Sugestões de jogadores não noticiados

Lordlothar

MMeira

Diavolo Rosso

Golden_Adler

Golden_Adler

Leonzo

No mínimo o Fedrick ou outro, Horta, GK de qualidade e Extremo Esquerdo.

No mínimo!
Se querem ganhar algo de relevante este ano!

Leonzo

Citação de: DoubleJ em 09 de Agosto de 2022, 19:39
Trazer o Evander.
Desapontou me imenso, entrou bem mas perdeu se no jogo completamente. Não sei se foi por causa de vir de paragem, esperava muito mais...

Gostei muito do Paulinho...

Londrino-85

bf3113

Tsygankov!
Precisamos de um extremo, e apesar do valor de mercado alto, pelo que vi está no ultimo ano de contrato...
Poderia ser um negócio interessante, se conseguirmos a eliminação do Kiev.

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb098 em 09 de Agosto de 2022, 19:05
Citação de: DeSousa em 09 de Agosto de 2022, 18:12
Devido há limitação de empréstimos vão haver bons negócios no fim do mercado para se fazer (jogadores dos tubarões), boa altura para sacar o tal 10/extremo ou mesmo um GR.
draxler

Longe

LegendsNeverDie

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Agosto de 2022, 22:52
Citação de: Slb098 em 09 de Agosto de 2022, 19:05
Citação de: DeSousa em 09 de Agosto de 2022, 18:12
Devido há limitação de empréstimos vão haver bons negócios no fim do mercado para se fazer (jogadores dos tubarões), boa altura para sacar o tal 10/extremo ou mesmo um GR.
draxler

Longe

Porquê?

O Draxler ganhava antes da renovação 6,5M, mas agora "só" ganha 3M. Bem negociado com o PSG era possivel. Mais dificil seria convencer o jogador.

LR

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

No seguimento do post acima, decidi aplicar o modelo ao Benfica e ao estilo de jogo que Schmidt parece querer aplicar, por pura curiosidade e benfiquismo.

Desta vez tive a ajuda, na parte subjectiva do processo, de alguns colegas Benfiquistas na avaliação da ponderação de cada conjunto de métricas e métrica em particular para cada posição.

Algumas considerações:
- Não conheço a maioria dos jogadores (só conheço 4), pelo que é um exercício puramente teórico e estatistico. Eye testes são sempre fundamentais.

- Cada ponto apresentado (goal creation, finishing, etc) são conjuntos de métricas. São compostos por várias métricas e aqui está apenas apresentado o resultado final desse conjunto.

- Apresento um jogador por posição não porque considere que o clube precisa de as reforçar todas mas por mera curiosidade.

- Não existem guarda-redes por não ter tido tempo de os colocar no modelo (precisam de estudo e tratamento diferente dos restantes).

- Os jogadores sugeridos não são necessariamente os que estão rankeados em primeiro lugar dentro da própria posição. Existe julgamento humano da minha parte no sentido de perceber quais opções seriam irrealistas para o clube e quais jogadores simplesmente já não estão disponiveis no mercado por já terem sido transferidos (é pena estar a fazer isto a meio de Agosto, mas não tive oportunidade antes). Neste sentido uma pequena curiosidade: o jogador melhor rankeado no cluster dedicado aos extremos era...Jota.

- Os ratings são sempre considerados dentro da própria posição e não como um todo (os jogadores só são rankeados vs os jogadores da mesma posição, neste caso cluster, e não vs todos os jogadores da base).

- Está em Inglês por me ser mais vantajoso por motivos académicos.

- O jogador de comparativo do plantel da época passada foi seleccionado por mim por considerar que seria o que mais se adequaria à posição. Há algumas em que não é de todo linear.

- O rating vai de 1 a 10. Notas acima de 6 são consideradas boas.

LegendsNeverDie

Agora que o Monaco saiu da Champions...

Volland...

voo_da_águia

Citação de: MMeira em 09 de Agosto de 2022, 19:47
Citação de: DoubleJ em 09 de Agosto de 2022, 19:39
Trazer o Evander.

N gostei nada. Um JM.zuca a jogar de pantufa.
Prefiro o Shaparenko.

Orsic e Livakovic podiam vir. So ficava a avenida Grimaldo.pra resolver

E digo mais:

Este Sisto pode ter uma pancada, mas eu arriscava. seria o nosso Sadio Mané  :clap1:

O Sisto é, de longe, o melhor jogador do Midjtyland.
Por 5 ou 6M€ também ponderava. É muito rápido  boa técnica e forte no 1x1.
Boa alternativa para os extremos.