Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

guizuca

Citação de: FaNNatic10 em 17 de Outubro de 2010, 22:14
Citação de: guizuca em 17 de Outubro de 2010, 22:12
Citação de: barquinha em 17 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2010, 21:52
O Jesus gosta de ver irreverência por parte dos jogadores, a chamada nota artística! Não me parece que resmungue muito por causa disso!
E eu gosto de ver quem sabe, como é o caso do Nico, fazer algo de diferente em campo!
aos poucos vai fazendo esquecer di maria a tempo la  chegara
Ainda falta um bocadinho...mas tem muito futebol.

Sinceramente não o acho muito parecido com o Dí Maria. Tem técnica sim, mas não é um jogador de linha como é o Dí portanto não acho que o faça esquecer porque são jogadores diferentes.
Para extremo falta mesmo muito!!! Será até quase impossível.

Darjeeling

Citação de: lonstrup em 17 de Outubro de 2010, 22:22
Citação de: Darjeeling em 17 de Outubro de 2010, 22:16
O Gaitán de extremo não tem nada. É muito bom para uma posição que já temos salvaguardada, a extremo, cumpre.
Há qualquer coisa que não bate certo aí, que é o mais comum quando se usa chavões de um modo quase aleatório. Se ele cumpre a extremo, é porque tem alguma coisa de extremo. Se não tivesse nada de extremo, não poderia cumprir.
Quando digo que ele de extremo não tem nada, estou a querer dizer que não é, nem por sombras, a posição natural dele, e isso vê-se no futebol, nomeadamente nas movimentações que ele leva para dentro de campo.

FaNNatic10

Citação de: guizuca em 17 de Outubro de 2010, 22:25
Citação de: FaNNatic10 em 17 de Outubro de 2010, 22:14
Citação de: guizuca em 17 de Outubro de 2010, 22:12
Citação de: barquinha em 17 de Outubro de 2010, 21:56
Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2010, 21:52
O Jesus gosta de ver irreverência por parte dos jogadores, a chamada nota artística! Não me parece que resmungue muito por causa disso!
E eu gosto de ver quem sabe, como é o caso do Nico, fazer algo de diferente em campo!
aos poucos vai fazendo esquecer di maria a tempo la  chegara
Ainda falta um bocadinho...mas tem muito futebol.

Sinceramente não o acho muito parecido com o Dí Maria. Tem técnica sim, mas não é um jogador de linha como é o Dí portanto não acho que o faça esquecer porque são jogadores diferentes.
Para extremo falta mesmo muito!!! Será até quase impossível.

Como se tem visto de extremo não tem nada. Sempre que pega na bola pelo flanco esquerdo vem para o meio e as melhores exibições que lhe vi foram feitas ou no meio ou pelo flanco direito.

lonstrup

não percebo, juro que não percebo esta vontade de não «sonhar» com o Gaitan. olho para ele como olho para qualquer jogador jovem do Benfica e talentoso, «sonhando» que o céu é o limite. e no entanto no caso do Gaitán, só vejo malta a referir «impossíveis», ausência de ilusão com este jogador.

VALEBEM

Eu nem sei se o Jesus quer que o Gaitan faça de extremo! O Jesus sempre afirmou que o seu sistema é o 4-1-3-2, com 3 meias na 2ª linha de meio campo! O Gaitan é aquilo que se pode chamar de um meia, coisa que o Di Maria não era tanto!
Basta olhar para o seu Belém ou o seu Braga, que não tinham extremos!
E tendo o Coentrão, que faz basicamente o corredor todo, torna-se um pouco desnecessário termos 2 jogadores colados à linha!

guizuca

Citação de: lonstrup em 17 de Outubro de 2010, 22:28
não percebo, juro que não percebo esta vontade de não «sonhar» com o Gaitan. olho para ele como olho para qualquer jogador jovem do Benfica e talentoso, «sonhando» que o céu é o limite. e no entanto no caso do Gaitán, só vejo malta a referir «impossíveis», ausência de ilusão com este jogador.
Eu tenho MUITA ilusão neste rapaz!

johncleese

Tem qualidade técnica extraordinária, aquele estilo de bola colada ao pé que só está ao alcance dos predestinados. É como sempre disse, precisa de tempo, ainda falta para se adaptar totalmente á posição de extremo esquerdo, mas vai lá...

Darjeeling

Citação de: guizuca em 17 de Outubro de 2010, 22:30
x2. Tem grande técnica, grande toque de bola, e está a mostrar mais nesta primeira época que o Di. O único aspecto que se critica nele é que não é um extremo.

lonstrup

Citação de: Darjeeling em 17 de Outubro de 2010, 22:32
x2. Tem grande técnica, grande toque de bola, e está a mostrar mais nesta primeira época que o Di. O único aspecto que se critica nele é que não é um extremo.
Já percebemos todos que se trata de um processo. Vamos ver o que dá esse processo, em vez de estar repetidamente a dizer que é impossível o processo ter sucesso.

O gajo já tem o talento, que é o mais dificil, o resto é «só» trabalhar.

Darjeeling

Citação de: lonstrup em 17 de Outubro de 2010, 22:35
Já percebemos todos que se trata de um processo. Vamos ver o que dá esse processo, em vez de estar repetidamente a dizer que é impossível o processo ter sucesso.

Acredito que sim. Só lhe peço empenho e concentração, e o sucesso virá, certemente ;)

VALEBEM

Normalmente, os jogadores talentosos começam como extremos, e vão progressivamente ganhando amplitude territorial no último terço de campo, de modo a aumentar a sua influência no jogo da equipa! Casos do Ronaldo e do Messi, por exemplo!
A meu ver, não faz sentido querer fazer do Gaitan um extremo de linha!

guizuca

Citação de: lonstrup em 17 de Outubro de 2010, 22:35

Realmente o mais importante está lá.

lonstrup

eh pá, a sério, já na época passada me custou a maneira como foi «tratado» o Kardec em termos do que poderia fazer a médio e longo prazo. confesso que ainda hoje me custa ver «tratar mal» o yebda, que apesar de não estar cá ainda é nosso jogadores. sou do Benfica pá, o que posso fazer?

Infinitii

muita gente iludida por aqui. E vão me dar razão nos jogos com Lyon, Portimonense e Porto.
Mas é somente a minha opinião...

guizuca