E agora, como vai ser em 2010/2011?

nokas7

goldharbor

ForçadoBloqueio

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2010, 19:01
O Renan vai se tornar "melhor" distribuidor com Gaspar e Flávio a seu lado. Vão poder ver isso.

Quero ver isso...

Amigo das modalidades

O Renan vai se tornar "melhor" distribuidor com Gaspar e Flávio a seu lado. Vão poder ver isso.

sobretudo o Flávio. 50% de uma boa distribuição, vem da recepção.

faneca_slb4ever

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Julho de 2010, 21:16

sobretudo o Flávio. 50% de uma boa distribuição, vem da recepção.
nem mais.

Bernardo.8

Tal como já se tinha dito aqui, tudo está encaminhado para termos uma excelente equipa para a próxima época.

modalidades SLB

Mudanças em xeque
ANTÓNIO G. RODRIGUES

A proposta da Federação Portuguesa de Voleibol para a alteração dos quadros competitivos, que hoje será discutida e votada em assembleia geral extraordinária, não gera consenso e corre mesmo o risco de ser chumbada. Em causa estão muitas dúvidas levantadas quanto à sua exequibilidade, para além de algumas queixas de falta de discussão entre os intervenientes da modalidade.

"Se nos propuserem ou esta proposta ou nenhuma, votamos contra. Mas se quiserem discutir e, eventualmente, reformular alguns pontos, estamos disponíveis", avisou Rui Resende, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Voleibol, que tem direito a quatro votos, tantos como os árbitros, que devem, contudo, votar a favor, até porque têm uma proposta para o aumento em cinco anos da idade da reforma (Arnaldo Rocha é o único que será abrangido para já pela medida, se ela for aprovada).

Entre as associações, com três votos cada, Porto e Lisboa também parecem pouco convencidas. No entanto, as ilhas e as restantes associações poderão estar do lado federativo.

As opiniões, pelo que ouviu O JOGO, dividem-se. Os treinadores entendem que, na formação, será "impossível pôr novo modelo em prática", apesar de o considerarem "positivo". "Mas não há campos para tantos jogos", explica Rui Resende. "E aumenta os custos ao criar mais uma categoria, o que implica mais treinadores e deslocações", diz. Mas há pontos positivos, nomeadamente, o facto de "premiar a regularidade".

Alterações na pontuação levantam dúvidas
Positivo, mas noutros moldes - é isso que vários treinadores e jogadores dizem do novo sistema de pontuação proposto no documento de 52 páginas que hoje a Federação Portuguesa de Voleibol coloca a votos. Três pontos para quem vença jogos por 3-0, dois para quem vencer por 3-1 ou 3-2, e um ponto para quem perder nestes dois casos. "Tive essa experiência em Itália e ajuda a aumentar a competitividade e a luta por um jogo até ao fim", explica Miguel Maia. Em outros países, no entanto, só há divisão de pontos nos jogos decididos na negra (3-2).

Dúvidas
A proposta tem algumas coisas positivas mas, genericamente, temos dúvidas quanto à sua aplicabilidade. Esperamos um maior esclarecimento

Rui Resende, presidente ANTV

Negativo
Acho que o processo foi negativo. É como sair agora um coelho da cartola. É muito em cima do início da época para se estar a discutir alterações de monta. Os projectos já estão delineados

Hugo Silva, treinador Vilacondense

Regularidade
Tem aspectos positivos e premeia a regularidade. Mas não concordo com o sistema de pontuação tal como está

Nuno Coelho, treinador Vit. Guimarães

Alternativa
A pontuação, a ser assim, não vai dar possibilidades de grande risco. As equipas grandes acabam sempre por sofrer um set. Devia haver divisão de pontos apenas com 3-2

Miguel Maia, jogador Sp. Espinho

http://www.ojogo.pt/26-184/artigo872776.asp

faneca_slb4ever

O Fonte Bastardo conta de momento com cinco reforços para a próxima temporada. Luís Samuels (25 anos, 1.90 metros, oposto, cubano, ex-Dunkerke/França) foi o primeiro a ser anunciado,  aos quais se juntam agora Oton França (31 anos, 2.04m, central,  brasileiro, ex-Volta Redonda/Brasil), Angel Melean (26 anos, 1.92m,  distribuidor, venezuelano, ex-Castêlo da Maia), Marcos Almeida (28  anos, 2.07m, central, brasileiro, ex-Upis de Brasília/Brasil) e Eurico  Peixoto [na foto] (29 anos, 1.90m, entradas, português, ex-Club Alès en  Cevennes Volley-Ball/França).

O plantel açoriano deverá ficar  completo com a entrada de mais um distribuidor, com o técnico Alexandre  Afonso a ver confirmadas as manutenções de Manuel Silva (36 anos,  1.90m, entradas, português),Luís Coelho (21 anos, 1.92m, oposto,  português), João Coelho (29 anos, 1.86m, líbero, português), Miguel  Meneses (22 anos, 1.87m, entradas, português), Rui Santos (26 anos,  2.01m, central, português) e Caíque Silva (25 anos, 1.89m, entradas,  brasileiro).

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=D-2AqlJmeyc

faneca_slb4ever

Os  sorteios dos Campeonatos Nacionais das divisões A1 e A2 - Seniores Masculinos e   A1 - Seniores Femininos realizar-se-ão no dia  14 de Julho (quarta-feira), na Sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV),  localizada na Avenida de França, 549, no Porto.   
Os sorteios estão assim agendados:

A1 - Seniores Masculinos (19h30
A2 - Seniores Masculinos (20h00)
A1 - Seniores Femininos (20h30)

http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_2809.htm

poiudivino

Joan Diaz apresentado no V. Guimarães
Oposto de 2 metros, ex-Benfica, assinou por uma temporada.

Joan Llanes Diaz é o mais recente reforço da equipa de voleibol do V. Guimarães, juntando-se aos já confirmados Roberto Reis e Kibinho. O oposto de 2 metros representou o Benfica, já depois de defender as cores do Santander/ São Bernardo, no Brasil.

O cubano de 26 anos confidenciou ao site do clube encontrar-se muito satisfeito pela mudança. "Gostei de ver o Vitória na época passada e sei que a equipa está a ficar cada vez mais forte. Quando o meu empresário me disse que tinha a hipótese de vir para cá, não pensei duas vezes", prometendo dedicação. "Quero tentar cumprir o que os responsáveis vitorianos e os adeptos esperam de mim e prometo dar tudo para que o clube seja campeão nacional da liga portuguesa".

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=VCGZhaSOTQA

Bessem Jday

Citação de: poiudivino em 05 de Julho de 2010, 21:52
Joan Diaz apresentado no V. Guimarães
Oposto de 2 metros, ex-Benfica, assinou por uma temporada.

Joan Llanes Diaz é o mais recente reforço da equipa de voleibol do V. Guimarães, juntando-se aos já confirmados Roberto Reis e Kibinho. O oposto de 2 metros representou o Benfica, já depois de defender as cores do Santander/ São Bernardo, no Brasil.

O cubano de 26 anos confidenciou ao site do clube encontrar-se muito satisfeito pela mudança. “Gostei de ver o Vitória na época passada e sei que a equipa está a ficar cada vez mais forte. Quando o meu empresário me disse que tinha a hipótese de vir para cá, não pensei duas vezes”, prometendo dedicação. “Quero tentar cumprir o que os responsáveis vitorianos e os adeptos esperam de mim e prometo dar tudo para que o clube seja campeão nacional da liga portuguesa”.

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=VCGZhaSOTQA

Não representou o Benfica.

Esteve no Benfica a treinar mas não ficou.

poiudivino

Pois, eu meti esta notícia para ver se alguém tinha conhecimento...nao me lembrava deste homem nos jogos do Benfica ;) Obrigado, Bessem Jday

Calvinehobbes

então Bessem satisfeito????

Vamos vibrar ainda mais este ano...

faneca_slb4ever

Reforço da equipa de José Jardim
Flávio Cruz: "Irei dar tudo o que tenho"

O  Sport Lisboa e Benfica informa que o internacional português Flávio  Cruz irá jogar na equipa de voleibol masculino. Em declarações ao Site  Oficial do Clube, o atleta mostrou-se muito satisfeito por abraçar o  projecto liderado por José Jardim, prometendo dar o máximo pelo Benfica.

"É  acima de tudo uma grande satisfação e representa também um enorme  desafio. Em termos pessoais é um grande orgulho para mim poder  representar um clube tão grande como o Benfica, que tem uma estrutura  muito admirável", começou por afirmar, acrescentando: "Atrai-me o facto  de também poder representar uma equipa bem estruturada em termos de  equipa técnica."

Flávio Cruz tem 27 anos, joga na Zona 4 do  campo e conquistou os últimos três campeonatos nacionais da modalidade,  um pelo Vitória de Guimarães e dois pelo Sp. Espinho. No Benfica, o  atleta espera vencer o quarto título consecutivo da Divisão A1. "É um  sonho, mas há um caminho muito longo a percorrer. Gosto muito de ter os  pés bem assentes na terra, mas vou trabalhar com afinco para esse  objectivo", garantiu o atleta, que já passou também pelo voleibol  italiano.

O internacional português revelou que o Benfica já "é  um namoro antigo", mas que só agora foi possível que tudo se  concretizasse. "Eu valorizo muito todo esse voto de confiança na minha  pessoa", afirmou o ex-jogador do Sp. Espinho, numa alusão à aposta que  a direcção "encarnada" fez na sua contratação.

Flávio Cruz  afirmou ainda que os sócios e simpatizantes do Benfica podem esperar  muito trabalhado da sua parte. "Podem esperar muita dedicação. Irei dar  tudo o que tenho para fazer ver aos adeptos e a mim mesmo que esta foi  a decisão acertada", finalizou.

Recorde-se que Flávio Cruz junta-se ao outro nome já confirmado para a temporada 2010/2011: Hugo Gaspar.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_voldecflaviocruz_060710_63995.asp