se fosse o gaitan escolhido para aquele lugar desde o inicio do jogo.

Flirt4ever

Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 11:54
ele tem razão, pode faze lo. já o fez algumas vezes, obviamente que sempre em situações extremas.
mas com isso não significa que se vai tornar lateral logo nao percebo tanta alarido.
é o mesmo que o fejsa dizer, posso alinha a central. acredito que seja possível num caso de necessidade não significa que se vai tornar central.
vocês ignoram o facto, talvez propositadamente, que não havia um lateral suplente no banco e por isso ia sempre passar por uma adaptação a compensação do siqueira. Entrava quem? jardel?
o benfica esta a precisar de golos e por isso a opcao passou por nao queimar logo uma substituiçao e por um jogador capaz de manter o caudal ofensivo naquela lateral...eu sinceramente nao vejo o problema. vi e concordava com as criticas sim mas se fosse o gaitan escolhido para aquele lugar desde o inicio do jogo.
A não ser que o Rúben Amorim se tenha recusado a jogar a lateral direito (passando o Maxi para lateral esquerdo, como já o vi a fazer no Benfica) não percebo porque é que o Jardel teria de entrar.

E já agora, o Gaitan a defender é muito fraco no seu posicionamento. Uma coisa é AJUDAR a defender (acompanhando o defesa da sua ala) outra coisa é ser ele a defender todo o corredor.

Além de que tiramos o nosso desequilibrador do ataque do Benfica.

E sim, claro que pode. Tal como o Cardozo pode jogar a central. Não quer dizer que o faça bem, mas sim, pode.

Tiago1982

Citação de: FranciscoSilva em 03 de Fevereiro de 2014, 20:56
Citação de: Tiago1982 em 03 de Fevereiro de 2014, 17:53
Não percebo uma coisa...

O Markovic encostado à linha pela esquerda torna-se irrelevante, não tem físico (ainda) para isso. Joga muito melhor pelo meio, ou na direita, porque deriva para o meio...

Percebo o que queres dizer e até concordo.

Mas faço-te só um reparo... jogar na linha de um 4-4-2 à Jorge Jesus ou num 4-3-3 como referi é bastante diferente.

Bekambol

penso que precisamos muito dele na posição de médio esquerdo, consegue, driblar centrar e rematar, mas precisamos dele nessa posição, precisamos de eventualmente o sacrificar nessa posição, penso que é onde nos pode render melhor para o Benfica, para a nossa equipa.

bgardo

Citação de: Flirt4ever em 04 de Fevereiro de 2014, 12:02
Citação de: bgardo em 04 de Fevereiro de 2014, 11:54
A não ser que o Rúben Amorim se tenha recusado a jogar a lateral direito (passando o Maxi para lateral esquerdo, como já o vi a fazer no Benfica) não percebo porque é que o Jardel teria de entrar.

E já agora, o Gaitan a defender é muito fraco no seu posicionamento. Uma coisa é AJUDAR a defender (acompanhando o defesa da sua ala) outra coisa é ser ele a defender todo o corredor.

Além de que tiramos o nosso desequilibrador do ataque do Benfica.

E sim, claro que pode. Tal como o Cardozo pode jogar a central. Não quer dizer que o faça bem, mas sim, pode.
eu vi o jj a conversa com o amorim durante um tempo na linha lateral. não sei pq não entrou e por isso nao vou especular.

no entanto mudar maxi para a esquerda, e ruben para a direita estas a mexer em duas peças e a gastar uma substituição.

fosse eu treinador e sem um lateral esquerdo no banco ou alguém motinado aquele posição teria feito o mm que o jj. ate pq ele possivelmente, tal como eu, pensei que o benfica fosse ter o domínio final do jogo e com isso ia passar mais tempo atacar que a defender e ai o gaitan era solução para criar ainda mais desequilíbrios aparecendo de trás da posição de lateral.

acredito que se fosse um jogo em que o benfica estava claramente a defender e sem bola a solução teria sido outra.

Trezeguet

não critico o Nico a LE. estava 1-1 o homem arriscou.