Nico Gaitán

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

Citação de: Far(away) em 24 de Janeiro de 2014, 23:30
O Nolito não é assim tão mau jogador como já ouvi algumas pessoas referirem. É um bom jogador, útil, aguerrido, bom sentido de baliza. Tem algumas limitações. Mas jogadores perfeitos não existem. O Benfica tem para mim, pelos menos 4 jogadores nas alas melhores que ele, mas isso não quer dizer que ele seja um mau jogador. E que poderia ser aproveitado como mais valia num 4-3-3.
claro que nao, e como disse acho um jogador de plantel que pode dar jeito em jogos que é preciso forçar. o problema é que so sabe jogar dessa maneira e nem sempre isso é util ou o mais indicado.

o nolito é um abre latas para jogos em que a tatica habitual nao esta a dar, o pior é pedir lhe rigor tatico, e creio que isso foi o seu primeiro problema no benfica...e talvez o problema actual no celta.

bgardo

Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2014, 23:34
Aquilo que interessa em relação ao Nolito é que enquanto cá esteve, principalmente na 1ª época, mostrou que era uma excelente opção e teve mais rendimento que alguns "craques".

Como aquilo que interessa em relação ao Coentrão, é aquilo que fez no Benfica e não a merda que anda a fazer em Madrid, ou que fez no Zaragoza.

Etc...
sim, mas depois nao se pode apagar o facto que sempre que jogou na segunda epoca o fez mal.

e aqui ha quem bate no gaitan por uma epoca menos conseguida, e culpa no a ele mesmo que ha um ano para ca tenha sido sempre dos nossos melhores, mas a culpa da ma meia epoca do nolito era so do jj e da sua tatica.

abar85

Citação de: bgardo em 24 de Janeiro de 2014, 23:38
Aquilo que interessa em relação ao Nolito é que enquanto cá esteve, principalmente na 1ª época, mostrou que era uma excelente opção e teve mais rendimento que alguns "craques".

Como aquilo que interessa em relação ao Coentrão, é aquilo que fez no Benfica e não a merda que anda a fazer em Madrid, ou que fez no Zaragoza.

Etc...
sim, mas depois nao se pode apagar o facto que sempre que jogou na segunda epoca o fez mal.

e aqui ha quem bate no gaitan por uma epoca menos conseguida, e culpa no a ele mesmo que ha um ano para ca tenha sido sempre dos nossos melhores, mas a culpa da ma meia epoca do nolito era so do jj e da sua tatica.

tal como há muitos, eu incluido, que acham que o Gaitan não atinge o melhor rendimento que pode porque o JJ não sabe tirar o melhor partido dele, e quis inventar um médio ala à força.

que a culpa do menor rendimento do Nolito tem muita mão do JJ também não tenho dúvidas.

bgardo

Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2014, 23:43
Citação de: bgardo em 24 de Janeiro de 2014, 23:38

Etc...

tal como há muitos, eu incluido, que acham que o Gaitan não atinge o melhor rendimento que pode porque o JJ não sabe tirar o melhor partido dele, e quis inventar um médio ala à força.

que a culpa do menor rendimento do Nolito tem muita mão do JJ também não tenho dúvidas.

pode haver alguma mao do treinador, mas nao se pode culpar o treinador num caso apenas e noutro apenas o jogador. e nao digo que tu o faças, mas conheço muita gente que o faz.

oiço demasiadas vezes coisas como:

o nolito so nao foi o melhor do benfica pq o jj nao sabe o que faz

e logo de seguida sao capazes de dizer:

o gaitan nao joga nada mm que o treinador faça tudo para ele render.

ves a contradiçao nisto? conheço muitas pessoas que o fazem, e para mim nao se pode culpar apenas o jogador num caso e apenas o treinador noutro.

rkc

Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2014, 19:35
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2014, 19:30
eu acho é graça por um user poder ser completamente abusado neste tópico só porque tem uma opinião que nem sequer é ridícula e a apoia, vezes sem fim, em factos e números.

Números? Factos?

Como se pode avaliar um jogador com expressões como "em 10 passes falha 5; ou não sabe rematar"?

Pior que isso, é usar como termo de comparação um gajo que nem no celta de vigo, consegue ser titular?

alguma dessas expressões é mentira?

rkc

Citação de: sammer em 24 de Janeiro de 2014, 12:29
"Penso sempre como um 10, porque toda a vida fui um 10, desde pequeno, e na Argentina um 10 é assim."

Nico Gaitán

E onde é que isso está?

E os jogos, em que jogava nas linhas?

rkc

Citação de: Crash Bandicoot em 24 de Janeiro de 2014, 13:56
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2014, 11:56
Eu também acho o Gaitan um jogador banal. E agora achem o que quiserem.

Eheheheheheheheheheheheh...

Há aqui com cada pessoa que percebe tanto de futebol como eu de cozinhados.

Feliz por partilhar o espaço com tamanhos entendidos.

Eu é mais gajas. Talvez não seja tanto o teu campo.

sammer

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2014, 00:19
"Penso sempre como um 10, porque toda a vida fui um 10, desde pequeno, e na Argentina um 10 é assim."

Nico Gaitán

E onde é que isso está?

Jornal A Bola de ontem, entrevista do Gaitán.

E não te estava a dizer que não o viste jogar nas linhas. Não duvido que o tenha feito.

rkc

Citação de: sammer em 25 de Janeiro de 2014, 00:24

Nico Gaitán

E onde é que isso está?

E não te estava a dizer que não o viste jogar nas linhas. Não duvido que o tenha feito.

Não lei jornais desportivos.

Então ainda é pior. É, na cabeça dele, um 10. Que não sabe fazer últimos passes...

SLBCARLOS

Citação de: bgardo em 24 de Janeiro de 2014, 23:34
Citação de: Far(away) em 24 de Janeiro de 2014, 23:30
O Nolito não é assim tão mau jogador como já ouvi algumas pessoas referirem. É um bom jogador, útil, aguerrido, bom sentido de baliza. Tem algumas limitações. Mas jogadores perfeitos não existem. O Benfica tem para mim, pelos menos 4 jogadores nas alas melhores que ele, mas isso não quer dizer que ele seja um mau jogador. E que poderia ser aproveitado como mais valia num 4-3-3.
claro que nao, e como disse acho um jogador de plantel que pode dar jeito em jogos que é preciso forçar. o problema é que so sabe jogar dessa maneira e nem sempre isso é util ou o mais indicado.

o nolito é um abre latas para jogos em que a tatica habitual nao esta a dar, o pior é pedir lhe rigor tatico, e creio que isso foi o seu primeiro problema no benfica...e talvez o problema actual no celta.
pois um jogador  da escola barca não tem rigor tático.  mas outro que veio da argentina  e o outro do brazil esses sim vieram de uma escola e campeonato aonde tacticamente são do melhor .   
lol

quando nao se consegue argumentar contra factos "números"  nada melhor que  arranjar desculpa do trabalho invisível  a famosa  tática.

isto claro a ser treinados por um treinador incompetente  que se acha o mestre da tática.

SLBCARLOS

Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2014, 00:25
Citação de: sammer em 25 de Janeiro de 2014, 00:24

Nico Gaitán

E onde é que isso está?

Não lei jornais desportivos.

Então ainda é pior. É, na cabeça dele, um 10. Que não sabe fazer últimos passes...
nem rematar.

ElMagoSLB

A piada no meio disto tudo é que o Nolito, que já cá não tá há um tempo, ainda é falado no fórum, muito mais que muitos dos nossos jogadores, por causa do SLBCARLOS  :metal: :metal:

SLB_5_Estrelas

O jogador que não sabe ser 10, nem fazer últimos passes e leva 44 assistências (que poderiam ser mais, não fosse por vezes a falta de jeito dos nossos avançados), o jogador que mais assiste na era de Jesus, impressionante...

pergunto-me se ele não sabe nem ser 10 nem fazer últimos passes e é assim, o que será dos outros...
os pontos negativos do Gaitán eram a fraca finalização (que mantém, é o aspecto que o próprio reconhece que peca, até porque arrisca muito pouco no remate, prefere sempre passar a um companheiro em melhor posição), na falta de consistência e regularidade (algo que há um ano para cá, depois da pubalgia, conseguiu atingir, já não joga de tempos a tempos, como muitos atacavam por aqui, desde janeiro de 2013 tem sido considerado sempre dos melhores ) e alguma imaturidade e falta de trabalho no aspeto defensivo, algo que agora vemos regularmente que ajuda muito nas tarefas defensivas, e é muito importante também no aspeto tático. Portanto, tudo o resto que aqui se fala, ou novamente puxar o Nolito para o assunto, é voltar o famoso arroz aqui ao tópico! E se ninguém vem buscá-lo, ainda bem, é uma optima noticia, porque se queremos alcançar coisas importantes, já bastou a perda do Matic, a saída, seja do Gaitán, do Garay ou do Rodrigo, só vai alterar ainda mais a base, que se vem a manter nos últimos tempos. E a ter de sair, é no final da época, pela clausula, que era como todos deveriam sair, pela clausula, e não por montantes irrisórios como o do matic (apesar de saber o momento pelo qual passávamos). ou então é renovar como aqui já foi dito, o clube conta com ele, é dos ativos mais importantes e já com alguns anos de casa, mantem-se sempre na dele, sem pressões ou outros problemas, e demonstra vontade de ficar, porque não... não compreendo sinceramente alguns ataques mas enfim...

SLBCARLOS

Citação de: ElMagoSLB em 25 de Janeiro de 2014, 01:38
A piada no meio disto tudo é que o Nolito, que já cá não tá há um tempo, ainda é falado no fórum, muito mais que muitos dos nossos jogadores, por causa do SLBCARLOS  :metal: :metal:
e nao sou eu que o trás para aqui.   virou moda me atacarem tentando comparar o gaitan ao nolito. 

mas prontos, se e o melhor que sabem fazer.................

Tiaguu

É um jogador que divide opiniões. Um amigo meu , reconhece nele toda a capacidade técnica para ser um fora de série , mas diz que tem a mentalidade de um "gajo das barracas" da Argentina , que tenta sempre adornar os lances para mostrar que é o craque e na generalidade das vezes perde os mesmos por não entender que a inteligência de jogar simples é também uma virtude de "craque". A mim , é um jogador que me agrada , capaz de grandes lances , mas não é tão decisivo como poderia ou deveria ser.