Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Americano69

Minha opinião sobre o Gaitan: é um jogador com um talento enorme, mas que a nível defensivo, táctico, ocupação de espaços é muito fraco, ou imaturo, seja como for precisa de ser trabalhado e querer trabalhar essas áreas. Se o fizer será certamente um jogador de top, se não o fizer corre o risco de não passar duma promessa adiada.
Nem sei bem explicar porquê mas acho que há coisas nele que me fazem lembrar o Deco pré-Mourinho. Foi graças a Mourinho (e ao querer de Deco, naturalmente) que ele deixou de ser apenas um artista com muita técnica, para ser um médio de top europeu, espero que Gaitan faça um percurso semelhante.

Bola7

Citação de: fffernas em 22 de Outubro de 2010, 12:16
O gaitan devia ser para 2º avançado...é ai que as suas características podem fazer toda a diferença.
ou seja...é o ÚNICO substituto do Saviola...

Red skin

O Gaitan para mim ou joga a 10 ou a avançado móvel! Encostado no flanco é q n! Respeito a opinião das pessoas q dizem q é tudo menos um 10, mas os 10 diferem entre si, há uns q jogam mais perto dos avançados e há outros q jogam mais recuados, com uma batuta, o q n é o caso do Gaitan!

nightcrowler

Citação de: Americano69 em 22 de Outubro de 2010, 12:23
Minha opinião sobre o Gaitan: é um jogador com um talento enorme, mas que a nível defensivo, táctico, ocupação de espaços é muito fraco, ou imaturo, seja como for precisa de ser trabalhado e querer trabalhar essas áreas. Se o fizer será certamente um jogador de top, se não o fizer corre o risco de não passar duma promessa adiada.
Nem sei bem explicar porquê mas acho que há coisas nele que me fazem lembrar o Deco pré-Mourinho. Foi graças a Mourinho (e ao querer de Deco, naturalmente) que ele deixou de ser apenas um artista com muita técnica, para ser um médio de top europeu, espero que Gaitan faça um percurso semelhante.

concordo com a primeira parte do post.
tem tudo para ser um fora de série.

na comparação, vejo mais o di maria, não em termos de posição e afins, mas no sentido de ser tambem um jogador que consegue desiquilibrar no 1x1, consegue acelerar imenso o jogo, mas parece que está desligado da equipa. acelera quando deve esperar, as tabelas não saem, normalmente fora de posição, corre muitas vezes sem sentido nenhum.

se ele quiser, e o jjesus conseguir incutir as ideias dele, acho que tem TUDO para ser um fora de série. até lá, vamos sofrer bastante.

rkc

Do di Maria tambem diziam que era 2º avançado (o que quer que isso seja...) e depois da derrota vergonhaosa de 5-3 ainda mais o diziam.

faneca_slb4ever

Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2010, 12:42
Do di Maria tambem diziam que era 2º avançado (o que quer que isso seja...) e depois da derrota vergonhaosa de 5-3 ainda mais o diziam.
Acho que fez usn 60minutos muito bons nesse jogo e pode render num sistema de 2 avançados como móvel. Isto numa equipa de contra ataque e que tenha como principal força os ataques rápidos.

Red skin

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Outubro de 2010, 12:45
Acho que fez usn 60minutos muito bons nesse jogo e pode render num sistema de 2 avançados como móvel. Isto numa equipa de contra ataque e que tenha como principal força os ataques rápidos.
O Di Maria pode jogar a extremo e como 2º avançado...

46Rossi

Eu ainda acho que ele pode dar um "extremo" ou pelo menos jogar pela esquerda com bom rendimento mas é preciso que ele também queira...

O que f**e isto tudo é que não há tempo para o trabalhar, é preciso rendimento imediato...

Ian

com esse argumento rebentaste com eles rkc lolol

tambem tenho alguma dificuldade em entender novos conceitos. Para mim 2º avançado é o kardec, é a alternativa ao primeiro: Cardozo

rkc

Citação de: Ian em 22 de Outubro de 2010, 12:47

com esse argumento rebentaste com eles rkc lolol

tambem tenho alguma dificuldade em entender novos conceitos. Para mim 2º avançado é o kardec, é a alternativa ao primeiro: Cardozo

Não rebentei nada. Liga-se alguma coisa? Aqui é um sítio para bitaites.

Red skin

Citação de: 46Rossi em 22 de Outubro de 2010, 12:46
Eu ainda acho que ele pode dar um "extremo" ou pelo menos jogar pela esquerda com bom rendimento mas é preciso que ele também queira...

O que f**e isto tudo é que não há tempo para o trabalhar, é preciso rendimento imediato...
Pois claro...

nightcrowler

se me permites a pergunta, como defines em termos de posição o jvp ou o saviola?

rkc

Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2010, 12:50

se me permites a pergunta, como defines em termos de posição o jvp ou o saviola?

Pontas de lança. Mais rápidos, em oposto a outros mais fixos. O JVP era um vagabundo que podia jogar em todos os sistemas.

Como defines Romário e Isaias?

ivodaniello

Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2010, 12:53

Pontas de lança. Mais rápidos, em oposto a outros mais fixos. O JVP era um vagabundo que podia jogar em todos os sistemas.

Derlei do fcp.

rkc

Citação de: ivodaniello em 22 de Outubro de 2010, 12:55
Citação de: rkc em 22 de Outubro de 2010, 12:53

Derlei do fcp.

Outro. Nightcrawler, se puder ser... Brian Laudrup.