E agora, como vai ser em 2010/2011?

faneca_slb4ever

O V. Guimarães reforçou-se com o distribuidor Cristóvão Silva, brasileiro de 26 anos. O distribuidor de 1,83m e 77 kg surge para fazer concorrência ao compatriota Evandor Batista que se encontra actualmente lesionado.

O jogador já treinou com os novos colegas e pode já ser opção para a jornada dupla com o Fonte Bastardo e Clube K.

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=V3CImRNv2QA

faneca_slb4ever

A ssumindo-se como segunda maior modalidade nacional, com 42 mil federados, o voleibol reúne 47 por cento (19 806) dos seus praticantes no Porto. Olhando aos números, o voleibol consegue mesmo ombrear com o futebol no distrito - o desporto-rei concentra aí 22 432 praticantes, entre os seus 145 mil globais.

No entanto, estes dados também apresentam o voleibol como a modalidade mais desequilibrada em Portugal, no que diz respeito à distribuição geográfica. Em termos de clubes, estão no Porto 41 por cento dos emblemas (417 dos 997 totais), sendo que a maioria milita nos escalões superiores, como as Divisões A1 e A2. Se fosse considerada a Associação de Voleibol do Porto, que tem um raio mais alargado que o distrito, a percentagem seria ainda maior e incluiria clubes com grande peso, como o caso do campeão Sporting de Espinho, da Académica de Espinho ou do Esmoriz, geograficamente pertencentes ao distrito de Aveiro. O enquadramento inter-regional serve para facilitar as competições e, por isso, a Associação de Voleibol do Porto é tão abrangente.

Ainda assim, o Director Técnico Nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Voleibol, Daniel Lacerda, recusa a ideia de que o voleibol é uma modalidade "regional". "Somos uma modalidade nacional. Temos uma representação forte a norte, mas a sul temos uma percentagem de clubes superior ao futebol", contrapõe. O dirigente argumenta ainda com "um crescimento de 23 por cento de clubes, que surgiram fora das zonas tradicionais da prática desportiva". Para esta distribuição, o responsável aponta o peso da tradição. "Temos uma questão cultural nas modalidades e a existência de clubes com mais visibilidade acontece no litoral, nas zonas com uma população mais elevada", justifica. Apesar disso, a excessiva concentração de praticantes é singular, pois não se verifica com mais nenhuma modalidade, o que pode ser encarado como prejudicial para jogadores e treinadores. Fora do Porto a oferta de oportunidades e de trabalho é menor.

Para tentar contrariar "a norma", a federação tenta levar o voleibol a zonas fora do pólo desportivo. Além do programa Gira-Vólei, criado em 1999 e que leva a prática desportiva às crianças, a modalidade tem como grande aliado o desporto escolar. "Temos um reconhecimento muito alto nos escalões escolares e em muitas áreas educativas somos a principal modalidade", nota o DTN. Apesar da frieza dos números, Daniel Lacerda acredita que "a ideia de cada modalidade possuir o seu raio de acção tem sido superada ao longo do tempo".

http://www.ojogo.pt/26-356/artigo902471.asp

Messi87

O plantel sénior masculino do SC Espinho continua a mexer, agora com a troca de opostos, segundo anunciou o clube.
Rodolpho Novaes  vem substituir Igor Pinto, que chegou a acordo com o clube e rescindiu amigavelmente o contrato que o ligava aos campeões nacionais.

O oposto brasileiro tem 2,02m de altura e já conhece o campeonato português, onde chegou a meio da época passada para representar a AJ Fonte do Bastardo.

No seu currículo contam-se ainda presenças no campeonato argentino, onde se sagrou campeão, e por vários campeonatos na Europa.

http://sovolei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5328:a1-masculinocampeoes-apresentam-se-no-torneio-cidade-de-espinho-&catid=50:seniores-masculino-a1&Itemid=114

faneca_slb4ever

Sempre em mudanças...

Nunca fez bem a uma equipa.

Superga1949

eles que se fodam. Nao tenho pena dessa merda de clube.

o nosso rival este ano é o guimaraes.

Que é feito do Nuno Pinheiro ? e do Centralão que nao me lembro do nome de barba ?

faneca_slb4ever

Citação de: ASroma em 26 de Dezembro de 2010, 11:16

Que é feito do Nuno Pinheiro ? e do Centralão que nao me lembro do nome de barba ?
João José? Joga na Belgica. Nuno Pinheiro joga em França.

Bekambol

Temos de esperar sempre mais e melhor da modalidade, mas temos de aapoiar em todos os momentos.

Messi87

Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Dezembro de 2010, 12:29

Não é na Alemanha o João ? VFB Friedrichshafen.. o Nuno está na mesma equipa do André Lopes e Carlos Teixeira (Stade Poitevin Volley-Ball Pro) ..

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 26 de Dezembro de 2010, 12:33
Citação de: faneca_slb4ever em 26 de Dezembro de 2010, 12:29

Não é na Alemanha o João ? VFB Friedrichshafen.. o Nuno está na mesma equipa do André Lopes e Carlos Teixeira (Stade Poitevin Volley-Ball Pro) ..
Sim. É na Alemanha.

Superga1949

faneca_slb4ever

A fechar o ano, o SC Espinho assegurou um novo reforço do seu plantel. O experiente internacional sérvio Edin Skoric vem colmatar a vaga deixada por Suguinha na Zona 4.
Edin Skoric tem fez 35 anos este mês e representou anteriormente o Dínamo de Bucareste depois de passagens por alguns dos principais campeonatos europeus, como italiano, grego e francês. O novo reforço dos campeões nacionais, com 1,97 m, conta com várias internacionalizações pela selecção do seu país tenho conquistado um título europeu em 2001. O atacante chegou ontem a Espinho e já acompanhou os restantes companheiros no treino matinal de hoje.

Nome: Edin Skoric

Data de Nascimento: 01.12.1975

Naturalidade: Bósnia

Nacionalidade: Sérvio

Altura: 197 cm

Clubes representados:

Dinamo Bucarest (Roménia) 2009-2010

Pafiakos Paohos (Chipre) 2008-2009

Hypo Tirol Volleyball (Áustria) 2007-2008

Pegah Urumieh (Irão) 2007

Aek Athens (Grécia) 2006-2007

Panelinios (Grécia) 2005-2006

Goelo Saint Brieu (França) 2004-2005

Orestiada (Grécia) 2003-2004

Macerata (Itália) 2002-2003

Panelinios (Grécia) 1999-2002

Vojvodina Novi Sad (Servia) 1997-1999

Estrela Vermelha Belgrado (Sérvia) 1992-1997

Mladost Zagreb (Crácia) 1988-1991

zerocool

N tinhamos contratado um jogador português para 2º libero?

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 02 de Janeiro de 2011, 17:56
Disseram aqui. Ainda não jogou.

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Janeiro de 2011, 18:00
Citação de: zerocool em 02 de Janeiro de 2011, 17:56
Disseram aqui. Ainda não jogou.
K n jogou eu sei, mas nem tão pouco foi convocado.
Será que ainda lá está?